Artigos da Federaçãooo
Liga BCR: FC Porto, GDD Alcoitão e APD Leiria entram a ganhar
A Liga BCR está de volta e viu os emblemas anfitriões levarem a melhor nos respetivos compromissos.
A jornada arrancou, sexta-feira, com o primeiro jogo oficial de BCR de sempre, no Dragão Arena. O FC Porto ultrapassou, com distinção, a APD Paredes – 80-10. Marco Almeida – 4.0 – consagrou-se como MVP do encontro – 28.5 val. -, ao amealhar 23 pontos, dez ressaltos, duas assistências e cinco roubos de bola. Entre os nomes em maior evidência, seguiu-se, nos azuis e brancos, Pedro Bártolo – 2.5 – (17pts, 4res, 8ast, 3rb).
O campeão nacional GDD Alcoitão abriu com vitória categórica a participação na Liga BCR, depois de erguer a Supertaça uma semana antes, frente à APD Braga. No compromisso caseiro com a APD Lisboa, os cascalenses foram arrebatadores – 93-25. O capitão Hugo Maia – 2.5 – apontou o caminho e alcançou a impressionante fasquia de 35 de valorização, reflexo de 22 pontos, três ressaltos, dez assistências e seis roubos de bola. Bastaram 10 minutos de jogo para Pedro André Gomes – 2.5 – reclamar o estatuto de segundo mais valorizado, com 10 pontos, um ressalto, seis assistências e três roubos de bola. Nos comandados de Daniel Pereira, nota mais para Emanuel Soares – 3.0 – (8pts, 8res, 2rb).
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Por sua vez, a APD Leiria superou, sem sobressalto, a APD Sintra – 78-36. O internacional sub23 Nuno Nogueira – 3.0 – (31pts) e Marco Francisco – 4.5 – (25pts) revelaram-se os mais produtivos no conjunto orquestrado por Luís Ramos. Ricardo Pires – 5.0 – (16pts) assinou a principal réplica sintrense.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – Raquel Santos
Bulding Bridges: Relatório final do projeto Erasmus+ Sport disponível para consulta
O projeto Erasmus+ Sport “Building Bridges” chega ao seu termo, no final do mês de outubro, após todas as atividades concluídas, nomeadamente as etapas presenciais, que culminaram na concentração em Braga, de 6 a 9 de outubro.
A Barcel´hona Sports, epicentro da iniciativa, faz agora um compêndio do trabalho desenvolvido ao longo do último, num relatório disponível para leitura aqui. De enfatizar que um dos produtos práticos mais relevantes da cooperação internacional das entidades envolvidas, a saber Club for Youth Empowerment 018 (KOM 018) e Association of Wheelchair Basketball Clubs, ambas da Sérvia, Irish Wheelchair Association (Irlanda), Wheelchair Basketball Hope Sport (WBC HOPE SPORT) – da Macedónia do Norte, e Barcel´hona Sport Events, Espanha, e Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), foi a produção de um manual de iniciação ao BCR.
No processo de desenvolvimento do “Building Bridges”, participaram o técnico Ricardo Vieira, selecionador nacional Sub23, de 3×3 e treinador da APD Braga, Pedro Bártolo, subcapitão da seleção nacional e jogador do FC Porto, Oscar Trigo, selecionador nacional de BCR, Augusto Pinto, Presidente do CNBCR, João Crucho, Vice-presidente do CNBCR e classificador, e Luís Sintra, membro do CNBCR.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR
GDD Alcoitão conquista a Supertaça de BCR!
O GDD Alcoitão é o vencedor da Supertaça de BCR. Cascalenses ultrapassaram a APD Braga por 57-36 e ergueram o primeiro troféu da temporada, a terceira Supertaça do seu historial. A última Supertaça a cair para a formação de Alcoitão remonta à época 1994/1995.
