Artigos da Federaçãooo

Sub16 avançam para terceiro estágio de observação

A seleção nacional de sub16 masculinos não abranda e avança para o terceiro estágio de observação com vista à participação no Campeonato da Europa – Divisão B.

Para este terceiro momento de observação, que decorre em Águeda, de 16 a 19 de junho, a equipa técnica nacional, comandada pelo selecionador nacional, Nuno Freitas, e com o apoio de Paulo Raminhos e Pedro Mora (treinadores-adjuntos), João Alexandre (fisioterapeuta), Valdemar Costa (team manager) e Miguel Pereira (Dirigente), chamou 24 atletas:

Este é o terceiro estágio de observação da equipa de sub16 masculinos, que participou, de 10 a 12 de junho, no Torneio Internacional de Paço de Arcos.

Seleção Nacional Sub16 Masculinos – 3º Estágio de Observação


Fase final do Nacional de sub14 femininos motivou várias reações

No rescaldo da fase final do Campeonato Nacional de sub14 femininos, que teve lugar em Carcavelos no passado fim de semana e que conduziu a Quinta dos Lombos à conquista do título, a FPBtv falou com várias personalidades da modalidade.

Rogério Mota (presidente da AB Lisboa), Sandra Reinolds (presidente da AB Madeira), João Carvalho (secretário geral da FPB), Joana Pessoa (árbitra internacional), Nuno Manaia (diretor técnico nacional) e Mariyana Kostourkova (selecionadora nacional de sub16 femininos) deram a sua opinião sobre o ponto alto ao nosso canal.

 


Hora de balanço da fase final do Nacional de sub14 masculinos

Na conclusão da fase final do Campeonato Nacional de sub14 masculinos, que coroou o Sporting CP, a FPBtv entrevistou figuras da modalidade presentes em Ílhavo, e algumas ligadas à organização do ponto alto.

Falaram aos microfone do nosso canal os vice-presidentes federativos Miguel Pereira, Sara Ferreira e Rui Dias, assim como Rui Nazário (selecionador nacional de sub14 masculinos) e Pedro Cura (diretor regional da AB Aveiro).

 


Sporting vence título nacional de sub14 masculinos

O Sporting CP sagrou-se campeão nacional de sub14 masculinos após bater o SL Benfica por 41-25 no jogo decisivo. Os jovens “leões” contabilizaram cinco vitórias em outros tantos jogos na fase final da prova.

No encontro que confirmou o título do emblema de Alvalade, o conjunto “verde-e-branco” entrou da melhor forma na partida e chegou cedo a uma vantagem confortável, que foi gerida durante os 36 minutos de jogo. João Conceição (13pts, 12res, 1ast 3rb, 1dl) e João Inácio (11pts, 4res, 1ast, 1dl) evidenciaram-se no Sporting, enquanto Afonso Flores (8pts, 3res, 1ast, 3rb, 1dl) foi o mais esclarecido no Benfica.

A Académica/Hospital da Luz bateu o GB Atlântico por 53-35 e concluiu a fase final da competição na 4.ª posição. O conjunto de Coimbra mostrou-se coeso de início ao fim e venceu três dos quatro períodos, empatando apenas um, em parte graças à intensidade defensiva que lhes permitiu conseguir 21 roubos de bola. Martim Luís (11pts, 3res, 1dl) foi o melhor marcador da equipa madeirense e Bernardo Rego (17pts, 2res, 4ast) destacou-se nos “estudantes”.

O duelo entre SC Beira-Mar e Galitos/SMARTTHINK também apresentou excelentes momentos de competição. O conjunto do Galitos triunfou por 41-35, mas viu o seu adversário reagir nos últimos minutos e aproximar-se do marcador, relançando a incerteza dentro das quatro linhas. Santiago Greno (16pts, 7res, 4rb, 1dl) foi a principal figura do Beira-Mar. Já no Galitos, Nuno Pereira (13pts, 6res, 2ast, 6rb) foi a estrela maior.

 

Cinco Ideal


Quinta dos Lombos sagra-se campeã nacional de sub14 femininos

A Quinta dos Lombos venceu o Coimbrões/CimaRent por 53-32 e conquistou, pela primeira vez, o título nacional de sub14 femininos. O emblema de Carcavelos rubricou uma fase final invencível.

