Vitória triunfa em casa
O Vitória interrompeu uma série negativa de resultados em jogos a contar para o campeonato, ao bater, em casa, o Algés por 79-69.

Atletas | Competições
15 FEV 2014
Com este triunfo, os comandados de Fernando Sá mantêm-se na luta pelo 2º lugar da tabela classificativa, alargando a distância que os separa do adversário que viajou de Lisboa.
O Algés deslocava-se a Guimarães com o moral em alta, fruto de três vitórias consecutivas, e um triunfo colocaria a equipa de André Martins cada vez mais próximo do 2º lugar. Do lado oposto estava um Vitória que atravessava uma pequena crise de resultados, se bem que o comportamento da equipa não fosse tão negativo assim.E seria mesmo a equipa da casa a tomar conta do jogo a partir do meio do 1º período. Uma superioridade traduzida no resultado do quarto inicial (25-17), e que ganharia maior expressão até ao intervalo, com os visitados a dobrarem a marcação do seu adversário quando faltavam três minutos para o descanso (42-21). Um triplo de Josimar Cardoso (20 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências), MVP do jogo com 28 de valorização, a poucos segundos do final da 1ª parte, reduzia a diferença entre as duas equipas para menos de vinte pontos (46-29).O recomeço da etapa complementar não alterou em muito a forma como o jogo decorria, e valeu ao Algés a boa reação conseguida nos últimos 2 minutos do período para se manter na discussão do jogo. Numa altura em que perdia por 62-40, um parcial de 9-0, favorável aos algesinos, trazia de novo emoção ao jogo à entrada do derradeiro período (62-49).Nos dez minutos finais, ainda que o lançamento de longa distância por parte dos vitorianos não tenha funcionado, o Vitória controlou sempre a marcha do marcador, já que a diferença estabilizou-se na dezena de pontos e assim se manteve até final do encontro.O extremo João Balseiro (4 ressaltos e 2 roubos de bola), com 19 pontos, foi o melhor marcador do Vitória, seguido depois por Pedro Pinto (15 pontos, 6 assistências e 2 ressaltos), com o capitão Paulo Cunha (9 pontos e 12 ressaltos) a revelar-se decisivo na luta das tabelas.Na equipa do Algés, foram três os atletas a terminarem o encontro com 8 pontos, João Santos, Henrique Piedade e António Pires, nada que permitisse aos algesinos dar a volta ao marcador