Em jogo muito disputado, intenso e pautado por grande contacto físico, a defesa sobrepôs-se ao ataque, onde também se manifestou algum desacerto de parte a parte. O GDD Alcoitão venceria os dois quartos inaugurais – aliás, levou a melhor em todos – por 4 e 2 pontos, perante uma APD Braga que tinha a lição bem estudada, do ponto de vista defensivo, para travar o poder de fogo dos comandados de Fernando Lemos. 26-20 ao intervalo.
Na segunda metade, a toada de equilíbrio manteve-se, com os cascalenses a ampliarem em mais dois pontos a vantagem, antes do quarto derradeiro. Aí, os lançamentos certeiros a quatro metros e os dividendos colhidos da pressão alta permitiram ao atual campeão nacional descolar no marcador, com um parcial final categórico: 21-8. Resultado final: 57-36
Hélder Freitas – 3.5 – (14pts, 8res, 2ast, 2rb), Filipe Carneiro – 2.0 – (6pts, 6res, 4ast, 1rb, 1dl) e Márcio Dias – 4.5 – (10pts, 12res, 3ast, 2rb) foram os jogadores em maior evidência, na turma orientada por Ricardo Vieira.
Afonso Tavares – 4.0 – foi o MVP do encontro, ao registar 12 pontos, 9 ressaltos, 7 assistências e 1 roubo de bola – 22.5 de valorização -, distinção entregue pelo subcapitão da Seleção Nacional, Pedro Bártolo. 2025 é o ano perfeito para o jovem internacional A e Sub23, de apenas 18 anos, que já averbara o título de campeão nacional, a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude e o MVP na mesma competição. No GDD Alcoitão, também estiveram em excelente plano Pedro André Gomes – 2.5 – (19pts, 4res, 4ast, 4rb) e Ângelo Pereira – 2.5 – (18pts, 4res, 7ast, 1rb).
O capitão do GDD Alcoitão, Hugo Maia, recebeu o troféu da Supertaça das mãos do Prof. Manuel Fernandes, Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol. Compareceram ainda a este ponto alto do BCR nacional Augusto Pinto, Presidente do Comité Nacional de BCR, Miguel Pereira, Vice-Presidente da FPB, enquanto membro executivo do Comité Olímpico de Portugal, Dra. Clara Silva, vogal do IPDJ em representação do Presidente Ricardo Gonçalves, Vítor Alves e José Monteiro, Presidente e Diretor Técnico Regional da AB Santarém, respetivamente, e Sandra Reynolds, Presidente da AB Madeira.
Ver esta publicação no Instagram
A FESTA CASCALENSE
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Custódio Coelho nomeado para a final do Europeu A de BCR
Custódio Coelho está nomeado para a final do Europeu A de BCR! O juiz da AB Setúbal vê premiado o seu percurso – onde já acumula finais de Champions Cup e Europeu B – com a escolha para integrar o trio arbitral da final da principal competição europeia de seleções. Um momento que rotula de “sonho” e coroa, ainda jovem, uma trajetória notável no BCR internacional.
Grã-Bretanha e Espanha discutem o cetro do “Velho Continente”, na Arena Hotel Hills, em Sarajevo, este sábado, a partir das 17h – hora de Portugal continental. O encontro pode ser acompanhado no canal de Youtube da IWBF – Federação Internacional de BCR.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR
Braga uniu a Europa do BCR na última etapa do Building Bridges
O projeto Building Bridges chegou ao seu termo. Depois de etapas presenciais em Niš, Sérvia, e Barcelona, Espanha, foco impulsionador da iniciativa Erasmus +Sport, Braga acolheu a reunião final, de 6 a 9 de outubro.
Já com o manual da modalidade “no bolso”, traduzido nos idiomas de todos os parceiros – Club for Youth Empowerment 018 (KOM 018) e Association of Wheelchair Basketball Clubs, ambas da Sérvia, Irish Wheelchair Association (Irlanda), Wheelchair Basketball Hope Sport (WBC HOPE SPORT) – da Macedónia do Norte, e Barcel´hona Sport Events, Espanha -, a concentração visou o balanço dos “local testing events”, ou seja, as aplicações práticas do documento e sua disseminação, bem como avaliar o impacto no crescimento do BCR de cada nação envolvida. Houve ainda tempo para uma sessão prática com a equipa da APD Braga.
