Balanço do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina

Basquete de Barcelos, FC Gaia, GRIB/EcNovoEngenho (em igualdade com a UAA Aroso), Illiabum DPP B, Salesianos do Estoril, Paço de Arcos/Clinia, ESA/Móveis Fernandes e ASC/BVRM/T. d'el Rei não cedem e continuam no topo do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina. De realçar a derrota do CB Viana/Nortaluga, na série Norte A, o que permite ao Basquete de Barcelos comandar de forma isolada.

Competições
2 MAR 2020
Norte A
Está desfeita a liderança a dois na série, depois do CB Viana sair derrotado em casa do SC Mirandela por 77-75 e o Basquete de Barcelos bater categoricamente o VSC B por 87-61.
Norte B
O FC Gaia não desacelera o ritmo e prolongou a invencibilidade esta época, agora cifrada em 16 encontros, ao superar os Salesianos/Pad. Ribeiro por 98-50, alargando também a vantagem face ao segundo classificado, Juvemaia-ACDC, que consentiu a derrota na receção ao Maia Basket B por 68-78.
Norte C
GRIB/EcNovoEngenho e UAA Aroso seguem empatados no topo, tendo somado triunfos contra o ACA por 83-47 e o Fides GondoBasket por 67-52, respetivamente.
Norte D
Mesmo sem jogar, o Illiabum DPP B tem a liderança a solo à vista, uma vez que o CAD Coimbra Basquete prevaleceu no embate caseiro frente ao mais direto perseguidor da formação de Ílhavo, o GD Gafanha, por 70-66.
Sul A
O líder da série, Salesianos do Estoril, impôs-se categoricamente à União de Leiria por 75-55 e conserva a vantagem de dois pontos face ao Queluz/ONossoPrego B, que tem um encontro em atraso e registou também um triunfo elucidativo por 82-38 diante da UD Vilafranquense.
Sul B
A senda de vitórias do Paço de Arcos/Clinia – outra das formações invictas do escalão – conheceu mais um capítulo, o 15.º, desta feita no duelo perante a SIMECQ, por 76-59. Logo a seguir surge o CBF, que trouxe a custo os dois pontos da visita à AAUBI – 67-70 – e se mantém, com um jogo a menos, a quatro pontos do primeiro lugar.
Sul C
Entre os emblemas sem derrotas, faltava mencionar o ESA/Móveis Fernandes, que espelhou a sua superioridade no marcador no reduto do Nacional Natação – 63-104 – e prossegue inabalável no comando, cobiçado pelo FC Barreirense B, vitorioso, também fora de portas, frente ao CAB Grândola-Os Javalis – 40-80.
Sul D
O ASC/BVRM/T.del Rei derrubou a oposição do SC Farense em casa ao ganhar por 95-64 e continua sozinho no topo da série, na mira do Imortal BC B, que ultrapassou a resistência do GCO Sub 22 Patés Manná – 41-64.
Competições
2 MAR 2020

Mais Notícias