“A sintonia com a FPB foi imediata”
Entrevista a André Rodrigues, co-fundador da plataforma Skoiy
Competições | FPB
19 MAR 2021
A plataforma Skoiy é a marca que dá nome à Liga Feminina, e está integrada no grupo YouOn. Estivemos à conversa com André Rodrigues, co-fundador do Skoiy, que abordou esta parceria com a FPB e as funcionalidades da plataforma.
O Skoiy é uma media suite platform que permite gerir e distribuir conteúdos online, sejam artigos escritos, galerias de imagens, vídeos ou vídeos em direto, e apresenta quatro segmentos de gestão de media: arquivo e catalogação, distribuição, rentabilização e soluções integradas de OTT”, descreve André Rodrigues.
A parceria entre Skoiy e FPB está a dar os seus frutos, e André Rodrigues fala ainda do naming dado à Liga Feminina: “A ligação ao desporto sempre acompanhou o nosso desenvolvimento e evolução das nossas soluções. O projeto de naming para a principal liga feminina de basquetebol é uma consequência natural desta evolução. Quando o projeto da Liga Feminina nos foi apresentado, houve uma sintonia imediata com a Federação, revimo-nos nos seus objetivos de crescimento e diferenciação. O balanço desta parceria com a FPB é bastante positivo. Ficamos sempre agradados quando encontramos parceiros que têm a ousadia de criar novas estratégias. Como o filósofo e poeta Agostinho da Silva citou, “como tudo é possível, ousemos fazer rumo ao impossível”, afirma.
E quais são as principais funcionalidades do Skoiy e a sua importância na área desportiva? “O Skoiy apresenta ferramentas e soluções que ajudam as várias organizações a comunicar mais e a divulgar de forma eficiente. Sem barreiras e diretamente com os fãs por todo o mundo. No desporto, a comunicação é fundamental para a ligação e aproximação dos fãs. Uma melhor aproximação é bom para todas as entidades e parceiros envolvidos”, destaca.