Benfica com jogo decisivo na Turquia

"Águia" obrigada a ganhar ao Darüssafaka para levar eliminatória da Liga dos Campeões a desempate na Luz

Atletas | Competições
10 JAN 2023

O SL Benfica tem esta quarta-feira (17h, transmissão na Sport TV1) um jogo decisivo para a sua continuidade na Liga dos Campeões. Os “encarnados” alinham na Turquia, no reduto do Darüssafaka, e estão obrigados a ganhar para o play-in ir a desempate, na Luz, no dia 18.

Há uma semana, o Benfica perdeu em casa frente à poderosa formação turca por 89-76. Recordamos que, recentemente, o Darüssafaka participou na Euroliga e chegou mesmo aos quartos de final da prova em 2016-17, saltando ainda à vista a conquista da EuroCup em 2018. Atualmente, a formação de Istambul ocupa o sexto lugar da liga turca.

Na projeção deste encontro, em declarações à BTV, Ivan Almeida, jogador das “águias”, garante uma equipa determinada no “inferno turco”: “Vamos entrar com muita força, fazer todos os possíveis. Corrigimos os erros que cometemos aqui em casa, jogamos bem fora e vamos com toda a força para ganhar e trazer o jogo 3 para a Luz, para tentarmos passar à próxima fase”, afirma.

O internacional cabo-verdiano dá a receita para o Benfica se manter “vivo” na prova: “Reagimos bem às adversidades, mas temos de, sobretudo, fazer o nosso jogo. Temos de encarar estes jogos como jogos de playoff, e sabemos como são. Se entrarmos fortes desde o primeiro minuto, a jogar físico, com mais agressividade e a defender bem, as coisas fluem. No ataque tem de haver balanço entre o tiro interior e o tiro exterior. Em termos táticos, temos de defender, atacar o cesto, partilhar a bola, escolher os melhores momentos para lançar e ter atenção aos turnovers. Esta vai ser a nossa base de jogo”, analisa.

Atletas | Competições
10 JAN 2023

Mais Notícias