Artigos da Federaçãooo

“Uma semana com o bicampeão”

A FPBtv regressa esta semana com novas transmissões e desta vez dedicadas aos últimos dois campeonatos conquistados pela UD Oliveirense. Segunda, quarta e sexta-feira, pelas 21h30, a FPBtv e a página de Facebook da FPB, transmitem os jogos do bicampeoanto conquistado pela formação unionista, assim como a grande entrevista com o timoneiro da equipa de Oliveira de Azeméis.


O melhor da Liga Placard 2019/20 em destaque

Depois de na semana passada dedicarmos as nossas transmissões aos melhores jogos da Liga Feminina, esta semana iniciamos um novo ciclo de transmissões dedicado ao masculino. No Youtube ou na página de Facebook da FPB podem acompanhar, segunda, quarta e sexta-feira, pelas 21h30, os melhores encontros da Liga Placard 2019/20.


“Betinho”: “Não lidero pelo que digo, mas sim pelo exemplo”

Às 76 internacionalizações pela equipa das quinas, João “Betinho” Gomes juntou nova distinção ao vasto currículo e, na época de regresso à Liga Placard, destacou-se como o português mais valioso do campeonato. Sem privilegiar os feitos individuais, o extremo de 35 anos olhou para a atípica temporada de 2019/20 e realçou os feitos alcançados pelo coletivo que encontrou no regresso ao Sport Lisboa e Benfica.

 

É precisamente o regresso à Luz que o #15 das águias começa por referir, justificando a aposta no clube que representou entre 2011 e 2014 como o único caminho a seguir para voltar a conquistar títulos: «Decidi voltar e tinha de ser para o Benfica, onde se faz um trabalho sério, com muitas boas condições. Sabia que aqui podia continuar a lutar por títulos. Quando jogava em Trento fui duas vezes à final e não ganhei o campeonato, aqui no Benfica sabia que isso era possível, apesar da infelicidade do cancelamento da época», explica.
No global da temporada, mesmo que esta não tenha chegado ao fim, “Betinho” fez um balanço positivo da época que ficou marcada pela boa campanha europeia dos vice-campeões nacionais: «Tivemos um ano muito positivo. Estivemos a pouco de conseguirmos algo inédito, que seria passarmos a segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup, mas nunca é fácil jogar no campeonato e nas competições europeia em simultâneo», afirmou.
Sem destacar nenhum momento em específico vivido durante o ano, o ex-internacional luso optou por salientar o espírito resiliente que encontrou no plantel: «não destaco nada em particular deste ano, no entanto mesmo com as provas europeias e com as lesões, a equipa acabou por se manter unida e sempre na luta pelo primeiro lugar do campeonato. Isso define esta equipa. Mesmo com dificuldades, demos sempre um passo em frente», conta.
Peça fundamental na manobra de Carlos Lisboa, dentro e fora das quatro linhas, “Betinho” explicou como faz sentir a sua influência no conjunto encarnado: «Sou uma pessoa bastante tranquila, muito calmo. Tento transmitir essas sensações à equipa nos momentos complicados dos jogos. Não lidero pelo que digo, mas sim pelo exemplo. A forma como trabalho é que me define. Sou o primeiro a chegar ao pavilhão e o último a sair», refere.
Desafiado a nomear o jogador mais complicado de travar durante a temporada e a equipa mais difícil de defrontar, o MVP Nacional não se coibiu em apontar dois nomes: «Há muitos bons jogadores, mas escolhendo um optava pelo Marqueze Coleman do Vitória SC. Causou-me alguns problemas, foi o jogador mais difícil de defrontar esta época. No que diz respeito ao coletivo, a equipa mais desafiante diria que foi a UD Oliveirense. Tenho muito respeito pelos jogadores que eles têm no plantel e realço o José Barbosa que é um jogador espetacular, que sabe por a equipa a jogar. A ajuda do treinador Norberto Alves, que é dos melhores da nossa Liga, fazem deles um excelente adversário», finaliza.

