Vitória SC e Galitos Barreiro em eliminatória sob o signo do equilíbrio
Bem poderá dizer-se que a eliminatória entre Vitória SC e Galitos Barreiro, a contar para os playoffs da Liga Placard, começará sob o signo do equilíbrio, já que reunirá o quarto e o quinto classificado da prova, sendo que em quatro confrontos anteriores verificaram-se dois triunfos para cada uma das formações.

Atletas | Competições | Treinadores
4 MAI 2017
Fiquem com a antevisão dos primeiros dois jogos, agendados para as 15 horas de sábado e domingo (transmissão de ambos na FPB TV), e que decorrerão em Guimarães.
Estivemos à conversa com Paulo Cunha e Miguel Minhava, dois experientes jogadores da nossa Liga, que projetam um grande equilíbrio na eliminatória.
Do lado minhoto, Paulo Cunha destaca a importância do duplo confronto na cidade-berço: “Acho que vai ser uma eliminatória equilibrada, já que o Galitos fez um bom campeonato, sendo que um duelo entre o quarto e o quinto classificado significa sempre equilíbrio. Vêm aí dois jogos importantes, começamos em casa e temos de entrar bem. O fundamental é ganharmos os três jogos, agora os dois primeiros são muito importantes”, vincou.
O extremo dos “conquistadores” mostrou-se confiante, mesmo estando consciente da valia do adversário: “Nós temos que nos adaptar ao jogo do Galitos, que é muito rápido. Mas nós estamos bem, temos que fazer o nosso jogo e se formos iguais a nós mesmos penso que passaremos a eliminatória”, vaticinou.
Por seu turno, no Galitos Barreiro, Miguel Minhava não tem grandes dúvidas que vem aí um grande nivelar de forças: “Olhando para os outros jogos, não me admirava de que esta fosse a eliminatória mais equilibrada. Com todo o respeito pelas equipas que ficaram pior classificadas, o histórico de confrontos diz que há um grande equilíbrio entre o Galitos e o Vitória SC. Penso que esta eliminatória poderá mesmo ser decidida a cinco jogos. Mas nós sabemos que teremos de vencer obrigatoriamente em Guimarães e quanto mais cedo o fizermos melhor. O Vitória tem capacidade para vencer no Barreiro também, tal como já o fez, mas nós também já vencemos em Guimarães. O cenário ideal era vencermos já um ou os dois jogos”, afirmou.
O extremo-base do emblema da Margem Sul do Tejo deixou ainda espaço para um forte elogio aos comandados de Fernando Sá: “Teremos de dar uma grande resposta a nível defensivo, porque o Vitória é uma das equipas mais talentosas ao nível do ataque, têm muitos jogadores que fazem pontos. Os jogos em que ganhámos ao nosso adversário foram aqueles em que estivemos melhor defensivamente e acho que não é por acaso. É quase um cliché dizer que as defesas é que ganham campeonatos, mas neste caso aplica-se mesmo”, realçou.