O calendário das Seleções Jovens este verão

Campanhas lusas no FIBA Youth EuroBasket iniciam com as Sub20 Femininas

Seleções | Seleções Jovens
29 JUN 2026

Julho começa com o primeiro de seis Campeonatos da Europa com presença portuguesa. O coletivo Sub20 Feminino, liderado pelo Selecionador Nacional, José Araújo, vai à Bulgária, a Samokov, para disputar o Europeu da categoria, Divisão B.

As #GigantesDePortugal entram em campo de 4 a 12 de julho, no Grupo D, com Suíça e Montenegro.

Alguns dias depois serão os Sub20 Masculinos, liderados por João Figueiredo, que irão a Bratislava iniciar a sua campanha europeia:

Sub20M 👉 Bratislava, Eslováquia, de 10 a 19 de julho (Grupo C com Islândia, Kosovo, Arménia, Bósnia-Herzegovina e Chipre);

Sub18M 👉 Rijeka & Opatija, Croácia, 24 de julho a 2 de agosto (Grupo B com Polónia, Chéquia, Islândia, Ucrânia e Azerbeijão)

Sub18F 👉 Tulcea, Roménia, 31 de julho a 9 de agosto (Grupo A com Islândia, Países Baixos, Roménia e Azerbeijão)

Sub16M 👉 Skopje, Macedónia do Norte, 6 a 15 de agosto (Grupo A com Montenegro, Eslováquia, Países Baixos e Irlanda)

Sub16F 👉 Luxemburgo, de 17 a 22 de agosto, no Grupo C, com Luxemburgo e Países Baixos.

Todos os jogos terão transmissão no YouTube da FIBA.


Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Seleções | Seleções Jovens
29 JUN 2026

Mais Notícias