Quem se destacou na Liga Placard?

Canceladas as competições seniores chegou o momento de fazermos um balanço daquilo que foi a 12.ª edição da principal competição masculina do basquetebol nacional. Quais foram os jogadores em maior evidência? Que equipas se destacaram até à suspensão da prova? Respondemos a algumas destas questões, com os principais números da Liga Placard.

 

Das vinte e seis jornadas previstas para a fase regular do campeonato, a equipa que apresentou maior regularidade nos vinte e dois jogos disputados foi o Sporting CP. A formação verde e branca orientada por Luís Magalhães caiu apenas às mãos do SL Benfica, em deslocação à Luz, aquando da 5.ª jornada do campeonato. No entanto, além de liderarem a classificação da Liga, os “leões” são a equipa que apresenta maior poder de fogo com uma média de 93.4 pontos marcados, sendo de igual forma eficazes do outro lado do campo, com apenas 70.2 pontos sofridos. Além disto, lideram ainda na eficácia dos lançamentos de dois pontos (57%) e são a equipa que mais ressaltos (média de 41.9) e roubos de bola (média de 10.1) consegue, por jogo.
No lançamento exterior quem lidera é o SL Benfica com 228 triplos convertidos em 585 tentados (39% de eficácia). A par dos “leões”, os encarnados são a única equipa a manter a invencibilidade caseira que em muito foi suportada pelo jogo coletivo dos encarnados, já que são a equipa que apresentou a média de assistências mais elevada, com 21.1 passes para cesto por encontro. Da linha de lance livre a UD Oliveirense lidera de forma destacada, com 81% de eficácia, já o Galitos Barreiro surge como a equipa que melhor protege o seu cesto com 3.1 desarmes de lançamento por encontro.
No plano individual, importa realçar que todos os dados estatísticos foram tidos em conta para os jogadores que participaram em quinze ou mais jogos, número de encontros que corresponde a dois terços da temporada disputada. O ranking de MVP global ficou para Kurt James (Maia Basket Clube) que aos 20.3 pontos por jogo somou 7 ressaltos, 3 assistências e uma eficácia de lançamento a rondar os 49.3%, resultando em 23.2 pontos de valorização MVP. No que diz respeito ao português mais valioso da Liga, João “Betinho” Gomes (SL Benfica) assume-se como o mais preponderante com uma valorização MVP de 15.7, fruto dos 12.3 pontos (66% de eficácia), 6 ressaltos, 2 assistências e 1.1 roubos de bola, nos vinte jogos de águia ao peito.
George Beamon (CAB Madeira SAD), com 21.5ppj, foi o melhor marcador do campeonato, seguido de perto pelo norte-americano do Vitória SC, Marqueze Coleman (21ppj), com o pódio a fechar-se com o MVP Kurt James. O trio de franco-atiradores da Liga é liderado pelo ex-FC Barreirense, David Shepard (46.3% de eficácia), seguido de perto por José Silva (SL Benfica) que conseguiu alcançar os 46.2% de eficácia. Da Maia chega a terceira percentagem de eficácia mais elevada, com Lamar Morgan a assumir protagonismo (45.9%). Jabari McGhee, do FC Barreirense, é o melhor ressaltador da Liga (9.4), seguido de perto por Dani Elgadi (Esgueira/Aveiro/Oli) que apresenta uma média de 7.6 ressaltos e pelo poste leonino, Abdul-Malik Abu (7.5).
O rei das assistências é José Barbosa (UD Oliveirense), que ostenta 5.9 por partida, superando os bases do SL Benfica e do CAB Madeira SAD, Anthony Ireland (5.6) e Diogo Gameiro (5.5), respetivamente. No capítulo defensivo, o norte-americano Montell Goodwin (Esgueira/Aveiro/OLI) comanda nos roubos de bola, com 2.4, com os “leões” Travante Williams (2.2) e James Ellisor (1.8) a comporem o ramalhete de maiores “ladrões” do campeonato. Por último, mas não menos importante, realce para os 1.68 desarmes de lançamento de Emondre Rickman (SC Lusitânia), que tem a companhia do benfiquista Eric Coleman (1.25) e do poste do Esgueira/Aveiro/OLI, Daniel Regis (1.24), no top3 de melhores protetores do cesto do campeonato.

