Benfica e Galitos de olhos postos nas meias-finais

Lisboetas e aveirenses em campo esta sexta-feira, pelas 21h15, no Pavilhão Fidelidade

Competições
19 JAN 2023

SL Benfica e Galitos Cl. Dr. Semblano disputam os quartos-de-final da Taça Federação Betclic em busca de um lugar nas meias-finais da competição.

Na antecâmara do embate, marcado para sexta-feira, dia 20 de janeiro, pelas 21h15, no Pavilhão Fidelidade, Joana Soeiro e Bárbara Souza falaram à FPB sobre o que esperar do jogo, que tem transmissão na FPBtv e entrada livre para o público mediante levantamento do ingresso.

“Chegamos a esta competição com um grande desgaste, não foi nada fácil conciliar as competições europeias com as nacionais. Infelizmente tivemos algumas lesões de jogadoras importantes fez com que o desgaste fosse maior”, confessa Joana Soeiro. “De qualquer das formas, estamos cientes de que a participação europeia trouxe muita coisa, tanto a nível individual como coletivo”, atenta.

A internacional portuguesa analisa o adversário: “Ainda que em dois jogos tenhamos conseguido duas vitórias confortáveis, o Galitos é uma equipa que luta sempre até ao fim, têm jogadoras experientes e temos consciência de que um jogo a eliminar é completamente diferente de um jogo de campeonato. Quem perder, sai, e isso é uma motivação extra para todas as equipas”, considera.

A internacional aponta a um jogo “bem disputado, um Galitos bem preparado e com vontade de seguir em frente”. “Vai ser um bom jogo, mas espero sair vitoriosa”, conclui.

Bárbara Souza tem sido das jogadoras em maior destaque na equipa do Galitos Cl. Dr. Semblano. A poste foi a MVP do mês de outubro e faz um balanço positivo da temporada até ao momento.

“Ainda nos faltam algumas jornadas para o fim da fase regular, mas já é visível a evolução da equipa. Vejo como uma época positiva até o momento e temos trabalhado muito para atingir os nossos objetivos, sinto que essa época está a ser a melhor época desde que cheguei a Portugal”, explica.

O conjunto de Aveiro chega à 13.ª edição da Taça Federação Betclic numa série de três derrotas consecutivas, mas a atleta brasileira afirma que esses resultados não diminuem a motivação: “Foram derrotas duras, mas sinto que o grupo está motivado e quer desfrutar desse momento, sabendo que é a primeira vez que o clube participará da Taça da Federação”.

Pela frente não têm tarefa fácil. O Galitos enfrenta as atuais detentoras do título e uma equipa que esta época ainda não perdeu nas competições internas. “É difícil pontuar características específicas de uma equipa como o Benfica. É um grupo coeso, extremamente competitivo e intenso na sua maneira de jogar. Tenho certeza que na sexta-feira não será diferente”, assevera.

“Temos de ser competitivas do primeiro ao último minuto. Ter consciência que passaremos por momentos difíceis, mas que isso faz parte do jogo, e que a força do grupo pode ser o diferencial”, explana Bárbara Souza.

Competições
19 JAN 2023

Mais Notícias