Artigos da Federaçãooo
Sporting abre semana europeia na FIBA Europe Cup
O Sporting Clube de Portugal realizou, esta terça-feira, mais um encontro da FIBA Europe Cup, frente ao Dinamo BDS Sassari, em Itália, e apesar da boa resposta e da atitude competitiva, acabou por perder por 89-72, no PalaSerradimigni, na Sardenha.
A formação leonina entrou concentrada, conseguindo equilibrar o jogo nos primeiros minutos e fechar os primeiros dez minutos com apenas quatro pontos de desvantagem (24-20). No segundo quarto, o conjunto italiano revelou maior eficácia ofensiva e chegou ao intervalo a vencer por 55-41.
Na segunda metade, o Sporting respondeu com intensidade e boa circulação de bola, vencendo o terceiro período por 21-17 e reduzindo a diferença. No último quarto (17-10), o Sassari conseguiu gerir a vantagem, mas os leões mantiveram o empenho até final, demonstrando solidez e espírito de grupo.
O destaque da formação portuguesa foi Brandon Johns, com uma excelente exibição: 24 pontos, 9 ressaltos e três assistências, alcançando 28 pontos de valorização. Tal como, Malik Morgan com 16 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 19 de valorização, uma exibição completa.
Apesar do resultado, o Sporting mostrou consistência, reforçando a competitividade das equipas portuguesas nas provas europeias da FIBA.
Amanhã, quarta-feira, é a vez do FC Porto entrar em ação na mesma competição, defrontando o Antwerp Giants (Bélgica), às 19h00, dando continuidade à presença nacional na FIBA Europe Cup.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
FC Porto regressou às vitórias na Europe Cup
Arrancou a terceira jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup com o FC Porto a receber e a vencer no Dragão Arena o Rostock Seawolves numa partida complicada mas a terminar com a vitória merecida por 87-75.
Os dragões entraram muito fortes e com vontade de regressar às vitórias. Apesar do equilíbrio vivido ao longo da primeira parte, o primeiro quarto foi liderado pelo FC Porto num parcial de 22-20 e a equipa azul e branca mostrou a verdadeira atitude da equipa.
Para equilibrar mais a partida, a equipa alemã venceu o segundo quarto por 19-21 e fez com que o jogo fosse numa completa página em branco para a segunda parte.
O resultado igual (41-41) marcava o início do terceiro período, aquele em que a equipa orientada por Fernando Sá foi indestrutível, vencendo por nove pontos a turma da Alemanha. Apesar da fantástica exibição de Javian Davis, o FC Porto ficou condicionado a menos um jogador importante na partida (que já contava com 24 pontos) devido a ter feito a quinta falta pessoal.
O último quarto da partida foi também pintado de azul. Apesar das lesões e das complicações existentes, os dragões elevaram-se e venceram por 87-75 a equipa que até ao momento era invencível.
O MVP da partida foi Vlad Voytso com 18 pontos, 11 ressaltos e quatro assistências conseguindo 28 de valorização. De dar destaque também a Jhonathan Dunn que fez 24 pontos e cinco ressaltos, formando 24 de valorização.
A próxima partida do FC Porto é frente ao Windrose Giants Antwerp no dia 5 de Novembro às 19h na Bélgica.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
FC Porto e Sporting CP perdem no segundo jogo da FIBA EuropeCup
TARTU ULIKOOL 94-78 FC PORTO
O Futebol Clube do Porto deslocou-se à Estônia para defrontar o Tartu Ulikool a contar para a segunda jornada da fase de grupos da FIBA EuropeCup. Um adversário complicado e muito eficiente dificultou o jogo da equipa portuguesa desde o início.
Um primeiro período marcado por uma entrada forte da equipa da Estônia fez com que começasse logo a ser marcada uma diferença de nove pontos no marcador (23-14). A maior distância foi mesmo no segundo período onde a equipa da casa aumentou a diferença graças aos ressaltos ganhos e a uma maior eficácia de lançamentos.

A segunda parte iniciou com 57-35 e a equipa orientada por Fernando Sá mostrou-se motivada e com vontade em provar que mereciam vencer. O terceiro quarto foi ganho pelos dragões num parcial de 18-27 o que fez encurtar a distância para 13 pontos. Ainda assim, era necessário a equipa do Porto condicionar mais os lançamentos da equipa do Tartu para vencer, o que foi novamente complicado no último quarto. Com alguns altos e baixos por parte dos dragões e com a experiencia do Tartu, a partida nunca fugiu muito e terminou 94-78.
