Vitória SC bate Illiabum Clube e fixa-se na terceira posição

Tarde muito positiva para o Vitória SC, que se suprioriorizou em casa ao Illiabum Clube por 107-67, ascendendo assim ao terceiro lugar da tabela classificativa, aproveitando da melhor forma o tropeção da UD Oliveirense.

Atletas | Competições | Treinadores
25 FEV 2017

Já o conjunto de Ílhavo, apesar da derrota, também manteve o sexto posto e consequente apuramento direto para o playoff.

De referir ainda os triunfos caseiros do FC Porto, líder do campeonato, sobre o Maia Basket/Escape Forte (110-60), e do Galitos Barreiro face ao Eléctrico FC (87-85).

 

A segunda fase da competição arrancará já no próximo fim de semana, importando referir que o Grupo A será composto por FC Porto, SL Benfica, Vitória SC, UD Oliveirense, Galitos Barreiro e Illiabum Clube, enquanto o Grupo B, de onde sairão as outras duas equipas que farão parte do playoff, além das duas descidas de divisão, terá o CAB Madeira, Ovarense Dolce Vita, Lusitânia, Eléctrico FC, Sampaense Basket e Maia Basket/Escape Forte.

 

 

O Vitória SC rubricou uma grande atuação perante um adversário complicado como o Illiabum Clube, aplicado desde início um avanço considerável.

Houve muita inspiração na cidade-berço, com a equipa orientada por Fernando Sá a superiorizar-se de uma forma clara em todos os capítulos de jogo, fechando em beleza uma primeira fase muito bem conseguida.

Ao intervalo verificava-se um resultado de 47-38, para depois se acentuarem diferenças até final, chegando-se a uma marca de 107-67.

No emblema minhoto, destaque para João Balseiro (21 pontos), Victor Moses (20 pontos, 6 ressaltos e 3 roubos de bola), Andrew Ferry (11 pontos e 4 assistências), Pedro Pinto (11 pontos e 7 assistências), Nebojsa Dukity (8 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências) e Miljan Rakic (9 pontos e 5 assistências), ao passo que na formação de Ílhavo há que enaltecer Christopher Johnson (16 pontos), João Figueiredo (13 pontos) e Nikola Tadic (11 pontos e 7 ressaltos).

 

FC Porto 110-60 Maia Basket/Escape Forte

No Dragão Caixa decorreu a partida mais desequilibrada desta última ronda, com o FC Porto, líder da prova, a não dar a mínima chance ao Maia Basket/Escape Forte, precisamente o lanterna vermelha.

Os “azuis e brancos” nunca estiveram em desvantagem, sendo que após o primeiro período o resultado já era de 35-18, num jogo marcado pelo regresso de Jeff Xavier, reforço para esta temporada do FC Porto.

De enaltecer a grande diferença no jogo exterior entre ambas as equipas, sendo que nos "dragões" os destaques foram Nicholas Washburn (22 pontos, 12 ressaltos e 3 roubos de bola), Sasa Borovnjak (20 pontos e 7 resssaltos), Jeff Xavier (13 pontos e 6 assistências), Pedro Bastos (12 pontos e 5 assistências) e Ferran Ventura (11 pontos, 3 assistências e 5 roubos de bola), ao passo que no conjunto maiato sobressaíram Nuno Marçal (27 pontos e 6 ressaltos) e Pedro Catarino (12 pontos).

 

Galitos Barreiro 87-85 Eléctrico FC

Jogo bastante interessante no Barreiro, aquele que Galitos (quinto classificado) e Eléctrico FC (décimo posto) protagonizaram, com os donos da casa a defrontarem um adversário que aplicou uma excelente recuperação no regresso dos balneários, depois de um 54-34 verificado ao intervalo.

Aliás, a 6:22 do soar da buzina o Eléctrico encostou mesmo ao Galitos no marcador (70-70), permanecendo a incerteza no resultado até final.

Na turma da Margem Sul do Tejo, saliência para Stephen Grosey (21 pontos e 7 ressaltos), Miguel Minhava (20 pontos e 8 assistências), Diogo Correia (18 pontos), Josimar Cardoso (11 pontos e 6 ressaltos) e Jacques Conceição (9 pontos, 6 assistências e 3 roubos de bola), enquanto no adversário alentejano sobressaíram Tiago Pinto (20 pontos e 4 assistências), Kevin Coronel (19 pontos e 4 ressaltos), João Torrié (15 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências), Diogo Ventura (12 pontos) e Mário Neves (11 pontos e 8 ressaltos).

Atletas | Competições | Treinadores
25 FEV 2017

Mais Notícias