Ver esta publicação no Instagram
Ricardo Vieira, selecionador nacional sub23 e 3×3, técnico da APD Braga, sintetizou, em “casa”, os ganhos da colaboração internacional fomentada pelo Building Bridges. “É um projeto importante que aborda detalhes na construção de um modelo de BCR desejado. Deverá e será certamente aproveitado por muitos e ajudará ao desenvolvimento desde o seu início até à alta competição. Importante Portugal ter feito parte da elaboração deste manual, uma vez que se denota um reconhecimento pelo que se tem feito nas equipas e na seleção portuguesa”, sublinhou.
“O manual está disponível gratuitamente online e pode ser utilizado por qualquer pessoa em todo o mundo ” – Dr. Miljan Hadžović
A herança palpável do Building Bridges é particularmente sentida na Sérvia. Uma das pessoas cuja contribuição foi particularmente significativa é a do Dr. Miljan Hadžović, gestor do projeto em representação da Associação de Clubes de Basquetebol em Cadeira de Rodas (AWBC) e investigador na Faculdade de Desporto e Educação Física da Universidade de Niš, Sérvia.
“Com o tempo, através do trabalho desenvolvido no projeto, as diferenças foram diminuindo. Trabalhando em conjunto, criámos um manual que permite aos novos treinadores dos nossos países aprender sobre o basquetebol em cadeira de rodas, ajuda os jogadores a sistematizar os seus conhecimentos e incentiva os árbitros a interessarem-se pelas regras. O manual está disponível gratuitamente online e pode ser utilizado por qualquer pessoa em todo o mundo”, explicou o Dr. Miljan Hadžović, que defendeu a sua tese de doutoramento sobre o tema do basquetebol em cadeira de rodas exatamente há dois anos.

Por sua vez, o Dr. Marko Aleksandrović alude à integração do BCR português no seio da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB). Inspirados pelo exemplo de Portugal, os parceiros da Sérvia e da Macedónia do Norte iniciaram e rapidamente conseguiram a adesão às respetivas federações nacionais de basquetebol.
“A AWBC tornou-se membro efetivo da Federação de Basquetebol da Sérvia”, explica o prof. doutor Marko Aleksandrović, presidente da AWBC e professor catedrático da Faculdade de Desporto e Educação Física da Universidade de Niš, acrescentando: “Isto significa que o basquetebol em cadeira de rodas passou a beneficiar de todos os recursos de um sistema bem organizado — desde os comissários de competição até à credenciação de árbitros, treinadores e jogadores — algo que antes não era possível. Também se prevê uma integração internacional”, afirmou o professor Aleksandrović.
O Hope Sport, de Skopje, Macedónia do Norte, único clube de BCR do país, passará, graças às sinergias geradas pelo Building Bridges, a integrar as competições sérvias.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR
BCR respondeu à chamada no Dia Paralímpico Jovem 2025
Dezenas de participantes acorreram ao CDC de Matosinhos, no sábado, 11 de outubro, para celebrar o Dia Paralímpico Jovem 2025, evento levado a cabo pelo Comité Paralímpico Português. O Basquetebol em cadeira de rodas foi uma das 18 modalidades cuja demonstração e experimentação foram proporcionadas, numa iniciativa apadrinhada pela campeã olímpica Rosa Mota.
Pedro Bártolo, Mamadu Djaló e Gustavo Carvalho, atletas da equipa de BCR do FC Porto, serviram de interlocutores para dar a conhecer a modalidade coletiva Paralímpica rainha.
Ver esta publicação no Instagram
Compareceu ainda o selecionador nacional sub23 de BCR, de 3×3 e técnico da APD Braga, Ricardo Vieira. O apelo ao esforço máximo cruzou-se com muitos sorrisos de realização e deslumbramento pela experimentação de novas modalidades.
