Vitória SC e União Sportiva na Final Four da Taça de Portugal

SIMECQ e AD Vagos ficam pelo caminho

Competições
21 FEV 2021

Domingo de Taça de Portugal feminina, com o Vitória SC e o União Sportiva a confirmarem a passagem à Final Four da prova rainha do basquetebol nacional. Pelo caminho ficaram a SIMECQ, única equipa da 1.ª Divisão feminina que ainda se encontrava em prova, e a AD Vagos.

No duelo que opunha o segundo classificado da Liga Skoiy e a única equipa do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina ainda em prova, foi o Vitória SC a melhor sobre a SIMECQ. A equipa da casa conseguiu manter-se em vantagem no encontro nos primeiros minutos do jogo, mas desde então as vimaranenses tomaram a liderança da partida e logo no primeiro quarto conseguiram sair em vantagem (14-21). Antes do intervalo a equipa da Cruz Quebrada equilibrou as contas da partida, ímpeto que manteve após o intervalo. Nos últimos dez minutos veio ao de cima a superioridade do conjunto que viajou de Guimarães que esteve em melhor plano no capítulo do ressalto bem como na hora de lançar ao cesto.

No conjunto da Cruz Quebrada realce para as performances de Margarida Junqueira (21pts, 5res, 5ast, 2rb, 1dl), Carolina Rodrigues (15pts, 2res, 4ast, 3rb) e Inês Cunha (12pts, 3res, 1rb), já as vimaranenses tiveram em Catarina Miranda (32pts, 5res, 1ast, 4rb) e Luiana Livulo (15pts, 14res, 3ast, 1rb) as grandes protagonistas.

No segundo encontro dos quartos de final da Taça o União Sportiva, finalista vencido na edição da temporada passada, voltou a confirmar presença na Final Four da prova depois de ultrapassar a AD Vagos (73-58). O conjunto forasteiro entrou melhor no encontro e no final do primeiro quarto estava na frente do jogo (16-20), no entanto o parcial de 24-11 aplicado ainda antes do intervalo (40-31) foi determinante para a reviravolta no marcador. Após o descanso as açorianas continuaram por cima no jogo, beneficiando dos 11 roubos de bola conseguidos e da maior eficácia no lançamento. No final dos 40 minutos o União Sportiva carimbou o passaporte para a Final Four da Taça de Portugal.

Nas açorianas sobressaíram Gabriela Guimarães (19pts, 15res, 1ast, 2rb), Aliyah Mazyck (19pts, 3res, 3ast, 3rb, 2dl), Nausia Woolfolk (13pts, 7res, 3ast, 1rb) e Vânia Sengo (11pts, 4res, 2ast), enquanto a AD Vagos contou com as exibições de Susana Carvalheira (12pts, 13res, 2ast, 1dl), Chelsie Schweers (17pts, 7res, 3ast, 1rb) e Joana Canastra (12pts, 6res, 1ast).

Competições
21 FEV 2021

Mais Notícias