Vitória triunfante na receção ao Sporting

Encontros referentes à 16.ª jornada da Liga Betclic Masculina

Na primeira jornada da Liga Betclic Masculina do ano civil, o Vitória SC começou da melhor forma 2023 ao receber e vencer o Sporting CP por 95-90.

Num embate pautado pelo equilíbrio, ambas as equipas procuraram o triunfo desde o primeiro instante, com um ligeiro ascendente do conjunto visitante. O segundo quarto viu a resposta vimaranense, com o encontro a seguir para intervalo com os “leões” na frente por 48-46.

A equipa da casa procurava inverter a toada do jogo enquanto o emblema lisboeta conseguia segurar as respostas adversárias, algo que se verificou até à entrada para o quarto período, quando o Vitória passou para a frente por 72-70. A emoção não abrandou nos derradeiros dez minutos com as duas formações a trocarem lideranças. Nos instantes finais os comandados de Miguel Miranda mostraram sangue-frio e conseguiram um importante triunfo para as contas da equipa de Guimarães.

Anthony Roberts (22pts, 2res, 3ast), Jacob Tubbergen (20pts, 10res, 4rb, 1dl) e Phlandrous Fleming Jr. (18pts, 6res, 5ast, 4rb, 1dl) lideraram os vimaranenses. No Sporting, Marcus Lovett Jr. (26pts, 2res, 3ast, 2rb) foi o mais esclarecido.

 

Já em Oliveira de Azeméis, o FC Porto bateu a UD Oliveirense por 83-71. A equipa da casa entrou melhor no jogo e liderou durante grande parte do primeiro quarto. O equilíbrio foi maior no segundo período e acabou por ser o ponto de viragem que permitiu aos “dragões” dispararem com a vitória.

Apesar das tentativas de reação da Oliveirense, o triunfo não fugiu ao conjunto azul-e-branco, que viu Max Landis (21pts, 3res, 1ast) liderar a ofensiva. Quanto ao conjunto da casa, Darius Carter (16pts, 5res, 3ast, 2rb, 1dl) mostrou pontaria afinada.

 

No Pavilhão Clube do Povo de Esgueira, a Ovarense GAVEX venceu o Esgueira Aveiro OLI por 87-70. Se o primeiro período viu a equipa da casa estar sempre na liderança, a toada mudou por completo no segundo quarto, altura em que a Ovarense, com um parcial de 9-1, chegou aos dez pontos de vantagem.

O intervalo não alterou o ritmo de jogo e a formação de Ovar fugiu com a vitória fruto de um parcial de 25-14 no terceiro quarto. Apesar da exibição de Ryan Ogden (30pts, 12res, 1ast, 1rb, 1dl) pelo Esgueira, Jordan Robertson (21pts, 6res, 2ast, 2rb, 1dl), Cristovão Cordeiro (13pts, 3res) e Isaiah Johnson (13pts, 1res, 4ast, 7rb) levaram a Ovarense ao triunfo.

 

No último jogo do dia, o Póvoa ESC Online ultrapassou o Lusitânia Expert por 70-63 numa partida marcada pelas várias trocas de liderança que ocorreram durante os 40 minutos.

Num embate decidido nos detalhes e em que as equipas estiveram várias vezes separadas pela margem mínima já nos derradeiros instantes, os 27 pontos marcados por jogadores provenientes do banco acabaram por ser decisivos para a formação da Póvoa de Varzim, que somou a sexta vitória na Liga Betclic Masculina.

Nuno Oliveira (15pts, 5res, 2rb) e Cameron Oluyitan (13pts, 2res, 2ast, 1rb, 1dl) estiveram em grande plano na formação vencedora. Pelo Lusitânia Expert, Ryan Weber (18pts, 3res, 4ast, 1rb) foi o mais certeiro.

4 JAN 2023

Mais Notícias