Neemias Queta em evidência na March Madness
Equipa de Utah State foi eliminada na primeira eliminatória
Atletas | FPB
19 MAR 2021
Os Utah State “Aggies“, onde figura o poste português, Neemias Queta, foram eliminados da “March Madness”, a fase final do campeonato de basquetebol universitário, ao perderem por 65-53 frente aos Texas Tech “Red Raiders”.
Num encontro com momentos distintos, o primeiro tempo ficou marcado pelas várias trocas de liderança. Depois de uma entrada forte por parte de Texas Tech, Utah State respondeu e assumiu o comando do marcador. Ambas as equipas desperdiçaram vantagens significativas nos 20 minutos iniciais, mas ao intervalo o marcador assinalava 26-23, favorável ao conjunto do atleta luso.
Na segunda parte viu-se algum equilíbrio nos minutos iniciais, mas a defesa de Texas Tech começou a fazer-se sentir e frustrou vários ataques de Utah State. Dada a dificuldade no capítulo da criação e concretização – 21% de eficácia no lançamento exterior e 22 perdas de bola, máximo de temporada – os “aggies” não conseguiram recuperar da desvantagem, e veem terminada a sua época.
Neemias Queta foi o jogador em maior evidência pela equipa de Utah, ao apontar 11 pontos, 13 ressaltos, seis assistências, um roubo de bola e sete desarmes de lançamento. Pelos “red raiders” importa mencionar Mac McClung (16pts, 3res) e Kyler Edwards (12pts, 6res, 4ast, 3rb).
Apesar da derrota frente a Texas Tech (53-65), o “nosso” Neemias Queta somou 11 pontos, 13 ressaltos, 6 assistências, um roubo de bola e 7 desarmes de lançamento. Gigante! 🔥🇵🇹#SomosBasquetebol #MarchMadness pic.twitter.com/uMVG77PO73
— Basquetebol FPB (@fpbasquetebol) March 19, 2021
Os Cleveland State Vikings de Hugo Ferreira também entraram em campo na primeira ronda da March Madness, tendo perdido frente à University of Houston, 87-56.
A equipa de Houston, conhecida como “cougars”, partia como favorita, mas não confirmou essa superioridade até perto do intervalo. Apesar de estar sempre na liderança do marcador, os “vikings” conseguiram manter-se perto e chegaram a estar a apenas uma posse de bola de distância, mas foram os “courgars” que seguiram para o balneário com a vantagem.
No segundo tempo o conjunto do base português procurava voltar à luta pelo resultado, mas um parcial de 27-6 para Houston colocou um ponto final nas aspirações de Cleveland State seguir em frente.
O base português, Hugo Ferreira começou no banco, mas foi opção durante o encontro.
Final from Bloomington.
What a journey this season was…#GoVikes x #MarchMadness pic.twitter.com/I1nodBS2qi
— CSU Basketball (@CSU_MBasketball) March 20, 2021