Vitória segue na Taça

No único jogo que que colocava em confronto equipas da Liga, o Vitória levou a melhor sobre o DOSAPAC Maia Basket (74-54).

Competições
8 DEZ 2013

As duas equipas, em virtude dos resultados do dia anterior, apresentavam-se nesta eliminatória com estados de espírito diferentes, com os vitorianos a reagirem bem à derrota averbada no dia anterior. Olhando para o resultado final, um encontro de baixa pontuação, será fácil de perceber que a equipa maiata não esteve bem em termos ofensivos, a que não será estranho o mérito da defesa vimaranense. O atual detentor do troféu continua a poder defender o troféu conquistado na última temporada.

Barcelos confirma favoritismoO sonho da Sanjoanense de chegar à Final a 8 da Taça caiu por terra, com a formação de S. João da Madeira a ser eliminada pelo favorito Basquete de Barcelos (76-61). Um resultado que em tudo prestigia o comportamento desta equipa da 1ª divisão ao longo desta prova. Depois do desaire no dia anterior, os minhotos voltam a ter motivos de alegria, com o Barcelos a estar entre as oito finalistas à conquista do troféu.O “cinco” de Gabriel Valente deu a luta possível e manteve alguma emoção na partida até aos primeiros minutos do 3º período, altura em que chegou a estar na frente (39-36). Mas algum deslumbramento, aliado a más decisões na hora de lançar, deram a oportunidade ao conjunto barcelense de impor a sua lei, su- portada no domínio exercido na luta do ressalto, onde Marko Loncovic e Nikola Tadic dominaram.Até então, os dois primeiros períodos mostraram algum equilíbrio. A Sanjoanense procurou limitar a influência dos melhores jogadores do adversário, na base de uma defesa individual forte. Apenas o australiano Matthew Adekponya conseguia dar nas vistas, pela velocidade e a eficácia revelada nos lançamentos.Com mais e melhores soluções vindas do banco, o Basquete de Barcelos, no final do terceiro quarto, já vencia por dez pontos de diferença (45- 55). Estava praticamente decidido quem iria marcar presença, pela primeira vez, na “Final 8” da Taça de Portugal.SANJOANENSE 61Remy Silva (6), Sílvio Rodrigues (7), Jorge Sing (18), João Rocha (9) e Pedro Azevedo (14) – cinco inicial – Hélder Santiago, Jorge Ferreira, Miguel Silva (4), João Ribeiro, Eduardo Samuco e Tiago Marques (3).Treinador: Gabriel ValenteB. BARCELOS 76Matthew Adekponya (20), Carlos Fe- chas (8), Marko Loncovic (32), Nicola Tadic (5) e Rui Coelho (7) – cinco inicial – Bartolo Dias, Tiago Batista, David Gomes, Nuno Oliveira (4), Ricardo Cor- reia, João Pereira, Pedro António,Treinador: José Rodrigues.Algés dominadorO Algés não facilitou na eliminatória frente ao Casino Ginásio, uma das equipas do topo do campeonato da Proliga. Os comandados de André Martins, até porque jogavam em casa, não desperdiçaram a oportunidade de poder marcar presença num ponto alto da época, e venceram convincentemente por 92-54.Galitos venceu o duelo do BarreiroNo duelo entre as duas equipas do Barreiro, imperou a lei do mais forte, com o Galitos a bater o Barreirense (90-65), em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Com esta vitória a equipa liderada por António Paulo Ferreira marca presença na Final a 8 da competição, mais um bom indicador para a época positiva que a equipa está a realizar esta temporada. Embora tenha ficado pelo caminho, o histórico Barreirense teve uma participação muito louvável na segunda competição mais importante do calendário da FPB.

Competições
8 DEZ 2013

Mais Notícias