Artigos da Federaçãooo
Imortal coloca-se a um triunfo do título nacional da 1.ª Divisão Feminina
No primeiro jogo da final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, o Imortal TCars venceu no reduto do CPN Imopartner por 65-49 e ficou a um triunfo de se sagrar campeão. Ambas as equipas, que já garantiram a subida à Liga Betclic, voltam a encontrar-se no próximo sábado (14h). De referir que esta final é disputada à melhor de três jogos.
Depois de uma primeira parte equilibrada, com o conjunto algarvio a chegar ao intervalo com uma vantagem de dois pontos (26-28), um parcial de 25-6 favorável ao Imortal acabou por praticamente fechar a questão.
O Imortal registou 51% de eficácia da linha de pontos, ganhou a luta das tabelas (51 ressaltos contra 44 do adversário) e teve como principais figuras Monique Pereira (15pts, 20res, 1ast, 2rb, 2sl), com uma grande exibição, assim como Márcia Carvalho (15pts, 8res, 3ast, 1rb) e Rosinha Rosário (10pts, 6res, 1ast, 1dl).
Já no CPN, realce para a exibição de Isis Thorpe (18pts, 5res, 1ast, 1rb, 1dl).
Barcelos, Sanjoanense, Imortal e Ferragudo voltam a ganhar
No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, o Basquete de Barcelos, AD Sanjoanense, Imortal Tcars e ACD Ferragudo Cidade Lagoa voltaram a somar dois pontos.
Zona Norte
O Basquete de Barcelos venceu o Académico Futebol Clube por 57-36 e teve em Viktoryia Pankova (16pts, 3res, 3ast) uma aliada, enquanto no adversário portuense foi Ana Leal (15pts, 4res, 1ast, 1rb) quem mais se destacou.
Em Vila Nova de Gaia, a Sanjoanense ultrapassou (77-64) o SC Coimbrões, ao passo que o CPN Imopartner levou a melhor (67-59) no reduto do CLIP Teams AD. Mariana Alves (14pts, 3res, 3ast, 3rb) sobressaiu no conjunto de Ermesinde e Maria Marinho (23pts, 7res, 1ast, 5rb) assumiu as despesas no emblema da Invicta.
Zona Sul
O Imortal bateu o Boa Viagem Angra Açores por 59-52, com Monique Pereira (9pts, 12res, 3ast, 2rb) como melhor em campo na formação de Albufeira e Kyaja Williams (12pts, 12res, 1ast, 3rb, 1dl) a evidenciar-se na turma insular.
Por seu turno, o Ferragudo sorriu (79-72) na receção ao Carnide Clube Holos, enquanto o GDESSA Barreiro Sub22 venceu o Clube Basket de Queluz por 80-72. Rita Rodrigues (15pts, 10res, 2ast, 1rb) assumiu protagonismo nas anfitriãs e Carolina Duarte (12pts, 5res, 4ast, 3rb) rubricou uma exibição positiva na equipa da Linha de Sintra.
No Funchal, o Club Sport Marítimo/CAB impôs à SIMECQ uma derrota por 66-59.
Nota: Foto retirada do Facebook oficial da AD Sanjoanense Basquetebol
Coimbrões e Carnide Clube mantêm-se na 1.ª Divisão feminina
O SC Coimbrões e o Carnide Clube asseguraram a permanência no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina, depois de superarem as eliminatórias frente a Ovarense e ES Amadora, respetivamente.
A norte, o Coimbrões somou a segunda vitória (69-47) em outros tantos jogos contra a Ovarense.
O Carnide deu a volta ao embate diante da ESA, após a derrota no jogo inaugural. No duelo de sábado, o emblema lisboeta levou a melhor por 69-60, enquanto na “negra” triunfou por 70-54, com Dilma Semedo (22pts, 8res) em destaque no Carnide e Mariana Vilhena (21pts, 6res, 3rb) a sobressair no conjunto amadorense.
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Carnide Clube
Esgueira sagra-se campeão nacional da 1.ª Divisão feminina
O Esgueira Aveiro Sarifer conquistou, pela primeira vez, o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina, depois de superar o CDE Francisco Franco por 59-53, em Águeda.
Recordamos que a formação aveirense e o emblema madeirense já haviam assegurado a subida à Liga Skoiy.
Esta tarde assistiu-se a um duelo pautado pelo equilíbrio e durante o qual as equipas alternaram no comando do marcador.
