Vitória sobe ao 2º lugar

Ao bater em casa o Lusitânia por 95-93, a equipa do Vitória consolidou o 2º lugar, já que beneficiou da derrota, em Ovar, do CAB na jornada de Sábado.

Atletas | Competições
2 MAR 2014

Muita emoção na parte final do encontro, num 4º período marcado por muitos pontos e alternâncias no comando. Nos últimos 5 minutos os comandados de Fernando Sá conseguiram distanciar-se um pouco mais no resultado, gerindo depois quase até ao limite a curta vantagem de que dispunham.

Os vimaranenses, conhecedores do desaire da equipa do CAB, tinham neste jogo uma boa oportunidade para ganhar vantagem na luta pelo 2º lugar. Um desejo bem patente nos primeiros 10 minutos, com a equipa da casa a revelar grande eficácia ofensiva, distanciando-se desde logo do seu adversário (27-18). Os pontos sucediam-se a bom ritmo, beneficiava o espetáculo, se bem que até ao intervalo os açorianos, ainda que a correr atrás do prejuízo, mantiveram-se na discussão do jogo (49-42).No recomeço da etapa complementar a eficácia do lançamento dos atletas vitorianos baixou consideravelmente, e bastaram 4 minutos para a equipa açoriana conseguisse a reviravolta no marcador (54-53). Um triplo de Paulo Cunha (12 pontos e 6 ressaltos) serenou de alguma forma o ataque do Vitória (56-54), que até final do período defendeu igualmente um pouco melhor. No final do 3º período a equipa da casa liderava por cinco pontos de vantagem (64-59), um resultado que deixava tudo em aberto para o último período.A primeira metade do 4º período ficou marcada pela as alternâncias no comando, facto que trazia emoção e incerteza quanto ao vencedor. Mais um triplo, este da autoria de José Silva (11 pontos e 4 ressaltos), recolocava o Vitória no comando do jogo (74-73), a partir desse momento a equipa da casa conseguiu sempre uma pequena almofada pontual para gerir. O Lusitânia lutou até aos instantes finais, mesmo quando o jogo parecia praticamente perdido, como foi o caso de estra a perder por 81-89 a 56 segundos do fim. Augusto Sobrinho (18 pontos) assumiu então a responsabilidade do jogo, e um triplo a 10 segundos do final colocava os açorianos a um ponto (93-94). Anhony Meier (14 pontos e 9 ressaltos) converteu um lance-livre, e o lançamento do meio campo não teve sucesso. O base Pedro Pinto (21 pontos, 13 assistências, 3 ressaltos e 2 roubos de bola) comandou muito bem a equipa do Vitória, com o espanhol Ismael Torres (15 pontos e 6 ressaltos), mais integrado, a mostrar que pode ser muito útil.A dupla de norte-americanos formada por James Smith (28 pontos, 11 assistências e 4 ressaltos) e Zane Campbell (25 pontos e 9 ressaltos) comprovou toda a sua qualidade, ainda que não tenha conseguido obter o triunfo neste encontro.

Atletas | Competições
2 MAR 2014

Mais Notícias