Balanço do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina

Depois de um fim de semana de paragem, inaugurou-se a II fase, disputada em quatro séries, duas na zona norte e duas na zona a sul, composta cada uma delas por seis equipas. A norte, entraram a vencer Juvemaia-ACDC, Basquete de Barcelos, NCR Valongo – Série Norte A -, FC Gaia/Madureira’s, Illiabum Clube, UAA Aroso – Série Norte B -, enquanto a sul imperaram Salesianos do Estoril, SC Marinhense, Seixal/Superveda – Série Sul A -, Queluz/ONossoPrego “B”, Paço de Arcos/CLINIA e FC Barreirense “B” – Série Sul B.

Competições
8 MAR 2020
Norte A
Na segunda etapa do campeonato, a Juvemaia-ACDC arrancou com um triunfo caseiro diante do GDAS – 73-60 – e foi acompanhada nos bons resultados pelo Basquete de Barcelos, que a jogar em casa superou a réplica do GRIB/EcNovoEngenho – 88-77 -, e pelo NCR Valongo, vitorioso ante o SC Conimbricense – 61-53.
Norte B
O FC Gaia/Madureira’s manteve o bom hábito da I Fase e prolongou o pecúlio invencível com mais uma vitória, na receção à Académica/Efapel B – 79-53. Também o Illiabum Clube B e a UAA Aroso abriram a II Fase da melhor forma ao baterem o CDJR por 75-58 e o CB Viana/Nortaluga por 61-52, respetivamente.
Sul A
Os Salesianos do Estoril prevaleceram por margem categórica frente ao ASC/BVRM/T.d’el Rei – 87-64 -, ombreando ao cabo da primeira jornada da II fase com o SC Marinhense, que se superiorizou por números expressivos ao ESA/Móveis Fernandes – 75-56 -, formação invicta na I fase, e o Seixal/Superveda, a ditar leis no confronto perante o CBF – 83-75.
Sul B
O Queluz/ONossoPrego B trouxe os dois pontos da visita ao CBA Município de Albufeira, suplantando o conjunto local por 68-50. Já o Paço de Arcos/Clinia vergou outro emblema algarvio, o Imortal BC B, com um marcador mais apertado – 58-65 -, enquanto o FC Barreirense B seguiu igualmente a tendência do visitante, depois se impor no reduto da AAUBI – 72-78.
Competições
8 MAR 2020

Mais Notícias