No terceiro quarto, a Escola Francisco Franco chegou a dispor de uma vantagem de sete pontos (38-31), mas o Esgueira recuperou terreno, e com um parcial de 8-0 nos últimos minutos acabou por se sagrar campeão.
Em termos estatísticos, o Esgueira foi superior nos lançamentos de dois pontos (43%-30% em matéria de eficácia) e beneficiou dos 26 turnovers do adversário insular, enquanto a Escola Francisco Franco se mostrou mais certeira no tiro exterior (6-2 em triplos) e na luta das tabelas (47-40).
No capítulo individual, no conjunto de Aveiro destacaram-se Jordan Agustus (19pts, 4res, 4ast, 3rb), Fatumata Djaló (17pts, 4res, 2ast, 2rb, 1dl) e Inês Ramos (13pts, 3res, 2ast, 2rb), ao passo que na turma do Funchal sobressaíram Riley Popplewell (16pts, 13res, 1ast, 1rb), Cristina Freitas (16pts, 7res, 3ast, 1rb) e Rosinha Rosário (10res).
Esgueira e Escola Francisco Franco sobem à Liga Skoiy
O Esgueira Aveiro Sarifer e o CDE Francisco Franco garantiram a subida à Liga Skoiy, este sábado em Águeda, depois de superarem a SIMECQ e o CLIP Teams, respetivamente.
A final do Nacional da 1.ª Divisão feminina está agendada para este domingo, às 16 horas, com transmissão na FPBtv.
Na primeira meia-final, o Esgueira bateu a SIMECQ por 73-55, num jogo muito equilibrado até ao intervalo, altura em que a formação aveirense vencia por 31-29. No regresso dos balneários, o Esgueira distanciou-se, e com parciais de 20-14 e 22-12 consumou o triunfo. A turma de Esgueira obteve sete triplos, contra três do adversário, mostrou-se mais forte na luta das tabelas (45-37 em ressaltos) e beneficiou dos 23 turnovers do adversário da Cruz Quebrada. Em termos individuais, no Esgueira destacaram-se Inês Ramos (18pts, 2res, 1ast), Jordan Agustus (14pts, 21res, 1ast, 2rb) e Ana Raimundo (11pts, 4res, 9ast, 2rb), enquanto na SIMECQ sobressaíram Erica Baptista (16pts, 7res, 1ast, 2rb) e Ana Carolina Rodrigues (14pts, 3res, 7ast, 3rb).
No outro encontro da tarde, a Escola Francisco Franco ultrapassou o CLIP por 58-46. Após um primeiro quarto que terminou igualado (14-14), o conjunto madeirense disparou com parciais de 15-8 e 18-10, nunca mais perdendo a liderança do marcador. A Escola Francisco Franco foi mais eficaz da linha de dois pontos (41%-27%) e tirou partido dos 21 turnovers do opositor portuense. As melhores em campo no emblema insular foram Rosinha Rosário (19pts, 10res, 4ast, 1rb), Riley Popplewell (13pts, 9res, 2rb, 1dl), Cristina Freitas (11pts, 6res, 7ast, 5rb) e Joana Ramos (10pts, 8res, 3ast, 1rb), ao passo que no CLIP assumiram as despesas Catarina Lopes (13pts, 10res, 1ast) e Leticia Fonseca (13pts, 2res).
Semifinalistas de olhos postos na Liga Skoiy (Vídeo)
A 1.ª Divisão feminina avança para a sua fase decisiva este fim de semana. Esgueira Aveiro SARIFER e SIMECQ encontram-se na primeira meia-final, e o CDE Francisco Franco enfrenta a CLIP Teams na segunda semifinal.
André Janicas e Catarina Martins, do emblema de Aveiro, e com Rui Leitão e Carolina Costa da formação da Cruz Quebrada, explicaram o que se pode esperar desta partida, marcada para as 15h30 de sábado, que tem transmissão na FPBtv .
Final Four da 1.ª Divisão Feminina em perspetiva
À semelhança do que sucedeu no último fim de semana no Campeonato da Proliga, o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina começa a decidir-se a partir das 15h30 deste sábado quando o Esgueira/Aveiro/Sarifer enfrentar a SIMECQ por um lugar na final. Pelas 18h00, o CDE Francisco Franco e CLIP Teams entram nas quatros linhas para disputarem a segunda meia-final da prova. As formações finalistas conquistam o direito desportivo de disputarem pela primeira vez o escalão máximo do basquetebol nacional feminino, a Liga Skoiy.