O testemunho de Gustavo Carvalho ao CPP
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Torres Novas é palco da Supertaça de BCR
A Supertaça de BCR já tem local definido: o Palácio dos Desportos, em Torres Novas, recebe o embate entre o GDD Alcoitão, campeão nacional, e a APD Braga, vencedora da Taça de Portugal. O encontro tem transmissão na FPBtv.
No último confronto entre cascalenses e bracarenses, o resultado sorriu ao emblema nortenho, na meia-final da Taça de Portugal, com o equilíbrio a ser a nota dominante: 51-49.
Esta pré-temporada, a formação do GDD Alcoitão ergueu o troféu do XXIV Torneio Internacional de Lisboa, com pleno de vitórias, e também venceu, de forma categórica, o FC Porto, no seu jogo de apresentação.
No tocante ao palmarés da Supertaça, no “mano a mano” entre os dois clubes, a APD Braga leva vantagem, com 8 conquistas, face às 2 obtidas pelo GDD Alcoitão, logo nas duas edições inaugurais.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR
Matosinhos recebe o Dia Paralímpico Jovem a 11 de outubro
O CDC – Centro de Desporto e Congressos de Matosinhos recebe a 11 de outubro, sábado, o Dia Paralímpico Jovem, evento levado a cabo pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP). Destinada exclusivamente a pessoas com deficiência, entre as 10h e 16h, esta será uma excelente plataforma de experimentação e iniciação no desporto adaptado. Na montra, constam 18 modalidades paralímpicas e surdolímpicas.
Ver esta publicação no Instagram
A FPB associa-se à iniciativa, com a dinamização de uma estação de Basquetebol em cadeira de rodas (BCR), a cargo da equipa do FC Porto. Ricardo Vieira, selecionador nacional sub23, marcará presença, num dia em que vários atletas paralímpicos e surdolímpicos também rumam a Matosinhos para oferecer o seu testemunho e apoio aos potenciais futuros atletas.
As inscrições – gratuitas – podem ser feitas aqui.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – EPYG 2025
Europeu A: Custódio Coelho repete nomeação para a elite do BCR europeu de seleções
O juiz da AB Setúbal Custódio Coelho está entre os eleitos para arbitrar o Campeonato da Europa masculino da Divisão A de BCR, de 10 a 18 de outubro, em Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina.
Ver esta publicação no Instagram
Já habituado a pisar os palcos mais ilustres do BCR Mundial – Champions Cup, EuroCup -, tanto que esta constitui a segunda aparição no primeiro patamar das provas de seleções europeias, o representante luso na competição nos Balcãs expressa a satisfação com a nomeação. “É um enorme orgulho voltar a estar presente no Europeu A, uma competição que exige o máximo de todos nós. Desde 2023 sinto que evoluí bastante, fruto das experiências acumuladas tanto em competições nacionais como internacionais, culminando recentemente na campanha da Champions Cup, onde tive a oportunidade de dirigir a final”, sublinhou, não obstante o timing peculiar e precoce do torneio que se aproxima.
“Para este Europeu, reconheço que não chego ainda com o ritmo de jogo ideal, já que a época em Portugal está apenas a começar. No entanto, preparei-me através da análise e acompanhamento das competições internacionais da IWBF realizadas este verão, assim como com o scouting das equipas que estarão presentes”, detalhou.
Em 2023, coube a Custódio Coelho ajuizar o encontro da medalha de bronze, meta “que será difícil de superar”, mas a ambição e a fasquia preservam-se no mais alto. “O meu objetivo é terminar com uma classificação individual melhor do que a anterior. Acima de tudo, encaro esta participação também com a responsabilidade de representar a arbitragem nacional e o país ao mais alto nível no basquetebol Internacional”.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – Miguel Fonseca @mfportefolio
Alexandre Conde: “É uma equipa super competitiva e com jogadores que me podem ensinar bastante”
Alexandre Conde, internacional nos Europeus C de 2023 e B de 2024, assinou pelo Reggio Calabria BIC, da Série A, máximo escalão do BCR italiano. A formação do sul do país atingiu as meias-finais dos playoffs na temporada transata, pelo que se vaticina um ambiente competitivo propício à evolução do poste luso.
