3×3 BasketArt chega em grande a Santiago do Cacém

Abertura de dois campos este sábado em Vila Nova de Santo André

Associações | Atletas | FPB
18 MAR 2023

Realizou-se este sábado de manhã, em Vila Nova de Santo André, freguesia do concelho de Santiago do Cacém, a abertura oficial de dois campos 3×3 BasketArt, os primeiros da Associação de Basquetebol de Setúbal.

Os campos, que se situam no Parque do Bairro Azul – GPS 38°03’25.4″N 8°46’56.4″W – e que são da autoria dos artistas pertencentes ao grupo “No Art Limit”, foram palco de muita animação e basquetebol por parte de muitos jovens praticantes do Basquete de Santo André (BSA), que se fez ainda representar pela sua equipa sénior, que milita na Proliga.

A cerimónia oficial contou com a presença e palavras de Armindo Pereira (presidente da Associação de Basquetebol de Setúbal), João Leitão (vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol), Álvaro Beijinha (presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém), e Danilo Horta e João Neves, internacionais jovens portugueses ao serviço do BSA.

Como não podia deixar de ser, a FPBtv esteve em Vila Nova de Santo André para toda a reportagem, com Álvaro Beijinha a não esconder a satisfação pelo momento, ressalvando a qualidade do equipamento, que “não precisa de chave para entrar”.

Por seu turno, Armindo Pereira destacou o “crescimento do basquetebol no litoral alentejano” e antecipou mais novidades na matéria no distrito de Setúbal, enquanto João Leitão abordou o potencial do 3×3 e a descontração a ele associada.

Da parte da Junta de Freguesia, Fábio Pereira, seu vice-presidente, salientou carinho da localidade pelo basquetebol e elogiou o trabalho do BSA, cujo seu presidente, Manuel Fortes, lançou o desafio de haver mais campos do género no concelho.

Hugo Correia, um dos criadores do campo, pertencente ao grupo “No Art Limit”, e que concedeu uma entrevista à FPB esta semana, mostrou-se orgulhoso e explicou em que ideias se inspiraram para a obra artística.

Os internacionais Danilo Horta e João Neves também falaram aos microfones do nosso canal e vincaram a importância do desporto ao ar livre e a paixão dos habitantes locais pela modalidade.

 

Notas:

  • Haverá sempre uma bola disponível na Casa do Benfica de Santiago do Cacém (Vila Nova de Santo André), situada ao lado dos campos de 3×3 BasketArt;
  • Lançamos o apelo para que registem e avaliem a vossa visita a estes campos, e a todos os outros recintos 3×3 BasketArt do nosso país, aqui.
Associações | Atletas | FPB
18 MAR 2023

Mais Notícias