«Voltar às vitórias para elevar moral»

Depois de uma pausa sem competição, o Maia Basket regressa este fim de semana em força com dois jogos para provas diferentes.

Atletas | Competições
5 FEV 2015

Se no jogo a contar para o campeonato, frente ao Algés, as expetativas de Pedro Meireles são maiores, a eliminatória da Taça de Portugal, contra o Benfica, revela-se um desafio de uma grandeza ainda superior.

 

A equipa maiata não vence desde o inicio de Dezembro do ano passado, razão pela qual Pedro Meireles aponta uma vitória como remédio para um problema que já dura há algum tempo. “No jogo contra o Algés é importante voltar às vitórias para elevar a moral da equipa.”

 

De forma a aumentar as hipóteses de vencer os algesinos, o jogador destaca a importância de obrigar o adversário em 5×5 em meio campo. “O Algés é uma equipa que joga com transições, portanto a recuperação defensiva terá de ser eficaz para dificultar o ataque desta equipa.”

 

Mas o jogo em campo aberto não é o único ponto forte apontado por Meireles, já que colocam dificuldades na áreas próximas do cesto. Isto sem esquecer marcar os ritmos de jogo e aproveitar bem todas as posses de bola. “O Algés também tem um jogo interior forte e reforçado que causa problemas na defesa. Portanto, com empenho e esforço na defesa e paciência e eficácia no ataque conseguiremos discutir o jogo com o Algés.”

 

A eliminatória frente aos encarnados não se afigura nada fácil, se bem que os maiatos possam já contar com mais opções para os desafios deste fim de semana. Circulam noticias que a equipa irá ser reforçada ainda durante esta semana, sendo o nome de Élvis Évora, um dos nomes apontados para integrar o plantel do Maia Basket. Um jogador experiente, que acrescentará certamente qualidade e soluções nas posições interiores, bem como peso, estatura e intimidação nas áreas próximas do cesto, e libertará eventualmente Nuno Marçal para posições mais exteriores. 

 

Foto: Claudio Gomes

Atletas | Competições
5 FEV 2015

Mais Notícias