Rosinha Rosário é um dos maiores destaques desta Final Four, já que a internacional lusa terminou a fase regular da temporada no segundo posto no que diz respeito à corrida para a atleta mais valiosa do campeonato, numa lista que é liderada por Riley Popplewell, norte-americana do CDE Francisco Franco. Rosinha Rosário destacou-se se na marcação de pontos (19.8 por jogo), tal como Popplewell que contribuiu com uma média de 19.3 assim como a base Joana Ramos (16.1 pontos por partida).
Da linha dos três pontos, realçar os 52% de eficácia de Ana Raimundo do Esgueira, assim como as boas percentagens da madeirense Diana Baptista (42%) e de Inês Cunha (41%) da SIMECQ. Da linha de lance livre, Rosinha Rosário volta a presentar números muito positivos, com 88% de eficácia, assim como a atleta da SIMECQ, Carolina Costa que lança com 86% de eficácia.
Na luta das tabelas realce para Riley Popplewell que conquista, em média, 11.1 ressaltos por partida e para a extremo-poste do CLIP, Catarina Lopes (10.4 ressaltos por encontro).
Nas assistências Ana Raimundo volta a assumir preponderância, com uma média de 5.9 passes para cesto. Logo de seguida surge a internacional portuguesa, Carolina Rodrigues com 4.1 assistências, seguida de Joana Ramos com uma média de 4.0 assistências por encontro.
No que diz respeito ao palmarés das formações presentes destacar o Nacional da 2.ª Divisão feminina conquistados por duas vezes pelo Esgueira, em 1998/99 e 2017/18. O CLIP Teams esteve presente na final da 2.ª Divisão feminina em 2018/19, mas apesar da derrota confirmou a subida de divisão.
A Final Four do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina tem transmissão em direto e exclusivo na FPBtv.
Fase regular da 1.ª Divisão feminina chega ao final
A fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina chegou ao final, e por isso já são conhecidos os embates que vão compor os quartos de final (um só jogo) e o playout (à melhor de três partidas), sendo que ambas as fases arrancam no próximo dia 19.
Playoffs
– Esgueira Aveiro Sarifer vs. Maia Basket Clube (Zona Norte)
– Clip Teams vs. Académico FC (Zona Norte)
– CDE Francisco Franco vs. Boa Viagem Angra Açores (Zona Sul)
– Imortal Tcars vs. SIMECQ (Zona Sul)
Playout
– Ovarense vs. SC Coimbrões (Zona Norte)
– ES Amadora vs. Carnide Clube
Zona Norte
O líder, Esgueira Aveiro Sarifer, venceu no reduto do Maia Basket Clube por 67-45, com Jordan Agustus (17pts, 6res, 2ast, 2rb) em destaque na formação aveirense e Sofia Almeida (24pts, 16res, 1ast, 1rb) a sobressair do lado maiato.
No duelo que definiu o segundo classificado, o CLIP Teams levou a melhor (62-60) diante do Académico FC, tendo em Maria Marinho (17pts, 7res, 3ast, 1rb, 1dl) a maior figura, enquanto na turma forasteira realçou-se Francisca Braga (19pts, 8res, 4rb). Já antes, o Académico havia batido o CAD Coimbra/Chelo por 77-62, com o contributo de Marion Mazer (12pts, 12res, 1ast, 2rb, 1dl), ao passo que Margarida Meneses (19pts, 3res, 2ast, 4rb) despontou no conjunto conimbricense. Porém, o CAD acabou por se redimir e ultrapassou (72-44) o CD Póvoa.
Por seu turno, o SC Coimbrões superou a Ovarense por 72-50, depois de ter perdido (56-61), três dias antes, face ao Maia Basket Clube. Catarina Rolo (17pts, 4res, 2ast, 1rb) pontificou no emblema da Maia e Ana Pereira (15pts, 7res, 2ast, 1rb) rubricou exibição positiva na formação de Vila Nova de Gaia.
Zona Sul
O CDE Francisco Franco, que terminou no comando, começou por perder (70-60) no reduto do Imortal Tcars, com Artémis Afonso (18pts, 14res, 1ast, 1rb, 2dl) em foco nas algarvias e Joana Gonçalves (26pts, 3res, 2rb) como melhor em campo no coletivo madeirense. De seguida, num dérbi, a Escola Francisco Franco bateu o CS Marítimo por 65-55, num encontro em que teve a seu favor a inspiração de Rosinha Rosário (23pts, 6res, 1ast, 1rb), ao passo que Maria Gonçalves (19pts, 5res, 1rb) ditou leis na turma verde-rubra.
