Vitória não larga o comando
O Vitória sofreu para permanecer no comando da LPB, pois só após prolongamento, empate a 73 pontos no final do tempo regulamentar, os vitorianos conseguiram vencer o Lusitânia (92-77).

Competições
1 DEZ 2013
Cinco minutos extra em que os comandados de Fernando Sá exibiram uma superioridade total, coisa que nunca tinha sucedido durante os 40 minutos.
A primeira parte teve um ligeiro ascendente dos açorianos, que a jogar em casa, venciam ao intervalo por quatro pontos de vantagem (40-36). O Vitória inverteria a tendência do jogo no reatamento do jogo, conseguindo mesmo a reviravolta no marcador durante o 3º período (56-53). Os insulares reagiram e levaram o jogo para prolongamento. Os cinco minutos extra tiveram um desfecho totalmente inesperado, tendo em conta a forma como o tempo regulamentar se tinha desenrolado. Domínio absoluto do Vitória, que com um parcial de 19-4 resolvia o jogo a seu favor, fixando o resultado final em números que não demonstram o equilíbrio registado entre as duas equipas.O MVP do jogo, Anthony Meier (22 pontos e 12 ressaltos), com 31 de valorização, foi um dos responsáveis pelo triunfo do Vitória. Tal como José Silva (20 pontos), João Balseiro (18 pontos e 6 ressaltos) e Paulo Cunha (17 pontos e 9 ressaltos).O norte-americano James Smith foi o melhor marcador do encontro com 30 pontos, já Marcel Monplaisir (15 pontos e 17 ressaltos) foi decisivo para que os açorianos fossem capazes de equilibrar a luta do ressalto, bem como ter presença na tabela ofensiva.