«Vontade de ganhar é de 300 por cento»

Este fim-de-semana assiste-se a um grande encontro na Proliga. Frente a frente o Illiabum, líder da prova, e o Dragon Force, atual segundo classificado.

Atletas | Competições
27 MAR 2014

No encontro da primeira volta ganharam os de Ílhavo, mas na Taça de Portugal triunfaram os portistas. Em causa está a liderança da competição, e um dos dois lugares que dão direito à subida da LPB, para se manter no comando o Illiabum não pode perder por uma diferença superior ao resultado da primeira volta (76-69). Não perca a entrevista com o jogador, nos detalhes desta notícia.

Existe algum desejo de vingar a derrota sofrida na Final a 8 da Taça de Portugal?Não existe nenhum desejo de vingança. Apenas uma vontade e motivação extra para melhorar o que esteve menos bem nesse jogo, o que passa também por alcançar a vitória neste jogo.O que correu mal nesse jogo da Taça?Fugimos um pouco do plano traçado, foi um jogo bem disputado, em que resultado poderia ter sorrido a nosso favor, mas o Dragon Force esteve melhor na parte final.A defesa zona da equipa portista colocou problemas acrescidos na fase decisiva do jogo? Ou o descontrolo emocional terá sido o vosso principal problema? Não creio que tenha sido pela defesa zona ou pelo descontrolo emocional, falhámos em alguns capítulos em que até somos bem consistentes. Eles ganharam o jogo da Taça e nós o primeiro do campeonato. Têm sido jogos bem disputados e sempre equilibrados. Sente que a confiança da equipa foi de alguma forma abalada por essa derrota?Muito pelo contrário, esta derrota só nos aumenta a vontade de trabalhar e melhorar. Somos uma equipa que se identifica com os maus resultados, e quando eles surgem ficamos com o orgulho ferido. Se antes a vontade de ganhar era de 100% agora é de 300%.Depois de tanto tempo a liderar, seria frustrante terminar a fase regular em 2º lugar? Tanto o Dragon Force como o Illiabum foram as duas equipas mais dominantes nesta competição, não querendo desvalorizar ou faltar ao respeito pelas restantes equipas que defrontámos. Se existe um pódio com um primeiro lugar, então é aí que queremos estar!O jogo exterior do Dragon Force, nomeadamente os lançamentos triplos, é o principal problema a terem conta no jogo de Sábado?O principal problema a ter em conta é a equipa no seu conjunto, se são fortes neste ou em outro capitulo do jogo, então…vamos ser mais fortes ainda.

Atletas | Competições
27 MAR 2014

Mais Notícias