Vitória sobre Israel – Agora é hora para sonhar!

A nossa Selecção Nacional está a fazer mais do que lhes é exigido. Não estava no horizonte das perspectivas mais optimistas obter resultados nunca antes alcançados.

Competições | FPB | Seleções
6 SET 2006

Primeira vitória sobre a Macedónia ao fim de 5 jogos a contar para campeonatos da europa, primeira vitória de sempre sobre a Bósnia Herzegovina e, de novo, vitória fora sobre Israel, país que sempre marca presença em fases finais do europeu. Hoje, os portugueses voltaram a surpreender a Europa ao vencer, em Sófia, a equipa israelita por 67-61, em mais uma grande exibição do conjunto luso.

Portugal começou bem a partida, confiantes nas suas potencialidades. Depois de iniciar o jogo na frente, Israel recuperou embora a equipa lusa tenha alcançado o primeiro período ainda na frente (17-19). No segundo período continuou o equilibrio com muitas alternancias no marcador e, ao intervalo, a equipa da casa liderava por escasso ponto de diferença (36-35).O terceiro período foi mal jogado com os israelitas a vencerem o parcial por 11-8 e a entrarem no período decisivo com 4 pontos à maior (47-43). O último parcial trouxe ao cimo toda a garra e união dos magnificos jogadores portugueses, insuperáveis na defesa e determinados em conquistar mais uma vitória.Com 1,51 minuto para jogar e 60-60 no marcador a emoção apoderava-se da partida. Depois de uma falta de Miguel Minhava, os israelitas converteram apenas um lance livre e passavam para a frente por um ponto. Mas não mais converteriam pontos. Um triplo de João Santos a 41 segundos pôs Portugal definitivamente na frente, com Israel a fazer novo turnover seguido de falta, com Minhava a converter os dois lances livres. Até final mais um turnover israelita e o ponto final de Miguel Miranda a fazer o 61-67 final.A nossa equipa prova que não depende de um ou dois jogadores. Os nossos fazedores de pontos Carlos Andrade e Francisco Jordão quedaram-se hoje por 7 e 12 minutos de jogo e apenas 4 pontos. Surgiu hoje Paulo Cunha com um duplo-duplo (17 pts e 13 res) e Élvis Évora (8 pts e 11 res).Terceira vitória consecutiva e o sonho ganha contornos. Venha de lá a Macedónia no Sábado.FICHA DE JOGOISRAEL – 61 PORTUGAL – 67 ( 17-19, 19-16, 11-8, 14-24 ) PORTUGAL M. Minhava (11), R. Mota, J. Costa, P. Cunha (17), F. Jordão (4), F. Silva (5), C. Andrade , J. Coelho , P. Simão (3), E. Évora (8), M. Miranda (10), J. Santos (9) ISRAELHagag (8), Limonad, Shason (6), Katz, Marcjovic, Arnold (8), Lubin, Tamir (5), Naor (3), Kozikaro, Green (15), Halperin (16)

Competições | FPB | Seleções
6 SET 2006

Mais Notícias