Do lado azul e branco, Washpun foi o destaque com 22 pontos, cinco ressaltos e uma assistência. Riley foi também fundamental marcando 22 pontos, quatro ressaltos e três assistências.
O FC Porto recebe no Dragão Arena o Rostock Seawolves no dia 28 de Outubro às 20h para mais uma noite europeia.
RASTA VECHTA 98-82 SPORTING CP
Um jogo marcado essencialmente pela emoção, altos e baixos de ambas as equipas e de um ambiente espetacular. O Sporting CP foi até à Alemanha para defrontar o Rasta Vechta mas não acabou a partida feliz.
A equipa de Luís Magalhães entrou com uma verdadeira raça de leão e fez uma primeira parte incrível: uma grande qualidade e intensidade tanto no ataque como na defesa. Com os parciais de 27-23 e 17-26, os leões foram a vencer por 5 pontos para o intervalo.

A entrada na segunda parte do jogo mudou de figura, em comparação com o jogo da semana passada, o Sporting entra no terceiro quarto com menos intensidade e deixa o adversário controlar por completo a partida, indo para o último quarto a perder por 15 pontos. Apesar do parcial de 24-23, o que se passou no quarto anterior levou a uma diferença significativa e não permitiu aos leões vencerem o jogo.
O extremo leonino, Claude Robinson foi um dos destaques com 17 pontos e seis ressaltos, a par com Brandon Johns que fez 12 pontos, oito ressaltos e cinco assistências.

Stephan Swenson marcou 5 pontos
O Sporting volta a entrar em campo no dia 29 de Outubro às 17h frente ao CS Valcea 1924.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Sporting estreia-se a vencer na FIBA Europe Cup
O Sporting Clube de Portugal entrou da melhor forma na primeira jornada da FIBA Europe Cup, ao vencer o Dinamo BDS Sassari por 80-77, num jogo disputado esta quarta-feira no Pavilhão João Rocha.
O encontro começou equilibrado, com o Sporting a impor o seu ritmo e a fechar o primeiro período na frente (21-20). No segundo quarto, os leões ganharam ascendente, destacando-se pela eficácia ofensiva, chegando ao intervalo com uma vantagem confortável de 13 pontos (47-34).
Na segunda parte, o conjunto italiano reagiu com força e protagonizou um terceiro período muito forte (6-30), aproveitando alguma quebra de intensidade leonina para inverter o marcador e entrar no último quarto a vencer.
A equipa verde e branca respondeu com um parcial de 27-13 no derradeiro quarto, recuperando a liderança e assegurando uma vitória por 80-77.
O grande destaque do encontro foi Maleeck Harden-Hayes, com uma exibição completa de 17 pontos, 5 ressaltos e quatro assistências, somando 19 pontos de valorização.
O próximo jogo dos leões na competição será disputado no dia 22 de outubro, frente ao RASTA Vechta, na Alemanha
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Leões rugem alto no arranque da EuropeCup
O arranque do Sporting CP na FIBA Europe Cup foi um verdadeiro sonho. A equipa leonina recebeu no Pavilhão João Rocha o Dinamo BDS Sassari e saiu vitoriosa por 80-77.
Uma primeira parte que deu esperança a todos de que a vitória podia realmente chegar. Depois de vencerem os dois primeiros períodos da partida (21-20 e 26-14), os leões foram para intervalo com a vantagem de 13 pontos. O Sporting a metade da partida já tinha 18 pontos marcados da linha de triplo contra apenas seis dos italianos, o que foi essencial na descolagem do marcador.
A segunda parte já iniciou de uma maneira completamente distinta. O Dinamo Sassari venceu o Sporting de forma esmagadora por 6-30, num período destacado pelos lançamentos falhados por parte da equipa portuguesa e, em contrapartida, concretizados pela equipa italiana.
O último quarto foi onde os leões rugiram mais alto. Depois de um jogo marcado por altos e baixos, a equipa orientada por Luís Magalhães, decidiu que no Pavilhão João Rocha o desfecho só podia ser um: a vitória. O poste norte-americano, Brandon Johns, brilhou nos últimos minutos da partida e foi decisivo no momento mais importante do jogo.