No duelo que acabou por dar o título aos Lombos, a formação nortenha até liderou o primeiro quarto (13-8), mas o opositor da Linha de Cascais reagiu em força, e com um parcial de 20-2 assumiu o controlo do jogo em definitivo. Laura Silva (21pts, 3res, 1ast, 1rb) esteve em foco nos Lombos e Mafalda Monteiro (11pts, 9res, 2ast, 5rb, 1dl) foi importante no Coimbrões, terceiro classificado.

O CAB ultrapassou o GDESSA, equipas que se encontravam igualadas na classificação, por 49-44, num duelo emotivo. A 2:23 minutos do soar da buzina, o marcador registava um empate a 43 pontos, mas um parcial de 6-0 para a formação insular fechou a questão. O CAB contou com a inspiração de Isabel Ferreira (22pts, 5res, 6rb, 1dl) e Margarida Sousa (16pts, 7res, 3rb), enquanto no GDESSA, quarto posicionado, deram nas vistas Miriam Queta (17pts, 19res, 2rb), autora de uma grande exibição, e Maria Ferreira (10pts, 5res, 1ast, 2rb).

Por seu turno, o Guifões SC superou o Carnide Clube por 42-37. Depois da turma lisboeta ter chegado ao final do primeiro quarto no comando (12-11), o adversário nortenho reagiu e com parciais de 9-3 e 13-11 inverteu a questão. Sofia Mota (12pts, 7res, 2ast, 1rb, 2dl) e Maria Campos (11pts, 1res, 1ast, 2rb) destacaram-se no Guifões e Matilde Lopes (13pts, 9res, 1ast, 2rb, 1dl), Maria Moreira (11pts, 9res, 1ast, 4rb) e Inês Dias (10res) deram nas vista do lado do Carnide.

O cinco ideal da fase final foi o seguinte:

– Isabel Ferreira (CAB Madeira A)

– Mafalda Monteiro (Coimbrões/CimaRent)

– Laura Silva (Quinta dos Lombos)

– Maria Pedreira (Quinta dos Lombos)

– Miriam Queta (GDESSA)

 


Sporting na linha da frente para o título de sub14 masculinos

Em Ílhavo, este sábado, o Sporting CP registou mais dois triunfos na fase final do Campeonato Nacional de sub14 masculinos e isolou-se na classificação, à entrada para o decisivo dia da prova.

Os “leões” ultrapassaram o GB Atlântico por 40-31, com João Conceição (13pts, 5res) inspirado na turma de Alvalade, e o SC Beira-Mar por 60-24, sendo João Inácio (16pts, 5res, 1ast, 4rb) o melhor em campo.

No segundo posto surge o SL Benfica, que perdeu (46-60) diante do Beira-Mar, seguindo-se uma vitória (63-60) contra a Académica/Hospital da Luz. Os “estudantes” também perderam (48-33) face ao Galitos/Smartthink, que ainda ganhou (57-47) ao GB Atlântico.


Quinta dos Lombos invicta à entrada para o derradeiro dia

A Quinta dos Lombos, equipa anfitriã da fase final do Campeonato Nacional de sub14 femininos, manteve a invencibilidade este sábado e está em vantagem para conquistar o título.

O conjunto de Carcavelos superou (56-39) o Carnide Clube, com Laura Silva (20pts, 2res, 1ast, 2rb) em destaque, e o CAB Madeira A (68-33), num jogo em que Matilde Mendes (20pts, 5res, 2ast, 2rb, 1dl) sobressaiu nos Lombos.

O segundo classificado, Coimbrões CimaRent, perdeu face ao CAB por 50-35 e venceu o Guifões SC por 40-30. Por seu turno, o GDESSA bateu o Guifões (36-30) e o Carnide (36-42).


Fase final de sub14 começou em Ílhavo

O Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, em ílhavo, acolhe, de 10 a 12 de julho, a fase final do VIII Campeonato Nacional de sub14 masculinos entre Sporting CP, Académica/Hospital da Luz, Galitos/SMARTTHINK, SL Benfica, SC Beira-Mar e GB Atlântico.

Num primeiro dia em que todas as equipas realizaram dois jogos, Sporting CP e SL Benfica terminaram com registo 100% vitorioso. Enquanto os “leões” bateram a Académica (46-35) e o Galitos (42-36), as “águias” venceram o Galitos pela margem mínima (50-49) e o GB Atlântico (46-40).

