Vitória amarga do Benfica na EuroCup Women

"Encarnadas" despedem-se da competição por uma margem de dois pontos

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4 Imagem de Destaque 5 Imagem de Destaque 6 Imagem de Destaque 7
Atletas | Competições
12 JAN 2023

É caso para dizer que foi uma vitória amarga aquela que o SL Benfica alcançou esta noite, no Pavilhão Fidelidade, diante das espanholas do Cadi La Seu. As “encarnadas” aplicaram um resultado de 66-59, insuficiente por dois pontos para ultrapassar a derrota (53-62) na Catalunha, significando assim a despedida da EuroCup Women.

O Benfica partia para este encontro com uma tarefa difícil, frente a uma equipa pertencente a um dos campeonatos de topo do basquetebol europeu, mas a verdade é que comandou o resultado durante grande parte do tempo.

Um parcial de 11-0 para a formação portuguesa, no segundo quarto, serviu de mote, com as “águias” a conseguirem ter o avanço necessário em mais do que uma ocasião.

À entrada para os derradeiros 10 minutos, o Benfica dispunha de uma vantagem de 13 pontos (54-41), e a 2:54 do soar da buzina as campeãs nacionais converteram mesmo o 64-50, mas a eficácia acabaria por baixar e da linha de lance livre o Cadi La Seu atenuou, decisivamente, distâncias.

Dragana Zubac (18pts, 6/10 2P, 3res, 2ast, 3rb, 1dl), Raphaella Monteiro (13pts, 10res, 3ast, 2rb) e Joana Soeiro (12pts, 5res, 8ast, 2rb) sobressaíram na turma da Luz.

Contas feitas à primeira participação de sempre do Benfica em provas europeias femininas na modalidade, foram seis as vitórias e duas as derrotas, e os oitavos de final a pequeno passo.

Atletas | Competições
12 JAN 2023

Mais Notícias