“A curto prazo queremos arrancar com o minibasquete”

José Gomes, figura do basquetebol do RC Vale de Cavala, fala em dia de aniversário do clube

Atletas | Competições
28 JUL 2021

O Real Clube Vale de Cavala festeja o seu 35.º aniversário esta quarta-feira, e por isso falámos com José Gomes, um dos sócios-fundadores da coletividade.

José Gomes comenta a atualidade do clube da margem sul do Tejo: “Temos todos os escalões masculinos. Estivemos perto de ganhar a final da Taça Nacional masculina, mas foi uma boa representação, num jogo equilibrado. Para nós foi muito bom”, diz.

A pandemia trouxe dificuldades para o Vale de Cavala, e o minibasquete é um dos grandes desígnios: “A formação não está muito ativa. Houve medo na retoma desportiva, não nos foi dado tempo para treinar, chegámos a ter muitos jovens. Já estamos a esboçar um impresso a incentivar a prática do minibasquete no nosso clube, com inscrições gratuitas. Tenho dado a conhecer o basquetebol aos jovens, nalgumas ações, e há por aqui muitos miúdos. Temos de jogar na Costa da Caparica, no Laranjeiro… não podemos mostrar a modalidade no nosso espaço. A curto prazo queremos arrancar com o minibasquete, continuar com os outros escalões e manter a equipa sénior”, afirma.

José Gomes, contudo, é um homem satisfeito com o presente do Vale de Cavala: “O nosso treinador sénior tem feito um bom trabalho, temos técnicos para os escalões de formação. Com todas estas contingências, isto até está bem engraçado”, finaliza.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Real Clube Vale de Cavala Basquetebol

Atletas | Competições
28 JUL 2021

Mais Notícias