A formação do Beira-Mar conta uma vitória após o triunfo sobre o GB Atlântico (62-29), mas acabou por não conseguir ultrapassar o conjunto da Académica (48-43) que venceu no seu segundo jogo do dia.

A prova continua este sábado com todas as equipas a disputarem mais dois jogos cada.


Quinta dos Lombos e Coimbrões entram da melhor forma

Começou, esta sexta-feira, em Carcavelos, o VIII Campeonato Nacional de sub14 femininos, com Quinta dos Lombos, SC Coimbrões, CAB Madeira, Carnide Clube, Guifões SC e GDESSA Barreiro a medirem forças numa final a seis.

No primeiro dia de competição, Quinta dos Lombos e SC Coimbrões mostraram-se mais fortes. A equipa de Carcavelos levou de vencido o Guifões (68-50) no primeiro jogo, com Maria Pedreira (14pts, 2res, 6ast, 5rb) em evidência, e o GDESSA (61-27), onde Carolina Costa (13pts, 3res, 8rb) se destacou.

Na equipa do Coimbrões, Mafalda Monteiro (14pts, 6res, 1ast, 1rb, 1dl) esteve em grande plano e mostrou pontaria afinada na vitória sobre o GDESSA (52-41), ao apontar 14 pontos, seis ressaltos, uma assistência, um roubo de bola e um desarme de lançamento, e Carnide Clube (52-30), ao terminar com 18 pontos, dez ressaltos, cinco roubos de bola e um desarme de lançamento.

O CAB Madeira triunfou no jogo de abertura frente ao Carnide Clube (44-39), mas acabou por sucumbir perante o Guifões, que venceu por 51-35.


Seleções Nacionais de sub14 com fim de semana em Íscar

As Seleções Nacionais de sub14 disputaram, no passado fim de semana, jogos diante de Espanha, nos escalões masculino e feminino.

Os nossos jovens, no sábado, perderam por 87-31, seguindo-se uma derrota por 104-40. Já a equipa feminina também não conseguiu superar a congénere do país vizinho (90-35 e 88-23).


Sub14 femininos com duplo teste em Espanha

À semelhança da equipa masculina, a Seleção Nacional de sub14 femininos vai ter pela frente, este fim de semana (17h de sábado e 9h de domingo), dois jogos na cidade espanhola de Íscar, diante da formação do país vizinho.

Apresentamos a convocatória definida por Teresa Barata (selecionadora nacional) e Margarida Pereira (treinadora adjunta).

 

– Alexandra Teixeira | FC Vizela

– Carolina Silva | CPN

– Denise Neves | GDEMAM

– Francisca Teixeira | CPN

– Inês Barreto | Imortal BC

– Laura Silva | Quinta dos Lombos

– Letícia Vieira | GDESSA

– Mafalda Maria Monteiro | SC Coimbrões

– Maria Amaro | Imortal BC

– Mariana Barros | Salesianos de Évora

– Miriam Queta | GDESSA

– Sara Albuquerque | Quinta dos Lombos

– Sara Ferreira | Imortal BC

– Weza Domingues | Scalipus CS


Sub14 masculinos com dois jogos de treino em Espanha

A Seleção Nacional de sub14 masculinos, que se encontra a estagiar no Sabugal até 13 de agosto, tem pela frente dois jogos de treino em Espanha. Portugal vai defrontar a congénere do país vizinho, em Íscar, nos próximos dias 14 (19h) e 15 (11h).

A equipa técnica, constituída por Rui Nazário (selecionador nacional) e Paulo Raminhos (treinador adjunto), convocou 14 atletas:

 

– Alexandre Schurmans | Académica

– Andrew Figueira | Estoril BC

– António Pinguinha | Sporting CP

– Apolo Caetano | AJCOD

– Diogo Henriques | Académico FC

– Henrique Mozes | Clube Hiperactivo da Malveira

– João Conceição | Física de Torres Vedras

– João Panzo | SC Vasco da Gama

– Lucas Barreira | CAB Madeira

– Miguel Rodrigues | Imortal BC

– Miguel Sousa | SL Benfica

– Rafael Fernandes | Portimonense SC

– Rodrigo Canelas | NDA Pombal

– Tiago Santos | FC Porto


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.