Vitória SC vs Galitos Barreiro em duelo pelos primeiros lugares

Este fim de semana irá realizar-se a 16.ª ronda da Liga Placard, que ficará marcada pelo Vitória SC vs Galitos Barreiro, que colocará frente a frente duas equipas que têm dado muito nas vistas ao longo da temporada, embora se encontrem em momentos diferentes.

Atletas | Competições | Treinadores
20 JAN 2017

Por isso mesmo, estivemos à conversa com Paulo Cunha e Carlos Ferrerinho, jogadores de ambos os conjuntos, que fizeram a antevisão de um desafio que terá transmissão na FPB TV, este sábado, a partir das 18 horas, tal como a receção do Maia Basket/Escape Forte ao Lusitânia, agendada para as 14h30.

A não esquecer ainda a deslocação do SL Benfica, líder da competição, a Ílhavo, para defrontar o Illiabum Clube (domingo, 17 horas), e os restantes jogos de sábado: FC Porto vs CAB Madeira (21 horas, acompanhamento no Porto Canal); Ovarense Dolce Vita vs Sampaense Basket e Eléctrico F.C. vs UD Oliveirense, ambos às 16 horas.

Vitória SC e Galitos Barreiro, que ocupam atualmente o 5.º e 3.º lugares, respetivamente, com os mesmos pontos, têm tudo para proporcionar um excelente espetáculo na cidade-berço.

Os donos da casa, orientados por Fernando Sá, vêm de seis triunfos consecutivos, atravessando então a melhor fase da época, tendo pela frente um Galitos que chegou a comandar a classificação, mas que perdeu nas duas últimas jornadas, algo que não terá influência para Paulo Cunha, experiente jogador do emblema vimaranense: “Não espero um Galitos mais enfraquecido. Mostraram ao longo da 1.ª volta que são uma equipa forte”, afirmou.

Para o extremo dos minhotos, o equilíbrio será a nota dominante, mas o grupo só pensa em vencer: “Esperamos ganhar, queremos lutar pelos primeiros lugares. Em casa somos sempre favoritos, apesar de termos perdido no Barreiro na 1.ª volta (80-68). Espero um jogo equilibrado, mas vamos vencer. Este foi o objetivo que traçámos, estar nos lugares da frente”, adiantou Paulo Cunha, que ainda elogiou o mais recente reforço do Vitória SC, Miljan Rakic, descrevendo-o como um “excelente jogador”.

Por seu turno, na formação do Barreiro, o porta-voz foi Carlos Ferreirinho, que desvaloriza os recentes desaires do conjunto, mesmo prevendo dificuldades no Minho: “Esperamos um jogo difícil, como se viu na 1.ª volta. Agora jogamos fora e o nosso adversário vem de cinco triunfos consecutivos. Não é por virmos de duas derrotas que tudo aquilo que fizemos até agora passa a ser negativo”, vincou.

O extremo do Galitos já aponta mesmo a uma fase mais adiantada da Liga Placard: “Penso que ambas as equipas ficarão nos seis primeiros lugares. Queremos bater o Vitória SC, até para que mais tarde possamos pensar nas vantagens”, projetou Carlos Ferreirinho, que relembrou o equilíbrio deste campeonato, baseando-se na forma como a sua equipa venceu Maia Basket e SL Benfica ao cair do pano, clubes em extremos opostos na tabela.

 

“Águias” de visita a Ílhavo e “dragões” com receção ao CAB

O SL Benfica, líder da Liga, terá um teste bem complicado no reduto do Illiabum Clube, atual sexto classificado, enquanto o FC Porto, perseguidor mais direto das “águias”, alinhará em casa diante do CAB Madeira.

 

UD Oliveirense por terras alentejanas

A UD Oliveirense, que se encontra no quarto posto e em intensa luta pelo topo da tabela, jogará frente ao Eléctrico F.C., nono classificado.

 

Ovarense defronta Sampaense; Maia Basket vs Lusitânia abre jornada

Atualmente no sétimo lugar, a Ovarense Dolce Vita medirá forças, em casa, face ao Sampaense Basket, que procura fugir à cauda da tabela, ao passo que Maia Basket/Escape Forte e Lusitânia, penúltimo e antepenúltimo, respetivamente, protagonizarão o jogo de abertura da 16.ª jornada.

Atletas | Competições | Treinadores
20 JAN 2017

Mais Notícias