Francisco Amarante
Apesar de um jogo particularmente positivo a nível coletivo, Maleeck Harden-Hayes foi MVP desta partida com 17 pontos, quatro assistências e cinco ressaltos, formando 19 de valorização.
O Sporting tem o segundo jogo da EuropeCup marcado na Alemanha frente ao RASTA no dia 22 de Outubro às 18h. Relembrar que os leões pertencem ao Grupo G da competição onde, para além destas duas equipas, está também o CS Valcea 1924 da Roménia.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
FC Porto entra a vencer na FIBA Europe Cup
1.ª jornada de sonho para os dragões. O FC Porto recebeu esta terça-feira (14 de outubro) os belgas dos Windrose Giants Antwerp, a contar para a fase regular da FIBA Europe Cup, e saiu vencedor da Dragão Arena, num jogo que foi literalmente até aos últimos segundos.
Wes Washpun, com 10 pontos, não tremeu quando importou: na linha de lance-livre, a 0’8 do fim, e deu a vitória ao coletivo da Invicta, que até esteve a vencer por quase três quartos completos – foram para o intervalo com vantagem de nove (estiveram a 11), depois de dois parciais positivos (18-9, 19-17).
A boa entrada dos azuis e brancos no início do jogo, contudo, viu réplica belga no início da segunda parte. Com um parcial de 20-32 chegaram aos últimos dez minutos à frente do marcador – e aí brilharam o capitão Miguel Queiroz (12pts, 9res -18val) e o MVP Javian Davis (20pts, 9res- 20val). Os reforços Jhonathan Dunn (15pts) e Jalen Riley (12pts, 6ast) também estiveram em bom plano e o FC Porto acaba por levar de vencida o primeiro jogo do Grupo B, com um derradeiro parcial de 23-21.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
FC Porto despede-se da qualificação da Basketball Champions League e segue para a FIBA Europe Cup
O FC Porto terminou esta sexta-feira a sua participação na fase de qualificação da Basketball Champions League 2025-26, ao defrontar o Élan Chalon, em Samokov (Bulgária). Apesar da entrega e do esforço demonstrado, os dragões não conseguiram superar a formação francesa, que venceu por 79-100.
O encontro começou equilibrado, com o FC Porto a bater-se de igual para igual durante grande parte da primeira parte. Os parciais de 18-21 e 27-30 mostram a competitividade da equipa portista, que saiu para o intervalo a apenas seis pontos de diferença (45-51).
Na segunda metade, o Élan Chalon impôs maior eficácia ofensiva e capacidade física, sobretudo no terceiro período, que terminou 18-29 e acabou por ser determinante para o desfecho da partida. No último quarto, os franceses mantiveram o controlo e fixaram o resultado final em 79-100.
Apesar de não seguir em frente na Basketball Champions League, o FC Porto continuará a representar Portugal nas competições europeias, passando agora a integrar a FIBA Europe Cup, prova em que os dragões têm estado presentes de forma consistente nos últimos anos e onde pretendem, mais uma vez, deixar a sua marca. Nesta competição, os azuis e brancos já sabem que integram o Grupo B e já conhecem dois dos três adversários: Rostock Seawolves e Tartu Ulikool Make e Moorits
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
FIBA Europe Cup: Equipas portuguesas com sorteios definidos para nova temporada
A temporada 2025-26 da FIBA Europe Cup começou a ganhar forma esta quarta-feira, com a realização do sorteio oficial dos grupos da Fase Regular e dos emparelhamentos da Fase de Qualificação, numa cerimónia realizada em Munique, Alemanha.
Com a presença do Diretor Executivo da FIBA Europa, Kamil Novak, e do ex-internacional finlandês Shawn Huff como convidado especial, foram definidos os destinos das equipas participantes, que conheceram os seus adversários nesta nova edição da competição.
A Fase Regular contará com 40 equipas distribuídas por 10 grupos de quatro emblemas, com 14 clubes a entrarem diretamente na fase de grupos, até 19 oriundos das rondas de qualificação da Basketball Champions League (BCL) e outros 14 clubes a disputarem as Fases de Qualificação da FIBA Europe Cup, de onde sairão sete vagas garantidas.
