Arbitragem portuguesa continua a ser reconhecida além-fronteiras

Sónia Teixeira e Bruno Casinha em destaque

Juízes
21 SET 2022

A FIBA voltou a nomear dois elementos da arbitragem lusa para encontros internacionais, mais concretamente para dois jogos de qualificação para a EuroCup Feminina 2022/2023.

Sónia Teixeira foi designada para chefe de equipa em dois encontros. No dia 5 de outubro irá apitar a partida entre as belgas do  House of Talents Kortrijk Spurs e as italians do Banco di Sardegna Sassari. O encontro terá lugar na cidade belga de Kortrijk.

Uma semana depois, no dia 12 de outubro, Sónia Teixeira chefiará o trio de arbitragem no jogo entre a formação espanhola do Lointek Gernika Bizkaia e a formação da Bélgica de Phantoms Basket Boom – a realizar em Gernika-Lumo (Espanha). Também para este encontro está nomeado o Comissário português Bruno Casinha.

Para Sónia Teixeira, “Estas duas nomeações para os jogos de qualificação da Eurocup feminina em outubro deixam-me feliz por darem continuidade à presença em jogos de decisão, já que está em causa a participação das equipas nas provas europeias, sendo certamente um momento de marcada importância na época destas equipas”.

Mas a juiz portuguesa vai mais longe, admitindo uma enorme alegria pelo crescimento sustentável da arbitragem portuguesa: ”A arbitragem nacional tem vindo a merecer, de forma continuada, a confiança da FIBA e irá certamente continuar a trabalhar para ser cada vez melhor. Neste verão tivemos vários juízes a representar o país em competições de relevo, marcámos presença em finais de campeonatos de seleções jovens e, mais recentemente, no Eurobasket. Os desafios e a exigência são significativos e estamos certos de que com muito trabalho e com o apoio do investimento em formação e em meios tecnológicos /digitais de suporte à análise e à preparação do nosso trabalho será possível correspondermos da melhor forma”.

A assinalar o arranque de uma nova época desportiva, Sónia Teixeira não deixou de manifestar um desejo para todos os agentes do basquetebol: “Aproveito para desejar a todos os agentes da modalidade e seus fãs uma excelente época”.

Juízes
21 SET 2022

Mais Notícias