Benfica e GDESSA voltam a defrontar-se nas grandes decisões

Finalistas da Taça de Portugal Skoiy em busca da Taça Federação Betclic

Atletas | Competições
27 MAR 2022

Três semanas depois, SL Benfica e GDESSA Barreiro voltam a encontrar-se numa final, agora da Taça Federação Betclic, num jogo que está marcado para as 15h30 deste domingo (transmissão na FPBtv e n’A Bola TV). A 6 de março, então no jogo decisivo da Taça de Portugal Skoiy, que se revelou emocionante, as “encarnadas” bateram a turma da margem sul do Tejo por 82-78.

O Benfica, que ganhou as quatro últimas competições nacionais, vê na Taça Federação o título que lhe falta, chegando a esta final depois de eliminar o Vitória SC e o Esgueira Aveiro OLI.

Esta temporada, e além do triunfo na Taça de Portugal, as “águias” ultrapassaram o GDESSA nos dois jogos da fase regular da Liga Betclic. O clube da Luz sofreu uma média de 50.5 pontos por jogo nos seus últimos quatro encontros, sendo que nesta competição ainda não sofreu mais de 57 pontos.

Raphaella Monteiro soma dois duplo-duplos nos dois jogos que disputou na Taça Federação Betclic. A internacional brasileira está a registar médias de 26 pontos e 14.5 ressaltos por jogo nesta competição.

O GDESSA, que antes deste jogo decisivo deixou pelo caminho o Sportiva AzorisHotels e a AD Vagos,  e que tem uma Taça Federação no currículo (2015/16), sofreu mais de 70 pontos em cada um dos seus três últimos jogos oficiais, mas ainda não teve uma maior sequência de jogos a sofrer tantos pontos na presente temporada.

Letícia Josefino, na equipa do Barreiro, marcou exatamente 15 pontos em cada um dos anteriores jogos nesta Taça Federação Betclic, sendo a melhor marcadora do conjunto. Josefino marcou uma média de 15 pontos nos seus três encontros frente ao Benfica nesta temporada.

Na antevisão desta partida, aos microfones da FPBtv, o treinador do Benfica, Eugénio Rodrigues, afirmou o seguinte: “A única preferência é descansar umas horas, preparar a final e este domingo de manhã virmos com as mesmas “ganas” de ganhar, como se fosse a primeira vez nas nossas vidas”. Já a atleta Mariana Silva alertou que “esta final vai ser muito difícil, como se viu no jogo frente ao GDESSA para a Taça de Portugal”.

Do lado do GDESSA, o técnico Ricardo Oliveira projetou o duelo desta forma: “A final da Taça de Portugal decidiu-se nos detalhes. Neste tipo de competições, por norma a condição física leva a melhor. Temos de entrar em jogo com a lição bem estudada”, avisou. Já Márcia Costa, internacional portuguesa ao serviço do GDESSA, deixou garantias: “O Benfica ainda não perdeu, é algo que deve ser muito bom para o nosso adversário, mas para mim pouco importa. As finais são para ser jogadas com tranquilidade e com muita vontade de levantar a taça. Vamos entrar dessa forma em campo”, assegurou.

 

Atletas | Competições
27 MAR 2022

Mais Notícias