Vitória SC e Sporting CP frente a frente (15h, RTP2)

“Litos” Cardoso e Diogo Ventura anteveem o encontro

Competições
23 MAR 2020

O líder do campeonato, o Sporting CP, está de visita a Guimarães para defrontar o Vitória SC, formação que ocupa o quinto posto da classificação. Na antevisão do jogo, que conta com transmissão em direto e exclusivo na RTP2 (15h), a FPB falou com os bases portugueses das duas equipas, com “Litos” Cardoso e Diogo Ventura a fazerem a análise do jogo deste sábado.

 

“Litos” Cardoso – Vitória SC
Quais são as principais forças do Sporting?
O Sporting é uma equipa bastante completa e coesa, tanto tecnicamente, como taticamente. Encontram a sua força no coletivo e num jogo que é, inevitavelmente, agressivo fisicamente. Acabaram de regressar e querem mostrar que vieram para fazer “estragos”.
Em que aspetos o Vitória SC terá de ser superior?
Defendendo mais, querendo mais, lutando mais – porque é assim que se vence. A pressão estará do lado deles, mas queremos colocar-lhes dificuldades e vamos entrar com um único objetivo: vencer. As nossas armas são os nossos adeptos e acredito que o castelo estará bem protegido.
O Vitória SC obteve uma série de seis triunfos consecutivos em jogos oficiais, recentemente, e tem lutado pelo quarto lugar com a Oliveirense. Quais as principais razoes que explicam esta campanha?
Somos o berço de Portugal e carregamos D. Afonso Henriques ao peito – não há maior motivação que esta. Aliamos a isso, a nossa predisposição para o trabalho, entreajuda e união. Na nossa atmosfera vive o inconformismo e a perseverança. A nossa força está em cada um dos nossos atletas, equipa técnica, direção e adeptos o que faz com que sejamos uma família. Como capitão desta equipa, sinto-me muito orgulhoso pelo que temos vindo a fazer.
Houve alguma reformulação de objetivos para a Liga?
Os nossos objetivos são claros desde o início da época: estar presente nos pontos altos e entrar para vencer. Sabemos que a tarefa não vai ser fácil, mas estaremos à altura de o discutir. Trabalhamos jogo a jogo, sempre com a mesma motivação e empenho. Neste momento discutimos o quarto lugar com a UDO e vamos jogar a última fase de acesso à final4 da Taça de Portugal. Só poderão esperar por um Vitória competitivo.
Diogo Ventura – Sporting CP
Quais são os maiores perigos do Vitória SC? Antes da derrota no Dragão, vinha numa sequência de seis triunfos consecutivos em jogos oficiais.
O Vitória SC é uma equipa muito forte a jogar em sua casa e tem jogadores com muita qualidade. São uma equipa boa defensivamente e têm jogadores que conseguem marcar pontos com alguma facilidade. Têm feito uma boa época com bons resultados e foram sempre competitivos com todas as equipas.
Em que aspetos o Sporting terá de ser superior? Quais são as chaves para um bom resultado?
Temos de ser uma equipa fiel aos nossos princípios, que são uma defesa agressiva, forte nos ressaltos e jogar com confiança no ataque.
O Sporting lidera a Liga Placard, apenas com uma derrota, em plena temporada de regresso à modalidade. Esperavas uma campanha tão positiva e afirmativa?
Quem trabalha diariamente connosco sempre acreditou que estes resultados eram possíveis e que podíamos lutar por todos os títulos. Neste momento estamos em primeiro na classificação, mas temos de continuar a dar o máximo e trabalhar muito diariamente para continuarmos no topo e chegarmos aos pontos altos na máxima força.
Acabaste de integrar os trabalhos da Seleção Nacional. Isso também te serve de motivação para este regresso à competição interna? Como tem sido esta experiência no clube de Alvalade?
É sempre um orgulho representar o nosso país e dá sempre muita motivação ser convocado para a Seleção Nacional, pois acho que é algo que qualquer jogador ambiciona na sua carreira. Volto ao Sporting CP com a mesma motivação e vontade de ganhar todos os nossos jogos. Esta experiência no Sporting tem sido ótima e espero que continue a ser. Quero que culmine com a conquista de títulos. Agradeço ao clube por acreditar em mim e espero retribuir sempre com o máximo de esforço, empenho e muitas vitórias.
Competições
23 MAR 2020

Mais Notícias