Ver esta publicação no Instagram
“É uma equipa super competitiva e com jogadores bastante experientes, que me podem ensinar bastante!”, explicou, colocando a fasquia alta, no que respeita às metas da turma orientada pelo técnico Antonio Cugliandro. “Quero melhorar como jogador, ser mais efetivo e ajudar a equipa a competir por títulos, seja no campeonato italiano, seja na EuroCup”.
O contacto com o estilo de jogo do país transalpino não constitui novidade, já que o atleta leiriense representou, na época 24/25 os alemães do RBC Koln 99ers, cuja jornada europeia contemplou duelos com emblemas da Série A. Há dois nomes que se sobressaem, entre os mais admirados por Alexandre Conde. “Quero voltar a competir contra Sabri Bedzetti e Filippo Carossino, ambos em Cantù, que são, possivelmente, dois dos jogadores com mais cadeira no campeonato italiano”, afirmou.
A competição onde milita o também poste internacional A Ibrahim Mandjam, em Amicacci Giulianova, ganha mais um representante luso, juntando-se a outros nomes que por lá passaram: Ismael de Sousa (agora na Série B), Miguel Reis ou Pedro Bártolo. O atleta formado na APD Leiria encara a prova como o pano de fundo ideal para continuar a crescer. “O campeonato italiano é muito conhecido pelo jogo com muita intensidade e rápido. Acredito que isso são partes do jogo que ainda tenho que melhorar: jogar com mais intensidade e ser capaz de tomar decisões efecientes. mesmo em situações de jogo com um ritmo elevado”, analisou.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Miguel Reis: “Quero chegar à Final Four e estar no Top 10 dos jogadores da liga”
Depois de passagens por Espanha, Itália e Alemanha, Miguel Reis está de regresso ao país vizinho, para defender as cores do Basketmi Ferrol. O internacional A já fez a estreia, com indicadores positivos, pelo emblema galego, diante do FC Porto, e deu nas vistas, no XXIV Torneio Internacional de Lisboa, ao sagrar-se o melhor marcador do emblemático torneio de pré-temporada dinamizado pela APD Lisboa.
O produto da formação do BC Gaia revela os fatores na génese desta mudança, após um ano de aprendizagem na Bundesliga alemã. “Prende-se com circunstâncias familiares e, a nível geográfico, Ferrol possibilitou-me estar mais perto de casa. Contudo, também me foi muito bem recomendado por jogadores que lá passaram e decidi aceitar o desafio”, confidenciou o atirador, que se junta a um vasto leque de atletas nacionais que jogaram no emblema galego. Além do seu atual colega de equipa, Hélder Moreira, ex-APD Braga, o Basketmi Ferrol foi “casa” para Pedro Bártolo, Luís Domingos, José Miguel Gonçalves e João Castro.

Para a temporada que se avizinha na Primera División, o segundo escalão do BCR espanhol, Miguel Reis aponta a metas ambiciosas. “Quero chegar à Final Four e estar no Top 10 dos jogadores da liga”. Integrado há sensivelmente um mês nos trabalhos da equipa do extremo norte da Galiza, manifesta a sua satisfação com as condições proporcionadas e a hospitalidade do grupo.
“A nível de trabalho, as condições apelam a tudo o que necessito para continuar a crescer como jogador, como pessoa e desempenhar um papel ao qual não estava acostumado nestes últimos dois anos. Consequentemente, quero ajudar a equipa a desenvolver-se e, quem sabe, um dia chegar à División de Honor. A receção foi extremamente calorosa, fui muito bem acolhido e rápido me fizeram sentir parte da família que é Ferrol”, afirmou.