Futuro da Liga Placard debatido em reunião

Foi através de videochamada que a Federação Portuguesa de Basquetebol auscultou todos os clubes da Liga Placard e a totalidade das associações dos emblemas da prova, sobre os cenários em cima da mesa em relação à época 2019/20.

O presidente da FPB, Manuel Fernandes, abriu o debate com uma declaração em que sublinhou que a Federação tem procurado ouvir todos os agentes desportivos com o objetivo de encontrar soluções. Depois de uma introdução com foco nas consequências económicas que vão surgir após a pandemia de COVID-19, em que lembrou a esperada queda das receitas das apostas desportivas, o líder federativo anunciou que os clubes que não consigam garantir os pressupostos financeiros para continuar na Liga Placard poderão jogar no escalão imediatamente inferior (Proliga), e não no último nível competitivo. Manuel Fernandes acrescentou, ainda, que serão apresentadas propostas de medidas para a redução de encargos dos clubes na próxima temporada.
Os clubes da Liga Placard (Ovarense/Gavex, CAB Madeira SAD, Esgueira/Aveiro/OLI, Barreirense/Optimize, FC Porto, Galitos Barreiro, Illiabum Clube, Maia Basket Clube, SC Lusitânia, SL Benfica, Sporting CP, Terceira Basket Club, UD Oliveirense e Vitória SC) foram, então, ouvidos sobre as questões desportivas e económicas que enfrentam atualmente e apresentaram os argumentos que contribuíram para o debate. Seguiram-se as associações de basquetebol presentes na videoconferência, num total de 44 participantes.
Também marcaram presença na reunião o Diretor Executivo da Liga Placard, Pinto Alberto, o Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia, e o vice-presidente da FPB, Rui Frade. Para encerrar, o presidente federativo fez questão de agradecer todos os contributos e sugestões dos clubes e associações, que serão essenciais para as decisões que serão tomadas em relação à atual época de 2019/20 e ao impacto no arranque da temporada 2020/21, e assegurou que será tomada uma decisão até ao dia 30 de abril.

Reações dos protagonistas ao sorteio da Final Four da Taça de Portugal Masculina

Os protagonistas do sorteio da Final Four da 71.ª Taça de Portugal Masculina falaram com a FPBtv e analisaram mais um Ponto Alto do calendário basquetebolístico nacional.

 

 

Vladyslav Voytso (FC Porto), Tomás Barroso (SL Benfica), Francisco Amiel (Sporting CP) e Litos Cardoso (Vitória SC), representantes das equipas presentes na fase final da competição, teceram ainda alguns comentários sobre o resultado do sorteio bem como da especificidade da prova rainha do basquetebol nacional.

 


Pedro Oliveira não abranda e é o MVP Tissot

Pedro Oliveira surge como grande protagonista da 22.ª jornada da Liga Placard. O base português que defende as cores da Ovarense Gavex foi autor de um duplo-duplo, o primeiro da época para o jovem de 23 anos. Os 19 pontos e 10 assistências, aos quais juntou ainda seis ressaltos, dois roubos de bola e um desarme de lançamento que resultaram em 34 pontos de valorização MVP. Com esta exibição, Pedro Oliveira acumula, naturalmente, a distinção de MVP Tissot com a de MVP Nacional.

 

Eis os números da jornada!

