Vitória fugiu no 3º período

Portugal perdeu frente à Polónia num jogo em que depois de uma excelente 1ª parte, comprometeu tudo no 3º período. Portugal ainda lutou com tudo o que tinha mas não conseguiu mais do que uma derrota por 73-81.

Competições | Seleções
2 SET 2011

No primeiro jogo do dia, a Espanha bateu a Grã-Bretanha por 86-69.

No jogo mais emocionante Turquia e Lituânia degladiaram-se com a vitória a sorrir aos anfitriões dete Eurobasket por 68-75.

Estatísticas, acumulados e flash quotes nos anexos.

Este era um jogo que Portugal não devia ter perdido. A primeira parte do conjunto português prometia e Portugal não devia ter deixado fugir esta oportunidade de se estrear nas vitórias no Eurobasket 2011. Mas não se pense que do outro lado estava uma equipa qualuqer e que eram “favas contadas”. Portugal está no grupo da morte do Eurobasket e tem-se batido com as grandes potências do Basquetebol mundial.Portugal começou confiante e a defesa asfixiante provocava muitos turnovers aos polacos (15 no fim da 1ª parte). Sem grande ascendente Portugal ia liderando e no final do primeiro período já vencia por 13-10. O segundo período foi o consolidar do jogo português que não permitia aos polacos grandes veleidades no ataque. O jogo mantinha-se do lado português e ao intervalo as perspectivas eram as melhores com Portugal na frente por 36-29.Mas a equipa que saiu do balneário para a segunda parte não foi a mesma. Apática, sem disciplina táctica e fqacilitando demasiado na defesa, Portugal sofreu um parcial de 13-0 que virou o jogo do avesso. Eram os polacos que ditavam as regras e mesmo com um triplo do meio da rua de José Costa a empatar o jogo no final do 3º parcial, percebia-se que a tendência da partida tinha mudado.A Polónia estava mais confiante e Portugal vacilava. Apesar de não permitir grandes distâncias pontuais Portugal não conseguia retomar as rédeas do jogo e permitia muitos pontos fáceis. 52 em toda a segunda parte, falhando na sua arma mais forte – a defesa. Nos momentos finais, Portugal ainda conseguiu “encostar” mas já era tarde e, com o acumular de faltas que permitiam Lances Livres, o triunfo afastava-se. Foi Portugal quem perdeu o jogo, descaracterizando-se e desunindo-se. Foi pena. Amanhã é dia de descanso e não há jogos no Grupo A.

Competições | Seleções
2 SET 2011

Mais Notícias