Vitória na primeira de 3 finais
Na primeira de 3 finais apareceram os bravos guerreiros. 3 períodos de grande nível catapultaram Portugal para a primeira vitória no grupo, frente à Estónia, por 54-60.

Competições | Seleções
13 SET 2008
Limitados por lesões (Nuno Marçal não pôde mesmo jogar e Jorge Coelho demonstrou grande coragem pois estava em dúvida e jogou até não poder mais), a equipa portuguesa necessitava de todo o espirito de grupo e coesão de forma a conseguir vencer o jogo. Apesar de um mau inicio (6-0) e depois de um desconto de tempo, os jogadores lusos uniram-se e puseram dentro de campo tudo o que tinham. 24-32 ao intervalo e Portugal, não abrandou. No terceiro período permitiu apenas 6 pontos aos estónios e a vantagem aumentava para 22. A Estónia entrou para os últimos 10 minutos decidida a inverter o rumo dos acontecimentos e, apoiada por 5,000 ruidosos adeptos, conseguiu aproveitar alguma quebra fisica e consequente falta de descernimento para encurtar distâncias.
Está conquistada a primeira vitória na primeira final. Agora é necessário vencer as que se seguem em Coimbra, no dia 17 pelas 21h (Macedónia) e em Paredes, no dia 20, pelas 16:30h (Letónia). Que o público português não falte e apoie a equipa de todos nós.
Nota final para os poucos mas entusiastas portugueses que foram ao pavilhão apoiar a Selecção, inclusive, a Srª embaixadora e todo o staff da Embaixada de Portugal em Tallin.
Mais informação e estatísticas completas em www.fibaeurope.com
.