Vitória do GDESSA na Madeira
O CAB foi derrotado este sábado pelo GDESSA (63-69), num encontro em que as duas equipas proporcionaram um bom espetáculo de basquetebol.
Competições
8 DEZ 2012
Mais um excelente resultado alcançado pelas jogadoras de Nuno Manaia, num pavilhão onde é sempre complicado vencer para qualquer adversário.
O CAB entrou melhor no encontro, construindo vantagens significativas sobre o ESSA. No entanto, as jogadoras do CAB não foram capazes de segurar a liderança, muito por mérito das escolares, que foram a equipa mais regular durante toda a partida. Ao intervalo, o resultado de 35-33, favorável às visitantes, denotava o grande equilíbrio entre as duas equipas.Na segunda parte, voltou a assistir-se a um grande jogo de basquetebol, tal a competitividade e a emoção deixada no campo pelas atletas de ambas as equipas. No entanto, a superioridade do GDESSA nas tabelas (40 ressaltos ganhos contra apenas 22 do CAB) acabou por proporcionar vários segundos lançamentos à equipa da margem sul. Pouco a pouco, o GDESSA ganhou superioridade no jogo, com o CAB a sentir alguma dificuldade em concretizar as boas oportunidades criadas pela sua agressiva defesa. O final do jogo foi muito emocionante, com as equipas separadas por pequenas vantagens. A luta foi mesmo até o último minuto, se bem que nos instantes finais as comandadas de Nuno Manaia revelaram maior eficácia.A atleta Vera Correia (22 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências), foi a MVP do jogo com 21.5 de valorização, seguida de perto por Laura Ferreira (10 pontos, 9 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências) e Keyona Bryant (17 pontos e 11 ressaltos).Em termos individuais, Jheri Booker (22 pontos, 3 ressaltos) e Débora Escórcio (13 pontos, 8 ressaltos) foram as atletas madeirenses que mais se destacaram. Lombos continua a ganharFrente a um adversário direto na tabela classificativa, a Quinta dos Lombos conseguiu, em Coimbra, um excelente triunfo diante do Olivais de Coimbra (64-61), uma das equipas sensação da prova. O conjunto de Carcavelos manteve assim o seu ciclo de vitórias, tendo somado a oitava consecutiva na competição.Vagos sofre para vencer nos AçoresNão foi fácil o triunfo das vaguenses na ilha Terceira frente ao Boa Viagem. O triunfo por dois pontos (57-55) revela bem as dificuldades sentidas pelas comandadas de Nuno Ferreira em saírem dos Açores com mais uma vitória, a sexta da temporada.