Verde Minho no final da Fase Regular

A última jornada da Fase Regular foi fértil para as equipas minhotas que, agora, se defrontarão na primeira ronda do playoff.

Competições
25 ABR 2005

O Vitória venceu o Atlético e, consequente mente, tornou-se no vencedor desta fase e o Braga, mercê de uma dramática vitória por um ponto, conquistou o último lugar no playoff. Apesar da vitória em Esgueira, o Illiabum foi o grande derrotado da última jornada ao ver-se relegado para o playout. Ao inverso, e apesar da derrota em casa frente ao Física, também o Marinhense se apurou para o playoff do título.

Marinhense que defrontará o segundo classificado. Um renascido Sampaense que depois do titubeante inicio de campeonato, conseguiu chegar ao topo e assim manter acesa a chama de renovação do título. Na última jornada derrotou o Sangalhos e ultrapassou os seus adversários na classificação. Os bairradinos viram-se relegados para a 4ª posição e vão agora defrontar o Basket de Almada, que neste fim-de-semana, venceu o Vasco da Gama, num encontro que decidia o 5º lugar. Os vascaínos irão encontrar o Física de Torres Vedras na primeira ronda do playoff.Mas se os playoff serão emocionantes, o que dizer da luta no fundo da tabela onde os playout decidirão quem perderá o direito desportivo de permanecer na Proliga. Illiabum e Esgueira será um derby regional que, à imagem do último jogo da Fase Regular, estará longe de estar decidido. O Vila Pouca de Aguiar e Galitos tiveram percursos inversos. Os transmontanos começaram por ser uma das surpresas e depois caíram para o 11º lugar, sendo derrotados na último jogo pelo Galitos que andou pelo fundo da tabela no início e, posteriormente, melhoraram a sua performance e, por pouco, não conseguiam estar entre os oito primeiros. Vila Pouca e Galitos encontrarão respectivamente, Maia Basket e Atlético. Os alcantarenses perderam em Guimarães e os Maiatos cederam, em casa, frente ao Algés que, na primeira ronda do playout, encontrará a Académica de Coimbra, num duelo cheio de recordações.30ª JornadaSampaense/Tecoimbra – Cv.Aliança/Sangalhos – 82 / 77 Maia Basket Clube – Algés/Tecnitema – 73 / 85 Basket Almada / SIQ – Vasco / Rádio Popular – 84 / 65 Braga / O Feliz – A.Académica – 96 / 95 Esgueira/Oli – Illiabum Clube – 75 / 88 Vitória/M Couto Alves – Atlético/Slimcei – 97 / 78 Galitos/Weber/Novagrés – CTM V.Pouca de Aguiar – 90 / 73 Marinhense – Física de Torres – 63 / 78Playoff – Primeira Ronda Vitória/M Couto Alves Vs Braga / O FelizSampaense/Tecoimbra Vs MarinhenseFísica de Torres Vs Vasco / Rádio PopularCv.Aliança/Sangalhos Vs Basket Almada / SIQPlayoff – Primeira Ronda Illiabum Clube Vs Esgueira/OliGalitos/Weber/Novagrés Vs Atlético/SlimceiCTM V.Pouca de Aguiar Vs Maia Basket ClubeA.Académica Vs Algés/Tecnitema

Competições
25 ABR 2005

Mais Notícias