Líderes estatísticos da 22.ª jornada da Liga Placard:
MVP Tissot da jornada | Pedro Oliveira (Ovarense Gavex): 19pts, 6res, 10as, 2rb, 1dl, 34MVP
MVP Nacional | Pedro Oliveira (Ovarense Gavex): 19pts, 6res, 10as, 2rb, 1dl, 34MVP
Pontos | Andre Yates (Terceira Basket Clube): 35
Ressaltos | Abdul Abu (Sporting CP): 13
Assistências | Corey Sanders (UD Oliveirense): 12
Roubos de bola | João Torrié (Maia Basket Clube): 6
Desarmes de lançamento | Preston Purifoy (FC Porto): 3
Cinco ideal | Pedro Oliveira (Ovarense Gavex), Corey Sanders (UD Oliveirense), Andre Yates (Terceira Basket Clube), Emondre Rickman (SC Lusitânia/Expert) e Abdul Abu (Sporting CP)
Top recordes:
Pontos | Marqueze Coleman (Vitória SC): 41
Ressaltos | Tyrell Williams (Terceira Basket Club): 19
Assistências | Rafael Lisboa (SL Benfica): 17
Roubos de bola | Daniel Regis e Montell Goodwin (Esgueira/Aveiro/OLI): 7
Desarmes de lançamento | Tomás Domingos (Galitos Barreiro) e Emondre Rickman (SC Lusitânia/Expert): 4
Mais valorização | Austin Tilghman (Galitos Barreiro): 50 MVP

Vitória SC regressa aos triunfos em Ílhavo

De visita a Ílhavo, os minhotos do Vitória SC regressaram aos resultados positivos perante o Illiabum Clube (64-77). Os madeirenses do CAB Madeira SAD alcançaram a segunda vitória consecutiva depois de baterem o Maia Basket Clube por 75-79.

Illiabum Clube 64-77 Vitória SC
Os vimaranenses voltaram a vencer na Liga Placard marcando logo uma posição com a vantagem conseguida nos primeiros dez minutos da partida (12-22). Contudo, a formação da casa viria a responder na mesma moeda ainda antes do intervalo, equilibrando as contas do jogo (38-40). A curta vantagem minhota viria a ampliar-se no decorrer da segunda parte devido aos 11 roubos de bola protagonizados, bem como às 18 perdas de bola dos ilhavenses. No último quarto o Vitória conseguiu fugir no marcador e confirmar o triunfo final.
Nos anfitriões estiveram em bom plano Rozelle Nix (4pts, 9res, 1as, 1dl), Ryan Jones (13pts, 3res, 6as, 1rb), Kevin Coronel (11pts, 9res, 4as, 1dl) e Anthony Livingston (11pts, 3res, 3as), enquanto os visitantes tiveram em Brandon Parrish (19pts, 7res, 3as, 3rb), Malcom Drumwright (16pts, 2res, 5as, 2rb, 1dl), “Litos” Cardoso (13pts, 1res, 1rb), Ricardo Monteiro (11pts, 5res, 1as, 1rb) e Marko Loncovic (11pts, 8res, 2as, 2rb) os elementos mais inspirados.
Maia Basket 75-79 CAB Madeira SAD
A jogar em casa, o Maia Basket Clube viu os madeirenses do CAB Madeira começarem melhor o encontro com um parcial de 13-18, mas logo viram os homens da casa responder e empatar o jogo a 34. Com o equilíbrio a ser a nota dominante durante a primeira parte, foi na segunda que a formação insular conseguiu superiorizar-se graças à maior eficácia no momento de lançar ao cesto (38% contra 46%). O Maia Basket acabou por manter o jogo disputado, com o CAB a conseguir distanciar-se no marcador nos derradeiros dez minutos (20-27).
Nos maiatos sobressaíram Kurt James (18pts, 9res, 4as, 1rb), Fred Sims Jr. (14pts, 3res, 3as), Lamar Morgan (15pts, 8res, 4as, 1rb, 1dl) e João Lucas (11pts, 2res, 3rb), ao passo que no CAB brilharam Diogo Gameiro (9pts, 4res, 10as), Justin Alston (28pts, 9res, 3as, 1rb, 1dl), Arvydas Gydra (16pts, 10res, 5as, 1rb) e Jordan Robinson (10pts, 5res).

