Vagos e CAB Madeira com encontro marcado nos “quartos”

Inês Pinto, João Janeiro, Laura Silva e Fátima Freitas projetaram o encontro

Competições | FPB
24 MAR 2022

O Pavilhão Municipal de Vagos recebe o segundo jogo da noite desta sexta-feira, às 22h, partida que coloca frente a frente a AD Vagos e o CAB Madeira. O quarto e último encontro dos quartos de final conta com transmissão em direto e exclusivo na FPBtv.

A antevisão do jogo ficou a cargo da capitã do Vagos, Inês Pinto, que não acredita que o facto da formação vaguense jogar em casa seja determinante. Para a jogadora de 29 anos, a equipa “tem de errar menos e evitar parciais desfavoráveis” para conseguir seguir em frente na Taça Federação Betclic. Por sua vez, o técnico João Janeiro alerta para a qualidade ofensiva das madeirenses, realçando que a equipa seguirá em frente caso defenda melhor. “Temos de recuperar os nossos melhores índices defensivos, será a chave para o nosso sucesso”, avisou.

Na equipa madeirense, a jovem Laura Silva não escondeu que a temporada tem oscilado entre “altos e baixos”, mas reforça o espírito positivo e determinado de um plantel que “está a treinar bem e com energia para conseguir o melhor resultado possível”. A treinadora Fátima Freitas salienta a qualidade do coletivo vaguense, que “pode jogar com 10 jogadoras sem perder qualidade”, sobressaindo as dificuldades colocadas pela sua base, Manuela Rios. A treinadora madeirense quer uma melhoria no capítulo defensivo para conseguir um triunfo nos quartos de final da prova.

Nota: Os órgãos de comunicação social que queiram comparecer na Taça Federação Betclic 2022, devem enviar pedidos de acreditação para acreditacoes@fpb.pt.

Competições | FPB
24 MAR 2022

Mais Notícias