Vitória relança-se na luta

Depois da derrota averbada na jornada inaugural, o Vitória via-se obrigado a vencer de modo a poder ainda aspirar a uma presença na fase final do Troféu António Pratas/LPB.

Competições
5 OUT 2013

E cedo os comandados de Fernando Sá deram indicações que estavam dispostos a ultrapassar a equipa do Basquete de Barcelos. A vitória do Sampaense frente ao Lusitânia por 85-62, colocou a equipa açoriana fora da competição. O conjunto de S. Paio de Gramaços vai agora discutir com a Académica, este domingo, às 16 horas, no Pav. Serafim Marques, uma presença na fase final da prova.

O parcial de 25-9, favorável aos vitorianos, deu o mote para um confortável triunfo dos vitorianos frente ao conjunto de Barcelos (82-52). Após este resultado continua tudo em aberto no Grupo Norte, pelo que o jogo entre o Barcelos e o Maia Basket, Esc. Sec. de Barcelinhos às 17.30h, irá decidir quem passará à fase seguinte. Foram cinco os jogadores vitorianos a conseguirem 10 ou mais pontos, sendo que José Silva, MVP do encontro com 25.5 de valorização, foi o melhor com 18 pontos, seguido de perto por João Guerreiro, autor de 16 pontos. Marko Loncovic (16 pontos), de regresso a Barcelos, foi o mais produtivo dos visitantes, com Rui Coelho (11 pontos) a terminar igualmente na casa das dezenas.O bom começo da equipa de S. Paio de Gramaços (26-10) permitiu-lhe construir uma vantagem pontual, colocando um ponto final no encontro durante o 3º período, altura em que a diferença subiu para mais de vinte pontos (65-41). Os novos reforços Jovonni Shuler (25 pontos, 8 roubos de bola, 3 ressaltos e 2 assistências), MVP do jogo com 35 de valorização, muito eficaz a lançar ao cesto, e Joel Almeida (20 pontos, 3 roubos de bola e 1 ressalto) deram boas indicações ao treinador do Sampaense José Calabote. Augusto Sobrinho (30 pontos) bem remou contra a maré, mas a equipa açoriana não cuidou muito bem a posse de bola, como demonstram os 30 turnovers cometidos.

Competições
5 OUT 2013

Mais Notícias