Dwayne Foreman Jr. destaca-se como MVP da 21.ª jornada

A Liga Placard regressou este fim de semana depois da paragem para a janela de qualificação da FIBA e viu o extremo-poste do SC Lusitânia/Expert, Dwayne Foreman Jr. arrecadar o MVP Tissot da 21.ª jornada depois do duplo-duplo recheado diante do Terceira Basket Club.
Por sua vez, foi do lanterna vermelha do campeonato que surge a prestação mais valiosa de um português, com Pedro Santos a evidenciar-se no capítulo do lançamento exterior (5/10) que resultaram em 25 pontos marcados.
Eis os números da jornada!
Líderes estatísticos da 21.ª jornada da Liga Placard:
MVP Tissot da jornada | Dwayne Foreman Jr. (SC Lusitânia/Expert): 31pts, 15res, 1as, 70%LC, 42MVP
MVP Nacional | Pedro Santos (Terceira Basket Club): 25pts, 4res, 3as, 3rb, 5/10 3PT, 27MVP
Pontos | Kurt James (Maia Basket Clube): 32
Ressaltos | Dwayne Foreman Jr. (SC Lusitânia/Expert): 15
Assistências | Andre Yates (Terceira Basket Club): 10
Roubos de bola | Montell Goodwin (Esgueira/Aveiro/Oli): 7
Desarmes de lançamento | Eric Coleman (SL Benfica): 4
Cinco ideal | Montell Goodwin (Esgueira/Aveiro/Oli), Kendall Jacks (Barreirense/Optimize), Justin Alston (CAB Madeira SAD), Dwayne Foreman Jr. (SC Lusitânia/Expert) e Sasa Borovnjak (FC Porto)
Top recordes:
Pontos | Marqueze Coleman (Vitória SC): 41
Ressaltos | Tyrell Williams (Terceira Basket Club): 19
Assistências | Rafael Lisboa (SL Benfica): 17
Roubos de bola | Daniel Regis e Montell Goodwin (Esgueira/Aveiro/OLI): 7
Desarmes de lançamento | Tomás Domingos (Galitos Barreiro) e Emondre Rickman (SC Lusitânia/Expert): 4
Mais valorização | Austin Tilghman (Galitos Barreiro): 50 MVP

Vitória SC e Sporting CP frente a frente (15h, RTP2)

O líder do campeonato, o Sporting CP, está de visita a Guimarães para defrontar o Vitória SC, formação que ocupa o quinto posto da classificação. Na antevisão do jogo, que conta com transmissão em direto e exclusivo na RTP2 (15h), a FPB falou com os bases portugueses das duas equipas, com “Litos” Cardoso e Diogo Ventura a fazerem a análise do jogo deste sábado.

 

