Benfica e Esgueira medem forças na meia-final da Taça

Partida tem início marcado às 18 horas

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3
Competições
4 MAR 2022

SL Benfica e Esgueira/Aveiro/OLI medem forças este sábado, pelas 18 horas, na segunda meia-final da Taça de Portugal Skoiy, ponto alto que marca o fim de semana basquetebolístico nacional.

Enquanto campeãs nacionais e atuais detentoras da taça, o SL Benfica entra para a final four como principal favorito ao triunfo final, uma sensação a que a equipa, como confessa Joana Soeiro, base “encarnada”, está habituada: “Sabemos que somos um alvo a abater por ainda não termos perdido. Temos lidado com esta pressão desde a supertaça”. Para Eugénio Rodrigues, técnico das “águias”, este é um jogo de “dificuldade máxima” contra uma equipa com “jogadoras interessantes no perímetro e muito completas no jogo interior”.

“Vamos tentar ser fiéis ao nosso ADN, fazer transições rápidas, ser pressionantes a defender”, explica Ana Raimundo, base do Esgueira, que chegou este ano ao escalão máximo do basquetebol luso e atinge as meias-finais da Taça pela segunda vez na sua história. Ainda que vá enfrentar as líderes do campeonato, o treinador do emblema de Aveiro, André Janicas, é claro com os seus objetivos: “Não faz sentido estar numa fase final e não pensar em conquistar o título”.

Competições
4 MAR 2022

Mais Notícias