Vitória garante triunfo no último minuto
O CAB recebeu a formação do Vitória em mais um jogo a contar para a fase regular da Liga Masculina.

Competições
7 DEZ 2014
No jogo deste sábado, os comandados por João Paulo Silva tinham pela frente uma equipa organizada e muito coesa, que, além de experiência, tem apresentado nos últimos anos um nível competitivo elevado. Não se antevia, por isso, uma tarefa fácil para os madeirenses. O resultado final revela imenso equilíbrio, decidido apenas no último minuto, e onde os vimaranenses foram mais competentes e cometeram menos erros e por isso somaram mais um triunfo (82-80).
O jogo começou melhor para a formação do CAB, muito bem nos aspetos ofensivos (30 pontos), liderados por um Aaron Jordan muito inspirado, que, no primeiro tempo, já levava 14 pontos anotados. O Vitória também esteve bem no ataque, e os 24 pontos conseguidos mantinham os minhotos próximos da liderança.
No segundo quarto foi dominado pelos visitantes, que venceram o período por 21-8, chegando ao intervalo na frente do marcador por 38-45. Sem perder ofensividade, a melhoria defensiva do Vitória valeu-lhe ir para o descanso com uma ligeira vantagem pontual.
No regresso dos balneários, o CAB entrou determinado a virar o jogo, votou a revelar a eficácia atacante dos primeiros 10 minutos, e conseguiu um parcial de 27-13 que colocava os madeirenses de novo na frente do marcador (65-58).
No último período, o CAB esteve na frente até aos derradeiros 50 segundos do encontro, mas os visitantes nunca desistiram e conseguiram empatar o encontro. A partir daí, os insulares cometeram vários erros, bem aproveitados pelo Vitória que aproveitou para materializar a reviravolta no resultado. Com mérito, o Vitória ganhou o jogo por 82-80, porque foi mais frio, mais eficiente e nos momentos decisivos, para desânimo dos da casa e das pessoas presentes no Pavilhão do CAB.
A dupla formada por José Silva e Douglas Wiggins, ambos com 19 pontos, destacou-se nas ações ofensivas da equipa do Vitória, já Marcel Monplaisir evidenciou-se na luta das tabelas (7 pontos, 11 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento).
O norte-americano Aaron Jordan (29 pontos) foi o melhor marcador do CAB, tendo sido bem acompanhado pelo seu compatriota Jovonni Schuler, autor de 22 de pontos.
Para os jogadores do CAB, este jogo foi a primeira de duas partidas que irão disputar neste fim-de-semana alargado, com a segunda a ter lugar na segunda-feira, em Ovar, contra a formação local, mas a contar a Taça de Portugal.