VIII Torneio Internacional de MiniBasket – S. Joãozinho

Decorreu em Évora durante os dias 18 e 19 de Junho o VIII S. Joãozinho, torneio com tradição nesta cidade que contou este ano com a presença de 12 equipas e 200 jovens das quais 2 equipas espanholas.

Associações | FPB
22 JUN 2005

Foi também importante a presença do presidente da Câmara Municipal de Évora Dr. José Ernesto na cerimónia de encerramento, mostrando a forma empenhada e activa como esta autarquia apoia o desporto juvenil.

O Grupo Desportivo e Cultural Cruz da Picada de Évora, com o patrocínio daCâmara Municipal de Évora, levou a efeito nos dias 18 e 19 de Junho mais uma edição do seu Torneio Internacional de MiniBasket – S. Joãozinho 05, integrado nas Festasda Cidade de Évora – Feira de S. João.Tratou-se de um grande evento desportivo que este ano contou com aparticipação das equipas do Queluz, Oliveirense, Ovarense, Benfica,Belenenses, Académica de Coimbra, Olivais de Coimbra, Coimbrões de V.N.Gaia, CAB Dombe (Espanha), U.P. Quintana (Espanha), Salesianos de Évora eG.D.C. Cruz da Picada, num total de cerca de 200 crianças com idadescompreendidas entre os 7 e os 12 anos.Nem o intenso calor que se fazia sentir naquela cidade alentejana retirou avontade de jogar aos jovens basquetebolistas e afastou o público do Pavilhãoda Escola Secundária Gabriel Pereira, local onde decorreram os 48 jogos doevento.Cerca de 50 pessoas, entre árbitros, juízes de mesa, corpo técnico,seccionistas, dirigentes e outros colaboradores activos estiveram envolvidosna organização, tendo trabalhado durante vários meses para colocar de pé umdos mais prestigiados torneios neste escalão em Portugal, o que se atestapelo elevado número de equipas nacionais e estrangeiras que solicitaram asua presença no mesmo.No aspecto técnico, como é habitual, neste Torneio não houve afixação deresultados, nem elaboração de classificações. No final todos osparticipantes levaram para casa uma t-shirt, um medalhão alusivo ao Torneio,roteiros turísticos de Évora e outros prémios oferecidos por empresas quetambém colaboram com a organização. Por sua vez, os clubes receberam um troféu personalizado alusivo à VIIIEdição do Torneio. No final do mesmo a satisfação estava estampada no rosto de todos quantosparticiparam nesta grande manifestação desportiva e desde logo demonstrarama intenção de regressar no próximo ano.

Associações | FPB
22 JUN 2005

Mais Notícias