“Litos” Cardoso – Vitória SC
Quais são as principais forças do Sporting?
O Sporting é uma equipa bastante completa e coesa, tanto tecnicamente, como taticamente. Encontram a sua força no coletivo e num jogo que é, inevitavelmente, agressivo fisicamente. Acabaram de regressar e querem mostrar que vieram para fazer “estragos”.
Em que aspetos o Vitória SC terá de ser superior?
Defendendo mais, querendo mais, lutando mais – porque é assim que se vence. A pressão estará do lado deles, mas queremos colocar-lhes dificuldades e vamos entrar com um único objetivo: vencer. As nossas armas são os nossos adeptos e acredito que o castelo estará bem protegido.
O Vitória SC obteve uma série de seis triunfos consecutivos em jogos oficiais, recentemente, e tem lutado pelo quarto lugar com a Oliveirense. Quais as principais razoes que explicam esta campanha?
Somos o berço de Portugal e carregamos D. Afonso Henriques ao peito – não há maior motivação que esta. Aliamos a isso, a nossa predisposição para o trabalho, entreajuda e união. Na nossa atmosfera vive o inconformismo e a perseverança. A nossa força está em cada um dos nossos atletas, equipa técnica, direção e adeptos o que faz com que sejamos uma família. Como capitão desta equipa, sinto-me muito orgulhoso pelo que temos vindo a fazer.
Houve alguma reformulação de objetivos para a Liga?
Os nossos objetivos são claros desde o início da época: estar presente nos pontos altos e entrar para vencer. Sabemos que a tarefa não vai ser fácil, mas estaremos à altura de o discutir. Trabalhamos jogo a jogo, sempre com a mesma motivação e empenho. Neste momento discutimos o quarto lugar com a UDO e vamos jogar a última fase de acesso à final4 da Taça de Portugal. Só poderão esperar por um Vitória competitivo.
Diogo Ventura – Sporting CP
Quais são os maiores perigos do Vitória SC? Antes da derrota no Dragão, vinha numa sequência de seis triunfos consecutivos em jogos oficiais.
O Vitória SC é uma equipa muito forte a jogar em sua casa e tem jogadores com muita qualidade. São uma equipa boa defensivamente e têm jogadores que conseguem marcar pontos com alguma facilidade. Têm feito uma boa época com bons resultados e foram sempre competitivos com todas as equipas.
Em que aspetos o Sporting terá de ser superior? Quais são as chaves para um bom resultado?
Temos de ser uma equipa fiel aos nossos princípios, que são uma defesa agressiva, forte nos ressaltos e jogar com confiança no ataque.
O Sporting lidera a Liga Placard, apenas com uma derrota, em plena temporada de regresso à modalidade. Esperavas uma campanha tão positiva e afirmativa?
Quem trabalha diariamente connosco sempre acreditou que estes resultados eram possíveis e que podíamos lutar por todos os títulos. Neste momento estamos em primeiro na classificação, mas temos de continuar a dar o máximo e trabalhar muito diariamente para continuarmos no topo e chegarmos aos pontos altos na máxima força.
Acabaste de integrar os trabalhos da Seleção Nacional. Isso também te serve de motivação para este regresso à competição interna? Como tem sido esta experiência no clube de Alvalade?
É sempre um orgulho representar o nosso país e dá sempre muita motivação ser convocado para a Seleção Nacional, pois acho que é algo que qualquer jogador ambiciona na sua carreira. Volto ao Sporting CP com a mesma motivação e vontade de ganhar todos os nossos jogos. Esta experiência no Sporting tem sido ótima e espero que continue a ser. Quero que culmine com a conquista de títulos. Agradeço ao clube por acreditar em mim e espero retribuir sempre com o máximo de esforço, empenho e muitas vitórias.