Em época de Europeu B (5×5), Miguel Reis tem na retina a presença enriquecedora, no Mundial 3×3, na África do Sul, que Portugal fechou num notável sexto posto, entre catorze nações. O contacto, sem precedentes, com a elite do BCR internacional serviu de “rastilho” para potenciar a sua evolução.
“A experiência no Mundial 3×3, além de prazerosa, foi também reveladora. No sentido individual, deu-me a entender o quanto realmente me falta para chegar ao nível de um jogador reconhecido mundialmente. Poder competir contra seleções de topo e partilhar o campo contra jogadores que considero exemplos a seguir não tem preço. Espero mesmo voltar a estar presente num futuro Mundial e ver o quanto evoluí de um mundial para o outro”, assumiu.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – Raquel Santos
GDD Alcoitão conquista XXIV Torneio Internacional de Lisboa
A XXIV edição do Torneio Internacional de Lisboa, disputado a 27 e 28 de setembro, no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, coroou o GDD Alcoitão como vencedor.
Ver esta publicação no Instagram
No duelo luso, os cascalenses deram uma demonstração afirmativa da sua capacidade, ultrapassando a APD Lisboa por 75-12. Afonso Tavares – 4.0 – foi o melhor marcador da turma vencedora, ao passo que, pelo conjunto da capital, evidenciou-se Emanuel Soares – 3.0 – (6pts).
Seguiu-se o embate cem por cento espanhol, entre BSR Amiab Puertollano e Basketmi Ferrol, mas com um toque português, já que nos galegos militam Miguel Reis – 4.0 –, que amealhou 18 pontos (registo máximo da partida) e Hélder Moreira – 4.5. Porém, a formação de Castela-Mancha levou a melhor por 49-42, guiada por Salvador Zavala – 4.0 -, com 16 pontos.
O primeiro confronto vespertino trouxe equilíbrio e espetacularidade, entre GDD Alcoitão e Basketmi Ferrol. Com o equilíbrio a pautar durante trinta minutos, os comandados de Fernando Lemos conseguiram descolar, no derradeiro quarto – 6-16. Ângelo Pereira – 2.5 – revelou a maior sintonia com o cesto, ao registar 17 pontos. Nos ferrolanos, com 16 pontos, despontou Miguel Reis – 4.0.
O dia inaugural do torneio fechou com triunfo categórico do BSR Amiab Puertollano sobre a APD Lisboa – 16-72. O mexicano Salvador Zavala, referência maior no BCR espanhol nas últimas décadas, elevou a fasquia e apontou 39 pontos. De assinalar a réplica local de Bruno Lopes – 3.0 -, com 10 pontos.
Com tudo ainda por decidir em relação ao vencedor da prova, para a manhã de domingo estava reservada a partida a opor as duas equipas invictas, GDD Alcoitão e BSR Amiab Puertollano. Os campeões nacionais bateram o conjunto do país vizinho por margem considerável – 63-48. Afonso Tavares – 4.0 – contribuiu de forma decisiva ao somar 19 pontos.
Na última partida, o Basketmi Ferrol superou a oposição da APD Lisboa – 20-77 -, com Miguel Reis – 4.0 – a assumir a batuta no coletivo galego, cifrando a sua colheita pessoal em 38 pontos. Esta brilhante atuação valeu ao internacional A o prémio de melhor marcador. Nos lisboetas, nota mais para Emanuel Soares – 3.0 – (8pts).
Ver esta publicação no Instagram
Ângelo Pereira – 2.5 -, do GDD Alcoitão, reclamou o estatuto de MVP, ao passo que o prémio FairPlay ficou em casa, sendo atribuído à APD Lisboa.
Ver esta publicação no Instagram
CLASSIFICAÇÃO
1º GDD Alcoitão
2º BSR Amiab Puertollano
3º Basketmi Ferrol
4º APD Lisboa
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Noticias da Federação (Custom)
“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.
Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda
Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.
Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria
“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.
Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.







