GDESSA e Quinta dos Lombos triunfam

Formação do Barreiro somou quinta vitória seguida

Competições
12 NOV 2022

Com um triunfo por 72-54 na receção ao CPN IMOPARTNER, o GDESSA Barreiro ascendeu à segunda posição da Liga Betclic Feminina, à condição, e continua numa senda de vitórias que dura desde dia 23 de outubro.

A jogar no Pavilhão Vitor Domingos, o conjunto da margem sul do Rio Tejo não entrou bem e viu a formação visitante terminar o primeiro quarto a vencer por 20-16. No entanto, a toada mudou no segundo período e um parcial de 20-13 colocou o conjunto da casa a vencer por 36-33 à saída para o intervalo.

O segundo tempo viu as comandadas de André Martins entrar melhor e continuar a aumentar a diferença, em parte graças à vantagem nas zonas próximas ao cesto – 44 pontos marcados na zona pintada contra 24 do CPN.

O quarto período acabou por ver o GDESSA fugir com o triunfo, novamente com um parcial de 18-10. Num embate em que ambas as formações mostraram dificuldade no lançamento exterior, a equipa da casa manteve a consistência e conseguiu uma importante vitória.

Krystal Freeman (22pts, 11res, 1ast) e Márcia Costa Robalo (19pts, 1res, 2ast, 4rb) comandaram as vencedoras, enquanto Isabela Quevedo (13pts, 17res, 3ast, 2rb) e Alison Lewis (13pts, 6res, 1ast) lideraram o CPN Imopartner.

 

No segundo jogo do dia, a Quinta dos Lombos venceu o CDE Francisco Franco/Hospital Particular da Madeira por 60-58.

O emblema de Carcavelos colocou fim a uma série de duas derrotas consecutivas com um triunfo suado e apenas conquistado na etapa final do encontro. Num embate pautado pelo equilíbrio desde início, os primeiros dez minutos, a equipa da casa distanciou-se antes do intervalo, mas permitiu a reação das visitantes após o descanso.

A emoção estava guardada para o derradeiro quarto, momento em que as comandas de José Leite mostraram sangue frio e conquistaram a vitória.

Dayna Rouse (23pts, 9res, 1ast, 2rb, 1dl) e Akila Smith (16pts, 2res, 2ast, 2rb) foram as mais eficazes na formação madeirense. Mariana Carvalho (26pts, 5res, 1ast) foi a figura do emblema lisboeta.

 

Competições
12 NOV 2022

Mais Notícias