Vitória sobe ao 2º lugar

No único jogo de domingo do campeonato da LPB, o Vitória superiorizou-se ao Lusitânia por 88-68.

Competições
22 DEZ 2014

Os vimaranenses beneficiaram do desaire do Barcelos para se isolarem no 2º lugar da geral. Um triunfo que só começou a ganhar forma no 2º período do encontro, isto depois de terem sido os açorianos a começarem melhor o encontro.

 

Tudo parecia correr bem à equipa orientada por Nuno Barroso, uma vez que no final dos primeiros 10 minutos vencia por sete pontos de diferença (23-16). Mas tudo se alteraria até ao intervalo, com o Vitória a mudar por completo a sia atitude defensiva, nove pontos sofridos, e a dobrar a sua marcação de pontos no ataque. O intervalo chegava, e os comandados de Fernando Sá tinham consumado a reviravolta no marcador, e mais do que isso tinham construído uma vantagem pontual confortável (48-32).

 

A etapa complementar foi bastante mais equilibrada, anda que tenha sido a equipa da casa a mostrar-se ligeiramente superior, impedindo que os insulares criassem a ilusão de poderem voltar a entrar na discussão do jogo.

 

O Vitória foi mais consistente a lançar ao cesto, bem como foi mais coletivo no ataque (17 assistências) e forte no ressalto (36/29). Fatores que contribuíram para que o vimaranenses ultrapassassem o conjunto açoriano, num jogo em que José Silva (27 pontos) esteve com a mão quente (5/6 de 3 pontos), e Marcel Momplaisir somou um duplo-duplo (11 pontos e 10 ressaltos).

 

O norte-americano, Blake Poole (15 pontos e 13 ressaltos), voltou a realizar uma exibição de encher o olho, mas nem com a ajuda de Mohamed Camara (16 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) conseguiu evitar o desaire do Lusitânia.

Competições
22 DEZ 2014

Mais Notícias