Vitória ganha duelo minhoto
O Vitória está muito bem encaminhado para garantir um dos primeiros dois lugares da fase regular, já que na luta pela 2ª posição, os vimaranenses bateram, em casa, o Barcelos por 95-74.

Competições
17 JAN 2015
Depois de dois desaires no arranque da temporada, os comandados de Fernando Sá, com um inicio de encontro muito forte, bateram pela primeira vez esta temporada os barcelenses, um resultado que lhes permite continuar na perseguição aos campeões nacionais.
As duas equipas chegaram a esta jornada separadas por uma vitória, sendo que no confronto direto a vantagem era clara para o conjunto de Barcelos. Avisado da qualidade do adversário, o Vitória começou o encontro muito forte, e com um parcial de 32-10, cedo construiu uma vantagem que lhe foi extremamente favorável para poder gerir o jogo.
Os visitantes tentaram recompor-se de um 1º quarto desastroso, é verdade que melhoraram a sua eficácia ofensiva, mas seria novamente a equipa da casa a mostrar-se mais forte até ao intervalo (34-24), pelo que naturalmente a diferença pontual subiu para números que quase sentenciaram o jogo ao intervalo (66-34).
Os vimaranenses estiveram bastante bem nos lançamentos de curta e média distância (26/43 – 60%), controlaram melhor a posse de bola (10 vs 18 turnovers) e conseguiram 18 roubos de bola durante o encontro. Dados estatísticos que ajudam a explicar a superioridade da formação de Guimarães neste encontro.
O extremo José Silva, autor de 22 pontos, foi melhor marcador do Vitória, numa partida em que Doug Wiggins (21pontos, 5 assistências, 3 roubos de bola e 2 ressaltos) voltou a mostra a sua crescente influencia na equipa.
Marko Loncovic (17 pontos e 7 ressaltos) foi o jogador do Barcelos em maior destaque no conjunto forasteiro.