Vitória tranquila em Queluz

Depois da derrota no Seixal e de um triunfo «cinzento» diante do Tramagal, o Atlético voltou às boas exibições, com uma vitória categórica no campo do Basket Queluz, por claros 87-64.

Competições
5 DEZ 2011

A uma defesa impermeável, os homens que viajaram de Alcântara apresentaram «poder de fogo» assinalável no meio-campo ofensivo, com o técnico Hugo Sousa a dar minutos de jogo a todos os elementos do plantel.

A entrada absolutamente demolidora do Atlético foi fundamental para o êxito no Pavilhão Henrique Miranda e a defesa alcantarense reduziu o ataque do Queluz a apenas 20 pontos, partindo para os balneários com uma vantagem confortável de 27 pontos de diferença (47-20). Ainda assim, o Atlético não retirou o pé do acelerador e, durante o terceiro bloco de dez minutos, chegou a ter 35 pontos à maior. No último período, com o triunfo já assegurado, foi tempo de rodar os atletas que vestiam de amarelo e azul e acabou por ser natural a redução da diferença, embora sem nunca ameaçar a vitória final. Contas feitas, os titulares somaram 50 pontos e os suplentes contribuiram com assinaláveis 37 pontos e, sobretudo, mostraram que todos são capazes de entrar e ajudar a equipa a atingir os objectivos. Em termos estatísticos, Jorge Afonso (17 pontos), Pedro Freire (16 pontos e 8 ressaltos), Diogo Leiria (11 pontos) e Miguel Cabral (9 pontos) destacaram-se no capítulo do «tiro», muito por culpa da visão de jogo do base Bruno Cunha (6 assistências), enquanto o extremo/poste João Marques (8 ressaltos e 5 roubos de bola) personificou o espírito guerreiro no meio-campo defensivo, ao longo de toda a partida. Para o treinador Hugo Sousa, a defesa voltou a ser o factor-chave para mais uma vitória. “Regressámos à normalidade, aliando uma boa exibição ao resultado, à custa de uma grande prestação do ponto de vista defensivo nos primeiros três períodos. O grupo demonstrou, uma vez mais, que está bastante unido e que, independentemente de quem está em campo, é possível manter a mesma intensidade e qualidade”, afirmou. Na classificação do CNB1, e cumpridas que estão oito jornadas, o Atlético, que ostenta o rótulo de melhor ataque da prova (média de 78 pontos por jogo), continua no grupo dos segundos classificados (seis vitórias e duas derrotas), apenas atrás do Benfica B, que visitará a Tapadinha a 17 de Dezembro. Antes disso, já esta quarta-feira, 7 de Dezembro (21h15), o emblema orientado por Hugo Sousa recebe o Moscavide. Resultados da 8ª jornada:Tramagal SU 61 – 65 AC MoscavideMontijo Basket 67 – 73 Imortal DCEBC 69 – 77 Academia LumiarBasket Queluz 64 – 87 AtléticoSL Benfica 83 – 66 Seixal FC

Competições
5 DEZ 2011

Mais Notícias