Benfica e Sporting perdem frente a oposição espanhola

Derrota na primeira jornada do Torneio Internacional de Lisboa

Imagem de Destaque 1
Competições
3 SET 2021

SL Benfica e Sporting CP iniciaram hoje a sua participação no Torneio Internacional de Lisboa, competição organizada pela AB Lisboa e que conta com a participação de duas equipas da Liga Endesa, a primeira divisão espanhola.

No primeiro encontro do dia, o SL Benfica saiu derrotado do embate frente ao Coosur Real Betis por 74-71. O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio (25-23), com os reforços “encarnados” a darem um contributo importante na equipa agora comandada pelo técnico Norberto Alves.  O emblema espanhol respondeu no segundo quarto e ao intervalo o resultado firmava-se numa igualdade a 42.

Após o descanso o Benfica entrou mais forte, mas a reação da formação visitante fez-se sentir nos últimos minutos do terceiro quarto, com um parcial de 16-3 a fechar o período. Nos dez minutos finais a equipa da casa conseguiu recuperar, mas o triunfo acabou mesmo por sorrir ao Coosur Real Betis.Na equipa das “águias”, os reforços Dennis Clifford (9pts, 12res, 2ast, 1rb, 2dl) e James Farr (12pts, 6res, 1ast, 1dl) estiveram em evidência.

O segundo jogo do dia colocou frente a frente o Sporting CP e o CAB Obradoiro, com o triunfo a sorrir aos visitantes por 69-61. A formação espanhola entrou mais forte e já liderava por 18-12 no final dos dez minutos iniciais, com os “leões” a recuperarem ligeiramente no segundo quarto, mas a seguirem para intervalo com uma desvantagem de 32-27.

No regresso dos balneários, o emblema que atua na Liga Endesa voltou a entrar melhor e distanciou-se no marcador, controlando as investidas “leoninas” ao longo do terceiro e quarto períodos. Na formação de Alvalade, os reforços Joshua Patton (8pts, 4res, 1ast, 2rb, 3dl) e Joshua Martin (10pts, 10res, 1rb, 1dl) estiveram em bom plano.

Competições
3 SET 2021

Mais Notícias