Vitória volta a ganhar
Depois de ter garantido a meio da semana a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Vitória regressou aos jogos da LPB com uma vitória diante do Illiabum Clube (78-59).

Competições
29 NOV 2014
Os minhotos, a jogarem em casa, cedo se adiantaram no marcador e ao intervalo os comandados de Fernando Sá tinham o jogo bem encaminhado para somarem mais um triunfo na competição. O jogo entre o CAB Madeira e o Algés não se realizou, uma vez que que o avião que transportava a equipa lisboeta foi obrigado a regressar a Lisboa, por condições atmosféricas adversas. O jogo será remarcado para uma próxima data a definir pelos dois clubes.
Depois de alguma superioridade demonstrada pelos vimaranenses nos primeiros 10 minutos (20-11), a eficácia ofensiva da equipa da casa aumentaria durante o 2º quarto. Os 27 pontos anotados até ao intervalo permitiram que o Vitória recolhesse aos balneários na frente do marcador por uma confortável vantagem de vinte e cinco pontos (47-22).
Os ilhavenses revelavam imensos problemas para somar pontos no ataque, a eficácia do lançamento também não ajudava e, apesar de algumas melhorias no inicio da etapa complementar, 16 pontos convertidos, o ataque vitoriano continuava a mostrar-se superior à defesa ilhavense. À entrada do derradeiro período a diferença pontual entre as duas equipas já tinha subido para mais de trinta pontos (69-38), pelo que só uma hecatombe faria o Vitória perder este encontro.
Nada que fizesse o Illiabum baixar os braços, já que lutou até ao final do jogo pelo melhor resultado possível. O parcial favorável de 21-9, permitiu aos ilhavenses dar uma imagem diferente ao resultado final, bem como terminar o encontro de cabeça erguida.
Com mais este êxito, o Vitória continua firme nos lugares cimeiros do campeonato, regressando simultaneamente aos resultados positivos em jogos a contar para o campeonato. Os ilhavenses, depois da derrota sofrida nos últimos segundos frente ao CAB, num encontro que parecia controlado, somou este fim de semana o seu quarto desaire consecutivo.
O atirador João Balseiro foi o melhor marcador do Vitória com 18 pontos, mas não foi o único extremo, e internacional português a estar em evidência na marcação de pontos, já que José Silva (13 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) esteve em bom plano. Quem continua a dar indicações positivas é Doug Wiggins (14 pontos e 4 assistências), que voltou a estar em bom plano.