APD Sintra derrota APD Lisboa e tem Final Four à vista

Campeonato Nacional de BCR da 1.ª Divisão

Competições
3 JUN 2021

No Campeonato Nacional de BCR da 1.ª Divisão, a APD Sintra venceu a APD Lisboa por 48-37. Os sintrenses estão próximos de assegurar a qualificação para a Final Four, agendada para os dias 17 e 18 de julho, em Braga.

 

APD Sintra 48-37 APD Lisboa

A APD Sintra está muito perto de garantir a presença na Final Four, depois de ultrapassar categoricamente a APD Lisboa. Em contraste com a exibição frente à APD Leiria, na semana transata, os comandados de Jorge Almeida entraram muito assertivos, conseguindo cavar uma distância pontual significativa face aos lisboetas logo no quarto inaugural.

A reação, esperada, da formação orientada por Daniel Pereira e Teresa Santos fez-se sentir, com as equipas a encararem o quarto derradeiro do encontro separadas apenas por cinco pontos. Contudo, a APD Sintra serenou o seu jogo e voltou a distanciar-se de forma irremediável. Os experimentados Rui Lourenço (4.0) e Pedro Gonçalves(3.5), bem coadjuvados por Ibrahim Mandjam (4.0), revelaram-se as principais ameaças nos anfitriões. Nos visitantes, sobressaíram as atuações de Emanuel Soares (3.5), o mais consistente, e Ângelo Pereira (2.5).

Na última jornada, os sintrenses recebem o GDD Alcoitão, ao passo que os lisboetas se deslocam ao reduto da APD Leiria.

Parciais: 19-6 / 8-9 / 8-15 / 13-7

Melhores marcadores: APD Sintra – #10 Pedro Gonçalves 21pts, #13 Rui Lourenço 14pts; APD Lisboa – #8 Ângelo Pereira 16pts, #9 Emanuel Soares 10pts

Competições
3 JUN 2021

Mais Notícias