Vitória supera Oliveirense

A jornada 14 da LPB colocou frente a frente duas equipas que participaram na última edição da Taça Hugo dos Santos.

Atletas | Competições
7 FEV 2015

O Vitória recebeu e venceu a Oliveirense (84-67), com os vimaranenses a fazerem a diferença no inicio de cada uma das partes. Com este triunfo, os comandados de Fernando Sá mantêm-se firmes no 2º lugar da geral, já o conjunto de Oliveira de Azeméis foi perdeu o 4º lugar para a formação da Madeira.

 

A derrota averbada na final da Taça Hugo dos Santos frente ao Benfica não deixou marcas na equipa minhota, que aproveitou o encontro diante o conjunto de Oliveira de Azeméis para colocar para trás das costas o desaire do passado fim de semana.

 

Começou melhor a equipa da casa (23-14), mas os forasteiros reagiram bem durante o 2º período (20-14), tendo chegado ao intervalo com o jogo perfeitamente em aberto (37-34).

 

A equipa vimaranense dominava a luta das tabelas (45-30), mostrava-se mais coletiva no ataque (16 vs 9 assistências), e no recomeço da etapa complementar voltava a fugir no marcador graças a um parcial de 29-19 durante o 3º período (66-53). Num jogo em que as duas equipas cometeram poucos turnovers, 8 para cada lado, o Vitória voltou a mostrar ligeira superioridade durante o derradeiro quarto (18-14), principalmente porque a equipa da casa registou percentagens de lançamento de campo bastante superiores.

 

O capitão Paulo Cunha (13 pontos e 12 ressaltos) somou um duplo-duplo, Pedro Pinto (19 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências), melhor marcador do Vitória, deu continuidade às boas prestações do passado fim de semana, mas quem esteve bem melhor foi Nebojsa Pavlovic autor de 18 pontos e 4 ressaltos).

 

O norte-americano Kenyon Jr. foi o mais concretizador do jogo com 20 pontos, mais dez que Dusan Sisic que registou igualmente um duplo-duplo (10 pontos e 10 ressaltos). 

Atletas | Competições
7 FEV 2015

Mais Notícias