Vestidos a rigor em Santarém para a cerimónia do «directo»

Adivinham-se fortes ameaças dos visitantes aos recintos do Vitalis Santarém e do Caves Aliança Sangalhos neste fim de semana, no decorrer da 22.ª jornada da Proliga.

Competições
13 FEV 2004

À Bairrada desloca-se a Física de Torres que, após provocar a queda da Académica do primeiro lugar na última ronda, não quer perder o quarto posto, e para a cidade escalabitana viajará o Atlético motivado pelo último triunfo frente ao Sangalhos e pela necessidade de manter o oitavo posto, abaixo do qual se perde o direito de qualificação para os play-off.

Aqueles jogos são, por isso, os que estão a suscitar mais curiosidade e de cujos desfechos dependerá o doseamento do tempero competitivo na renhida luta que está montada a meio da tabela classificativa, sob a inspiração do apuramento para o play-off. O encontro em Santarém até vai vestir a rigor porque será objecto de um «directo» televisivo da Sport TV, o segundo que se regista na Proliga. Em campo estará o anfitrião colocado no 10.º lugar que vai tentar travar o entusiasmo crescente dos alcantarenses, posicionados dois lugares acima e necessitados de repetir a vitória sobre os escalabitanos obtida na primeira volta. Adivinha-se, assim, peleja encarniçada para assistir em directo pela televisão.O Sangalhos sente que está proibido de perder em «casa» seja com o adversário que for para travar a série de duas derrotas consecutivas que o envolve. Mas também a necessidade de não cair abaixo do sexto posto é premente para evitar eventuais aflições no futuro próximo próprias de quem se quer manter, a todo o custo, no grupo do play-off. Os adversários torreenses defendem aguerridamente pelo que os bairradinos precisarão de apelar a todo o talento e astúcia para imporem a lei na sua própria «casa».Nos restantes jogos, a expectativa vai quase inteirinha para a observação da capacidade de resistência do Maia Basket na recepção ao embaladíssimo Sampaense Tecidos Coimbra, o novo líder da Proliga, e ainda para o desfecho do derbi regional entre o Galitos e o Illiabum.A embalagem dos sampaenses é tanta que, no domingo, enfrentarão, antecipadamente à 23.ª jornada, o Braga BC, em jogo marcado para São Paio de Gramaços.

Consulte o calendário e horário dos jogos da Proliga clicando na competição mais abaixo.
Compilação e tratamento de dados de António Cavaleiro (Gab. Comunicação)

Competições
13 FEV 2004

Mais Notícias