O Imortal somou ainda mais um triunfo (73-68), após prolongamento, na receção ao Boa Viagem Angra Açores, e Artémis Afonso (20pts, 12res, 1ast, 4rb) voltou a assumir importância na manobra da equipa de Albufeira, sendo que Inês Faustino (24pts, 4res, 1ast, 1rb) sobressaiu na turma insular. Este domingo houve outro duelo entre os mesmos clubes, com desfecho diferente, já que o Boa Viagem ganhou por 67-60. Inês Faustino (32pts, 4res, 5ast, 2rb) foi a jogadora em maior evidência no conjunto de Angra do Heroísmo e Nazaré Lopes (17pts, 7res, 1dl) assumiu as despesas no Imortal.
Já a SIMECQ sorriu (80-52) no pavilhão da ES Amadora, e Margarida Junqueira (26pts, 4res, 2ast, 3rb) foi a atleta com maior produção pelas suas cores e Patrícia Lourenço (10pts, 7res, 2ast, 3rb) destacou-se do lado amadorense.
O Carnide Clube venceu o Algés por 71-63 e teve Dilma Semedo (19pts, 10res, 1rb) como elemento com mais rendimento, enquanto Maria Dias (17pts, 11res, 1ast, 4rb) esteve em plano positivo no clube algesino.
Nota: Foto de Alberto Cortez
Académico FC aplica primeira derrota ao Esgueira
No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina, o Académico FC quebrou a invencibilidade do Esgueira/Aveiro/Sarifer.
Zona Norte
O Académico ultrapassou o Esgueira por 65-54, com Francisca Braga (21pts, 8res, 10ast, 2rb) em destaque na formação portuense e Ana Raimundo (21pts, 6res, 4ast, 2rb) a sobressair no emblema de Aveiro, que este domingo bateu (60-57) o CLIP Teams.
Já o Maia Basket Clube suplantou (54-47) o CAD Coimbra/Chelo, numa partida em que teve Catarina Vieira (12pts, 9res, 3ast, 2rb) como maior protagonista, enquanto Joice Sebastião (12pts, 5res, 2rb) esteve em bom plano nas forasteiras. Três dias depois, o CAD levou a melhor (70-52) sobre o SC Coimbrões, com Joana Amaro (12pts, 10res, 4ast, 4rb) a despontar nas anfitriãs e Tamara Santos (10pts, 2res) em foco na turma gaiense.
Antes, o Coimbrões havia vencido o CD Póvoa por 78-39, tendo em Mafalda Pereira (17pts, 10res, 2ast, 2rb) uma jogadora importante, ao passo que Joana Carneiro (9pts, 18res, 1ast, 1rb) assumiu preponderância do lado poveiro. O Póvoa voltou a perder, no reduto da Ovarense, por 66-62, com Bárbara Calvinho (17pts, 6res, 2ast, 5rb) a assumir despesas no emblema vareiro e Catarina Mendonça (16pts, 9res, 1ast, 3rb) como melhor em campo na turma visitante.
Zona Sul
O CD Escola Francisco Franco, comandante da classificação, sorriu por duas vezes. A começar, no pavilhão do Carnide Clube por 62-58, e depois frente à ES Amadora por 77-57.
Por seu turno, o Boa Viagem Angra Açores superiorizou-se à SIMECQ por 81-75, num embate em que contou com o contributo de Inês Martins (26pts, 11res, 1ast), sendo que no conjunto da Cruz Quebrada merecem menção Carolina Costa (18pts, 6res, 2ast, 1rb) e Ana Carolina Rodrigues (18pts, 6res, 6ast, 4rb, 1dl). Mas os papéis inverteram-se passados dois dias, com a SIMECQ levar de vencida o Boa Viagem por 87-41. Ana Carolina Rodrigues (17pts, 5res, 4ast, 5rb) voltou a estar em destaque na SIMECQ e Cláudia Tavares (9pts, 5res, 1rb) remou contra a maré nas açorianas.
Ainda nos Açores, o Boa Viagem bateu o Algés por 61-55, com Inês Faustino (15pts, 6res, 4ast) a salientar-se na formação insular e Maria Dias (23pts, 13res, 3rb) em alta rotação na equipa algesina. O Algés já tinha averbado uma derrota (41-61) na receção ao Imortal Tcars.