Grupos da FIBA Europe Cup 2025-26
| Grupo | Equipas |
|---|---|
| A | UCAM Murcia (ESP)*, Rilski Sportist (BUL)*, Start Lublin (POL)*, Vencedor Q3 |
| B | FC Porto (POR)*, Windrose Giants Antwerp (BEL)*, Rostock Seawolves (GER), Tartu Ulikool Maks & Moorits (EST) |
| C | CSM Oradea (ROU)*, AEK Larnaca (CYP)*, Aliaga Petkimspor (TUR), Vencedor Q6 |
| D | BK Levice (SVK)*, Keravnos BC (CYP), Cedevita Junior (CRO), Pelister Bitola (MKD)* |
| E | Surne Bilbao Basket (ESP), Peristeri BC (GRE), BC Kutaisi 2010 (GEO)*, Vencedor Q7 |
| F | PAOK (GRE)*, Trepca (KOS)*, Braunschweig (GER)*, Vencedor Q2 |
| G | Sporting CP (POR), Dinamo Sassari (ITA), CS Valcea 1924 (ROU), Vencedor Q4 |
| H | Zaragoza (ESP), Falco Szombathely (HUN)*, Bakken Bears (DEN)*, Vencedor Q1 |
| I | Kalev/Cramo (EST)*, Bursaspor (TUR)*, Trefl Sopot (POL), Neftchi IK (AZE) |
| J | JDA Dijon (FRA), Reggiana (ITA)*, Elan Chalon (FRA)*, Vencedor Q5 |
* Equipas que participam nas qualificações da Basketball Champions League
O Sporting CP, com entrada direta na competição, integra o Grupo G, onde terá pela frente adversários de peso, incluindo um dos nomes mais sonantes do basquetebol italiano, o Dinamo BDS Sassari, além do CS Valcea 1924 da Roménia e o vencedor do emparelhamento entre o BC Balkan (Bulgária) e o RASTA (Alemanha).
Já o FC Porto, que participará nas rondas de qualificação da Basketball Champions League (BCL), ficou inserido no Grupo B da FIBA Europe Cup 2025-26. Caso não se qualifique para a fase de grupos da BCL, a equipa portista terá presença garantida na prova europeia da FIBA, onde enfrentará os belgas do Windrose Giants Antwerp, os alemães do Rostock Seawolves e os estónios do Tartu Ulikool Maks & Moorits.
Emparelhamentos da Fase de Qualificação

Os jogos serão disputados a duas mãos: 24 de setembro e 1 de outubro de 2025.
As equipas envolvidas nas qualificações da BCL foram incluídas de forma condicional e, caso avancem para a fase de grupos da Champions, as suas vagas na FIBA Europe Cup serão atribuídas a “lucky losers” da fase de qualificação da própria competição.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Paulo Marques apitou final da FIBA Europe Cup
Mais uma adenda nos livros de história para a arbitragem portuguesa. O árbitro Paulo Marques, de 47 anos, assumiu esta quarta-feira, 16 de abril, a liderança do trio de arbitragem na final da FIBA Europe Cup.
O juiz, figura habitual nos jogos europeus de competições da FIBA, ajuizou a 1.ª mão da final da FIBA Europe Cup, entre o Bilbao Basket e o PAOK (72-65). A 2.ª mão da final está agendada para o próximo dia 23 de abril, pelas 18h15 de Portugal Continental, na Grécia.
De recordar que o PAOK, finalista e atualmente a disputar os playoffs do campeonato grego, chegou a perder com o FC Porto na prova, saíndo derrotado do Dragão na 1ª ronda (99-64) e vencendo na Grécia (89-70).
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
FOTO DE CAPA | FIBA
Vitória do FC Porto frente ao Maroussi não foi suficiente para manter o sonho vivo
Noite de grandes emoções para os dragões que, apesar de terem vencido o Maroussi Basketball Club por 80-76, não avançam para a próxima fase da FIBA Europe Cup. Foi uma partida bastante equilibrada, em que o marcador esteve sempre a oscilar entre as equipas, mas foi o FC Porto que nos momentos finais conseguiu segurar a vitória, muito devido à prestação de Toney Douglas que somou 25 pontos, sete ressaltos , sete assistências e seis roubos de bola (34 pontos de valorização). Também Max Landis (22 pontos), Tanner Omlid (seis ressaltos, três roubos de bola e dois desarmes de lançamento) e Miguel Queiroz (seis pontos e seis ressaltos) estiveram em evidência neste encontro. A nível coletivo, destaque para os 49 ressaltos da equipa da casa contra 29 dos visitantes, e 12 roubos de bola contra apenas seis dos gregos.
