Vitória supera Dragon Force
A II edição da Azeméis Basketball Cup foi ganha pelo Vitória, que no jogo da final bateu a equipa do Dragon Force por 81-73.

Competições | FPB
29 SET 2014
A Oliveirense conquistou o último lugar do pódio, depois de levar a melhor, após prolongamento, empate a 86 pontos no final do tempo regulamentar, a formação do Sampaense pela diferença mínima (98-97).
O encontro da final foi bastante equilibrado, sem se notar que as duas equipas em confronto pertenciam a divisões diferentes. No final do 1º período a equipa portista seguia na diferença (22-19), uma vantagem pontual que desapareceria até ao intervalo, já que as duas equipas recolheram aos balneários empatadas a 40 pontos.
As duas formações permaneceram muito iguais no recomeço do segundo tempo, e à entrada do derradeiro quarto o conjunto azul e branco liderava pela vantagem mínima (60-59).
Nos 10 minutos finais, o conjunto vimaranense assumiu a sua condição de favorito e mostrou-se mais forte que o seu adversário. O parcial de 22-13 demonstra bem a superioridade do Vitória no 4º período, um score que lhe permitiu dar a volta ao marcador, acabando o resultado final por não ser revelador da prestação das duas equipas ao longo dos 40 minutos.
No primeiro jogo da tarde, travou-se uma luta intensa pela conquista do 3º lugar. Começou melhor a Oliveirense, num 1º período marcado por uma elevada pontuação (32-27). O segundo quarto voltou a ser bastante produtivo, sobretudo para a formação de S. Paio de Gramaços, que até ao intervalo foi capaz de empatar o jogo a 49 pontos.
No recomeço do jogo voltou a ser a equipa da casa a adiantar-se no marcador, ainda que tenha sido por uma curta vantagem para abordar de forma relaxada o derradeiro período (75-72).
Nos últimos 10 minutos ambas as defesas estiveram melhor, embora o Sampaense tenha conseguido de novo eliminar a desvantagem trazida, levando o jogo para tempo extra (86-86).
Nos 5 minutos suplementares manteve-se a tendência de ser a equipa da casa a estar melhor, se bem que desta vez tenha sido no limite (98-97).