“Águia” passa no teste de Ovar

Ovarense Gavex 81-90 SL Benfica
O SL Benfica ganhou no reduto da Ovarense Gavex por 90-81 e colocou assim um ponto final numa série de cinco vitórias consecutivas do opositor vareiro.
Jogo muito complicado para os “encarnados”, com a Ovarense a discutir taco-a-taco o resultado durante grande parte do tempo, tendo em estado em vantagem por mais do que uma vez.
Numa partida que chegou ao intervalo empatada a 53 pontos, só no último quarto as “águias” voaram para a soma de mais dois pontos, e cujas melhores exibições pertenceram a João “Betinho” Gomes (21pts, 9res, 1ast, 2rb), José Silva (15pts, res, 1rb), Arnette Hallman (12pts, 4res, 2ast, 2rb, 1dl) e Anthony Hilliard (12pts, 2res, 1rb).
Já na Ovarense deram nas vistas Pedro Oliveira (19pts, 10res, 2rb, 2rb, 1dl), Chris Davenport (14pts, 4res, 1ast) e Desmond Simmons (12pts, 8res, 1ast, 3rb).
SC Lusitânia/Expert 80-90 Galitos Barreiro
O Galitos Barreiro regressou aos bons resultados graças a uma vitória no pavilhão do SC Lusitânia/Expert.
A equipa da margem sul do Tejo esteve sempre em vantagem a partir da reta final do segundo quarto, num duelo em que contou com a inspiração de Cecil Williams (23pts, 11res, 4ast), Ryan Preston (16pts, 8res, 1ast), Austin Tilghman (15pts, 4res, 8ast, 1rb), Daniel Machado (12pts, 3res, 1ast) e Connor McCleanaghan (11pts, 4res, 1ast, 1rb), ao passo que na formação açoriana assumiram destaque Emondre Rickman (17pts, 12res, 2ast, 1rb, 1dl), António Moreira (16pts, 4res, 1ast, 1rb), Dwayne Foreman Jr. (13pts, 3res, 1rb) e Shaquille Thomas (12pts, 10res, 2ast, 1rb).
Terceira Basket Club 80-112 Esgueira/Aveiro/OLI
O Esgueira/Aveiro/OLI somou a segunda vitória seguida, agora diante do Terceira Basket Club, que ainda náo ganhou na prova.
Os donos da casa até começaram por comandar, mas a turma forasteira reagiu e com parciais de 29-20, 23-13, 27-24 e 33-23 alcançou um resultado sem margem para dúvidas.
No Esgueira, que se destacou nos ressaltos (47-17), sobressaíram DeAngelo Stewart (27pts, 5res, 1rb), Markus Terry (17pts, 5res, 4ast, 1dl), Gonçalo Madureira (14pts, 8res, 1ast), Dani Elgadi (14pts, 10res, 3ast), Henrique Barros (13pts, 4res) e Diogo Oliveira (12pts, 1res), ao passo que no Terceira Basket despontaram Andre Yates (35pts, 2res, 3ast, 3rb), Pedro Santos (21pts, 5res, 1ast, 2dl) e Jalen Callum (17pts, 7res, 2ast, 2dl).

Pedro Oliveira MVP Tissot da 22ª jornada

Pedro Oliveira surge como grande protagonista da 22.ª jornada da Liga Placard.

O base português que defende as cores da Ovarense Gavex foi autor de um duplo-duplo, o primeiro da época para o jovem de 23 anos. Os 19 pontos e 10 assistências, aos quais juntou ainda seis ressaltos, dois roubos de bola e um desarme de lançamento que resultaram em 34 pontos de valorização MVP. Com esta exibição, Pedro Oliveira acumula, naturalmente, a distinção de MVP Tissot com a de MVP Nacional.

Eis os números da jornada!

Líderes estatísticos da 22.ª jornada da Liga Placard:

MVP Tissot da jornada | Pedro Oliveira (Ovarense Gavex): 19pts, 6res, 10as, 2rb, 1dl, 34MVP

MVP Nacional | Pedro Oliveira (Ovarense Gavex): 19pts, 6res, 10as, 2rb, 1dl, 34MVP

Pontos | Andre Yates (Terceira Basket Clube): 35

Ressaltos | Abdul Abu (Sporting CP): 13

Assistências | Corey Sanders (UD Oliveirense): 12
Roubos de bola | João Torrié (Maia Basket Clube): 6
Desarmes de lançamento | Preston Purifoy (FC Porto): 3
Cinco ideal | Pedro Oliveira (Ovarense Gavex), Corey Sanders (UD Oliveirense), Andre Yates (Terceira Basket Clube), Emondre Rickman (SC Lusitânia/Expert) e Abdul Abu (Sporting CP)

Top recordes:
Pontos | Marqueze Coleman (Vitória SC): 41
Ressaltos | Tyrell Williams (Terceira Basket Club): 19
Assistências | Rafael Lisboa (SL Benfica): 17
Roubos de bola | Daniel Regis e Montell Goodwin (Esgueira/Aveiro/OLI): 7
Desarmes de lançamento | Tomás Domingos (Galitos Barreiro) e Emondre Rickman (SC Lusitânia/Expert): 4
Mais valorização | Austin Tilghman (Galitos Barreiro): 50 MVP


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.