Foi um fim de semana positivo para o CS Marítimo, que começou por ultrapassar a ES Amadora por 75-51, seguindo-se um triunfo diante do Carnide Clube por 60-49. Isabel Berenguer (17pts, 3res, 2ast) destacou-se no emblema do Funchal e Martina Roque (25pts, 19res) foi a jogadora com melhor registo no coletivo lisboeta.
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Académico FC Basquetebol
Papéis invertem-se e Escola Francisco Franco supera Boa Viagem
No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina, o CD Escola Francisco Franco devolveu o resultado da última semana e bateu o Boa Viagem Angra Açores.
Zona Norte
O Esgueira Aveiro Sarifer continua invencível no comando, depois de se superiorizar ao CAD Coimbra/Chelo por 90-73, com Inês Ramos (29pts, 1res, 2rb) em destaque na formação aveirense e Oyanaisy Gonzalez (28pts, 7res, 4ast, 2rb) a sobressair no conjunto forasteiro.
Já o Maia Basket Clube ultrapassou (69-52) o CLIP Teams, num encontro em que teve Sofia Almeida (13pts, 8res, 1ast, 8rb, 2dl) como jogadora importante, ao passo que Catarina Lopes (12pts, 9res, 3ast, 1dl) despontou no emblema portuense.
O Académico FC levou a melhor no reduto do CD Póvoa por 68-35, enquanto o SC Coimbrões somou dois pontos (65-53) na receção à Ovarense, com Ana Pereira (14pts, 14res, 9ast, 2rb) a ditar leis no conjunto de Vila Nova de Gaia e Ana Amaral (14pts, 2res, 1ast) a assumir relevância no emblema vareiro.
Zona Sul
A Escola Francisco Franco começou por vencer (88-74) o Boa Viagem, tendo em Riley Popplewell (21pts, 15res, 4rb) a maior aliada, ao passo que na equipa açoriana sobressaiu Inês Faustino (26pts, 5res, 1ast, 1rb). Depois foi o Imortal Tcars a ceder (75-66) frente à Escola Francisco Franco, com Rosinha Rosário (25pts, 13res, 1ast) em plano de evidência nas madeirenses e Sofia Queiroz (25pts, 9res, 6ast, 4rb) como principal figura do clube de Albufeira.
O Boa Viagem, no dia seguinte, voltou a perder (72-68), contra o CS Marítimo, que dois dias antes já tinha saído derrotado perante o Imortal por 61-52, num embate em que Kristina Innemee (12pts, 22res, 2rb, 2l) foi decisiva do lado algarvio, enquanto Laura Silva (17pts, 11res, 5ast, 2rb) foi a protagonista na turma verde-rubra.
Por seu turno, o Carnide Clube e a ES Amadora defrontaram-se por duas vezes. No primeiro jogo, Carnide sorriu (70-55) e contou com a inspiração de Martina Roque (15pts, 17res, 1ast, 2rb), sendo que no adversário amadorense Joana Andrade (31pts, 2res, 1ast) assumiu as despesas. No segundo duelo, triunfo para a ESA por 65-57.
Nota: Imagem retirada d0 Facebook oficial do Clube Desportivo Escola Francisco Franco
Boa Viagem aplica primeira derrota à Escola Francisco Franco
No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina, o Boa Viagem Angra Açores quebrou a invencibilidade do CD Escola Francisco Franco.´
Zona Norte
A jogar em casa, o CLIP Teams bateu o CD Póvoa por 86-31, com Catarina Lopes (15pts, 8res, 1ast, 3rb, 2dl) em destaque na formação portuense e Joana Carneiro (8pts, 6res, 1rb) a remar contra a maré do lado poveiro.
Já o Académico FC ultrapassou (57-44) a Ovarense, tendo em Carolina Bandeira (13pts, 5res, 3ast, 3rb, 2dl) o melhor elemento, enquanto na formação vareira Bárbara Calvinho (13pts, 3res, 1ast, 3rb) foi uma jogadora importante. Um dia depois, o Académico voltou a ganhar, agora por 60-45, no reduto do SC Coimbrões, e mais uma vez deu nas vistas Carolina Bandeira (19pts, 7res, 2ast, 3rb), ao passo que no conjunto de Vila Nova de Gaia despontou Mariana Calisto (13pts, 3res, 3ast, 3rb).
Na véspera, a equipa do Coimbrões já havia perdido por 67-44, diante do CAD Coimbra/Chelo, com Oyanaisy Gonzalez (24pts, 14res, 3ast, 5rb, 2dl) em alta rotação no emblema forasteiro e Tess Bruffey (11pts, 18res, 2ast, 2rb, 2dl) a assumir preponderância nas anfitriãs.