Para que o FC Porto se pudesse apurar, as contas eram as seguintes: o FC Porto vencer a equipa grega, e o Casademont Zaragoza vencer o Tofas Bursa. Os comandados de Fernando Sá fizeram a sua parte ao levar a melhor esta noite, no entanto, os espanhóis não superaram os turcos do Tofas Bursa por apenas um ponto.
Assim, os dragões dão por terminada a sua participação na FIBA Europe Cup esta temporada, terminando com dois triunfos impactantes.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Quarta-feira, todos os caminhos vão dar ao Dragão: FCP decide o seu destino na FIBA Europe Cup
Pelas 19h30 desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, o FC Porto vai entrar em campo com um só objetivo: carimbar a passagem aos quartos-de-final da FIBA Europe Cup. Depois da fundamental vitória da passada semana, frente ao Tofas Bursa, na Turquia, os “dragões” têm agora pela frente os gregos do Maroussi Basketball Club. O destino do emblema da Invicta joga-se na Dragão Arena. Transmissão FIBA.
À entrada desta última jornada da Segunda Ronda da prova, azuis e brancos são terceiro classificado do Grupo K – o Casademont Zaragoza, primeiro, já está apurado. Estão portanto a um ponto do segundo lugar, o Tofas Bursa, e com os mesmos que o quarto, Maroussi (com quem já perderam nesta fase, por um ponto, na Grécia).
Para garantir a qualificação, é preciso que os comandados de Fernando Sá vençam o duelo de quarta-feira, mas também que o Zaragoza vença o Tofas Bursa. Se o FC Porto ganhar por um ponto, o Tofas precisa de perder por, pelo menos, oito pontos. Se o Tofas perder por um ponto, os dragões têm de vencer por pelo menos oito pontos para contrariar a diferença pontual.
Max Landis (14.1ppj), Phil Fayne (14ppj) e Toney Douglas (14.1ppj) têm sido os melhores do coletivo da Invicta nesta competição ao longo da época, e Douglas foi recentemente premiado com o MVP do Mês de Janeiro. Decisivo para o FC Porto nesta segunda fase, numa altura em que pesavam as três derrotas em três jogos, obteve médias de 18.7 pontos, 9 ressaltos, 5.7 assistências e 2.7 roubos de bola, nas duas vitórias contra o Casademont Zaragoza e o Tofas Bursa. Contudo, a sua melhor exibição até foi mesmo na derrota com os gregos (82-81), onde terminou com com 36 pontos, 10 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola.
Recorde-se que o FC Porto ficou em primeiro do Grupo I na primeira fase de grupos.

Toney Douglas
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
FC Porto com triunfo importante frente ao Tofas Bursa
A contar para a quinta jornada da FIBA Europe Cup, o FC Porto viajou até à Turquia para defrontar o Tofas Bursa. Aos Dragões só as vitórias interessam nas partidas restantes da competição, e hoje carimbaram um importante triunfo frente ao líder do grupo K, por 82-90. Brilhante exibição de Wes Washpun que somou 25 pontos, um ressalto, cinco assistências e um desarme de lançamento (28 pontos de valorização). Também Toney Douglas (seis roubos de bola), Miguel Queiroz (nove ressaltos e seis assistências) e Devyn Marble (21 pontos) contribuiram significativamente para levar a melhor desta partida.
Ver esta publicação no Instagram
A nível coletivo, destaque para o número de bolas roubadas pelo FC Porto (que foram 14 versus cinco do adversário), e para o número de pontos convertidos após ressaltos ofensivos (21 pontos versus seis do adversário).
Os comandados de Fernando Sá, que venceram esta quarta-feira o segundo classificado do campeonato turco, voltam a entrar em campo (para a FIBA Europe Cup) frente ao Maroussi Basketball Club, no próximo dia 5 de fevereiro, no Dragão Arena.
Noticias da Federação (Custom)
“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.
Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda
Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.
Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria
“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.
Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.

