Vitória dilata série vitoriosa
O Vitória de Guimarães dilatou para quatro o número de triunfos consecutivos, depois de nesta 17ª jornada da Liga ter derrotado o Illiabum, por 66-62, em Ílhavo.

Competições
28 FEV 2015
Os vimaranenses, que superaram na ronda anterior o Benfica, seguem na peugada do líder, a apenas um ponto de distância.
Mas não foi um triunfo fácil. O Illiabum não se deixou deslumbrar pela posição que o adversário ocupava na tabela classificativa e fez de tudo para surpreender os vimaranses. Apesar de ao intervalo o marcador mostrar uma desvantagem de 13 pontos (25-38), no final do terceiro período a diferença já era de apenas um (44-45). Mas nos últimos 10 minutos a formação treinada por Fernando Sá acabou por aproveitar algum desacerto instalado no seio dos ilhavenses para descolar no marcador.
Na equipa da casa, destaque para o desempenho de Stephen Nwaukoni, que rubricou um duplo-duplo – 22 pontos e 17 ressaltos –, ao qual juntou 1 assistência e 2 roubos de bola.
Pelo Vitória, Pedro Pinto (19 pontos, 1 ressalto, 4 assistências e 3 roubos de bola) e Nebojsa Pavlovic (8 pontos, 8 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola) foram os mais inspirados.
Algés vacila e cai
O Algés recebeu o CAB Madeira não conseguiu impor-se à formação insular, perdendo por 82-87. Mas teve as rédeas da partida durante quase todo encontro, acabando por vacilar apenas no último quarto.
Com efeito, os algesinos entraram no derradeiro período com uma vantagem de 8 pontos (63-55), mas acabaram por não conseguir contrariar o ímpeto ofensivo do CAB, que nos últimos 10 minutos marcou 32 pontos, consentindo que o conjunto da casa anotasse apenas 19. E com isto acabou por vencer o jogo, ultrapassando a Ovarense na tabela classificativa – agora é quarto.
Grande partida realizada por Jovonni Shuler, obreiro do triunfo dos insulares com 23 pontos, 19 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos de bola e 41,5 de valorização, bem secundado pelo poste português Jorge Coelho, que terminou a partida com 22 pontos, 3 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola.
Pela equipa da casa, Diogo Correia (22 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) e João Santos (15 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) acabaram por não conseguir levar o Algés ao triunfo.