Zona Sul
O Boa Viagem venceu o CD Escola Francisco Franco por 78-73, com Josephine Filipe (21pts, 7res, 1ast, 2rb) a sobressair nas açorianas e Riley Popplewell (23pts, 10res, 1rb) como maior figura no coletivo madeirense.
Por seu turno, a SIMECQ obteve dois triunfos. Primeiro, frente ao Carnide Clube, por 69-55, e de seguida no dérbi contra o Algés, graças a um resultado de 72-71, numa partida em que pela equipa da Cruz Quebrada a principal nota vai para Ana Carolina Rodrigues (22pts, 7res, 4ast, 4rb), enquanto Maria Dias (15pts, 10res, 7ast, 2rb) teve uma prestação positiva no conjunto algesino.
Dupla vitória também para o Imortal Tcars, que se superiorizou (68-50) ao CS Marítimo, num jogo em que contou com a inspiração de Márcia Carvalho (18pts, 6res, 2ast, 1rb), ao passo que na formação insular merece menção Ana Henriques (13pts, 3res, 1rb). No outro embate, o clube algarvio venceu a ES Amadora por 100-61, com Sofia Queiroz (26pts, 3res, 4ast, 7rb) a fazer a diferença no Imortal e Joana Andrade (19pts, 5res, 2ast, 2rb) e Nikola Nedoroscikova (19pts, 1res, 1ast, 2rb) em plano de destaque na equipa visitante.
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Boa Viagem Basquetebol
Esgueira e Escola Francisco Franco com novos triunfos
No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina, o Esgueira/Aveiro/Sarifer e o CD Escola Francisco Franco continuam invencíveis.
Zona Norte
O Esgueira mostrou-se implacável na deslocação ao pavilhão do CD Póvoa e venceu por 105-24, num jogo em que contou com a grande exibição de Jordan Agustus (36pts, 21res, 1ast, 2rb, 3dl), enquanto na formação poveira Joana Carneiro (12pts, 7res, 1rb) remou contra a maré.
Já o CLIP Teams superou a Ovarense por 57-47, com Catarina Lopes (15pts, 14res, 1ast, 1dl) em nota de destaque no conjunto portuense e Ana Amaral (17pts, 5res, 4rb) a sobressair no emblema vareiro.
O CAD Coimbra/Chelo levou a melhor (66-61) na receção ao Maia Basket Clube e teve em Oyanaisy Gonzalez (21pts, 18res, 3ast, 2rb, 1dl) uma jogadora inspirada, ao passo que do lado maiato despontou Catarina Vieira (20pts, 10res, 2ast).
Por seu turno, o Académico FC somou dois pontos em casa, contra o SC Coimbrões, graças a uma vitória por 54-39. Marion Mazer (11pts, 20res, 2ast, 3rb, 1dl) foi a maior protagonista nas anfitriãs e Ana Beatriz Rodrigo (12pts, 6res, 1ast, 1rb, 1dl) esteve em foco no conjunto de Vila Nova de Gaia.
Zona Sul
A Escola Francisco Franco começou por bater (90-48) o Algés, com Rosinha Rosário (23pts, 5res, 1ast, 2rb) a assumir importância no coletivo insular e Cheza Barros (9pts, 6res) e Catarina Sacadura (9pts, 1res, 1ast, 1rb) a em bom plano na formação algesina. Na sua segunda partida, a Escola Francisco Franco ultrapassou a SIMECQ por 88-67.
Ainda na Madeira, a SIMECQ venceu no reduto do CS Marítimo por 68-56, sendo que a equipa verde-rubra ganhou (78-56) diante do Algés, tendo em Margarida Garcês (14pts, 14res, 2ast, 2rb) uma aliada, ao passo que no adversário Maria Dias (18pts, 17res, 2ast, 1rb, 1dl) foi uma peça importante.
Já o Boa Viagem Angra Açores superiorizou-se à ES Amadora, fora de portas, por 85-60, com Josephine Filipe (26pts, 9res, 3ast, 2rb) a salientar-se no emblema açoriano e Patrícia Lourenço (10pts, 9res, 2rb) como melhor em campo do lado amadorense.
Por último, o Imortal Tcars arrancou um triunfo (68-50) no reduto do Carnide Clube.
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Esgueira Basket
Noticias da Federação (Custom)
“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.
Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.
Legenda
Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.
Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.
Miguel Maria
“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”
Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.
Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.